Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Barcelona: Jovem que irritou Koeman e entrou em atrito com diretoria por ir para o Tottenham, diz jornal

Após entrar em atrito com a diretoria do Barcelona por exigir muito dinheiro para renovar seu contrato e irritar o treinador Ronald Koeman, Ilaix Moriba poderá ir para a Premier League.

Segundo o jornal "Mundo Deportivo", o Barça deseja receber ao menos 20 milhões de euros (R$ 123 milhões) pela venda do meio-campista ao Tottenham. O problema é que o valor é considerado alto por um atleta que poderá sair de graça no fim da temporada.

Fabio Paratici, novo diretor de futebol dos Spurs, é considerado uma figura-chave nas negociações entre os clubes. Ele trabalhava na Juventus e já fez várias transferências com a direção do Barça, com quem possui boa relação.

Moriba teria um acordo para ir ao RB Leipzig no ano que vem, que teria sido fechado em um hotel na quinta-feira, mas o time inglês pode atravessar o negócio e comprar o atleta de 18 anos.

Caso não seja vendido, Moriba continuará sem jogar pelo time principal e poderá somente treinar no time B até o fim do contrato.

Em coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (20), o técnico Ronald Koeman detonou a situação vivida por Ilaix Moriba. O holandês criticou a postura do jogador frente à possibilidade de renovar com o clube.

"Falei com o Ilaix há duas ou três semanas, mais como pessoa do que como treinador do Barça. A situação dele é horrível porque tem 18 anos, é jovem, tem conseguido jogar na primeira equipe e é o futuro do clube. E ele não joga, ele não está conosco. E eu sei o que o clube quer oferecer a este jogador, é o futuro".

"E meu conselho é que o dinheiro não é a coisa mais importante, é jogar. Mas o jogador, além de seu povo, decide de forma diferente. Estou desapontado com isso porque acredito mais no futebol do que nos contratos. Para um jovem de 18 anos, o mais importante não deve ser dinheiro", disse o treinador.

Na última temporada, Moriba esteve com o elenco principal do time catalão e somou 28 partidas, com dois gols marcados e duas assistências.

Do Portal ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário