As coisas entre Philadelphia 76ers e Ben Simmons podem não ter solução se ele permanecer na equipe, já que os preparativos para a temporada 2021-22 da NBA estão se intensificando.
Paolo Uggetti, do The Ringer, relatou que um analista da liga acredita que o jogador pode não participar do training camp dos Sixers se ele não for trocado.
Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, relatou em 24 de junho que o agente de Simmons, Rich Paul, se encontrou com membros do Sixers para discutir o futuro do armador e “se faz sentido trabalhar em conjunto para encontrar uma troca antes do início da próxima temporada”.
Embora isso não tenha resultado em um pedido formal de troca, a reunião em si foi ruim quanto ao lugar onde Simmons se encaixa nos planos da franquia.
As coisas pareciam chegar a um ponto sem retorno após as finais de 2021, quando os Sixers perderam para o Atlanta Hawks nas semifinais da Conferência Leste. As contribuições ofensivas do jogador de 25 anos foram visivelmente limitadas nos momentos críticos dos jogos.
Após o término da série, o treinador Doc Rivers foi evasivo em uma pergunta sobre se um time campeão poderia ter Simmons como seu ponto de partida:
Além disso, a parceria entre Simmons e Joel Embiid não parece estar funcionando e ele pode se beneficiar de um novo cenário sem o ônus de responsabilidade de reconstruir a franquia. Uma separação pareceria beneficiar ambas as partes.
Entretanto, os Sixers não agiram como uma equipe que está desesperada para tirar Simmons de seu elenco.
David Aldridge, do The Athletic, relatou no dia 2 de agosto que a franquia está “buscando conseguir pelo menos quatro futuras escolhas na primeira rodada através de trocas diretas ou trocas de escolhas de draft, juntamente com um jogador de nível All-Star na maioria (mas não em todos) os cenários” em qualquer negociação.
É um preço muito alto dado o fato de que todos viram o que aconteceu durante a pós-temporada. Simmons é um jogador de duas vezes All-Defensive e um playmaker dinâmico. Porém, sua incapacidade ofensiva e sua relutância em chutar, limitam o quão eficaz ele pode ser em um cenário de playoffs.
Os Sixers não deveriam trocá-lo por migalhas, mas a direção da franquia está basicamente fixando preços fora da realidade nesse momento.
Até agora, nem Simmons nem a equipe deixaram que nenhum drama interno se espalhasse para o público. Entretanto, com base nos relatos de Uggetti, isso pode mudar nos próximos meses.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário