O Santos deve aposentar a camisa 10, que foi imortalizada por Pelé, na temporada de 2024. Marcelo Teixeira, eleito presidente do clube, comunicou a intenção de não utilizar o histórico número no seu elenco da próxima temporada e, assim, só retornará com a numeração após o time voltar para a Série A do Brasileirão.
- Já antecipo: vamos propor ao Conselho Deliberativo, no Campeonato Paulista vamos atuar normalmente com a camisa 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto não subir, não atuaremos com a camisa 10, em memória e honra. Neste ano tivemos homenagem do campeonato ao Rei Pelé, continuaremos nessa missão. Voltaremos à primeira divisão, enquanto não voltarmos, o Santos não utilizará a camisa mais gloriosa de sua história - declarou o mandatário.
Portanto, a ideia não deve ser definitiva para o clube e outros jogadores poderão utilizar o lendário número quando a equipe estiver na elite do futebol nacional.
No final do ano passado, assim que Pelé faleceu, a família do Rei solicitou que a camisa 10 fosse aposentada definitivamente no Santos. Contudo, após vir à tona um vídeo onde o próprio ídolo recusa a chance de aposentadoria da camisa, a presidência do clube optou por manter a numeração entre os jogadores do elenco. O atual detentor da camisa 10 do clube é o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário