Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Com um a menos, Real Madrid vence Alavés no fim e assume a ponta do Campeonato Espanhol

A La Liga encerrou seus jogos em 2023. Nesta quinta-feira, em compromisso válido pelo encerramento da 18ª rodada, o Real Madrid, com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, venceu o Alavés, por 1 a 0, com gol de Lucas Vázquez. A partida aconteceu no Mendizorrotza Stadium.

Com o triunfo fora de casa, o Real assume a liderança do Campeonato Espanhol - isso porque o Girona empatou na rodada e foi aos 45 pontos. Dessa forma, o time comandado por Carlo Ancelotti chegou aos 45 pontos e ultrapassou a equipe catalã devido aos critérios de desempate, pulando para o topo da tabela. O Alavés, por sua vez, ocupa a 16ª posição, com 16 pontos somados.

Esse foi o último compromisso das duas equipes no ano. Agora, o Real Madrid volta a campo apenas no dia 3 de janeiro (uma quarta-feira), para enfrentar o Mallorca na 19ª rodada do Espanhol. A bola rola a partir das 15h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu.

O Alavés, por sua vez, também retorna aos gramados por La Liga só no ano que vem, mas joga um dia antes do Real. Na terça-feira, 02 de janeiro, o time visita a Real Sociedad, também às 15h15, no estádio Anoeta.

O jogo
O primeiro tempo começou com o Alavés dificultando a vida do Real Madrid. A equipe mandante, com o apoio de sua torcida, iniciou o confronto jogando de igual para igual com os madrilenhos e até tentou criar algumas chances de gol.

Foi a partir dos 25 minutos que o Real começou a dominar a partida. No entanto, mesmo com a posse de bola, o time da capital espanhola não conseguia levar perigo ao gol adversário. A melhor chance do jogo aconteceu aos 37 minutos: Valverde soltou uma bomba de fora da área e obrigou o goleiro Sivera a fazer boa defesa.

O segundo tempo do Real começou com uma péssima notícia. Aos oito minutos, Nacho entrou com as travas da chuteira na canela de Samu. Após revisão do VAR, o juiz de campo decidiu pela expulsão e mostrou o cartão vermelho para o zagueiro, deixando o time de Madrid com um a menos.

Com 29 minutos de partida, Rodrygo teve chance de ouro para inaugurar o marcador. O brasileiro partiu pela esquerda em velocidade e cortou para o meio. O ponta adentrou a grande área e finalizou colocado, mas a bola passou perto da trave esquerda e foi pela linha de fundo.

Quando o duelo parecia se encaminhar para o empate, o Real Madrid abriu o placar. Já nos acréscimos do segundo tempo, Toni Kroos cobrou escanteio com perfeição e Lucas Vázquez subiu, sozinho, para cabecear para o fundo das redes e fazer o gol da vitória madrilenha.


Veja os demais resultados de La Liga desta quinta-feira
Real Betis 1 x 1 Girona

Cádiz 0 x 0 Real Sociedad

Mallorca 3 x 2 Osasuna

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário