Postagem em destaque
Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'
Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...
SSS Fardamentos
quarta-feira, 31 de janeiro de 2024
Vitor Roque sai do banco e garante vitória do Barcelona sobre Osasuna
Fluminense pode ter lucro milionário com venda de Luiz Henrique para o Botafogo
Premier League: City vence com gols de aniversariante e Richarlison marca em virada do Tottenham
Palmeiras marca no fim e vence o Red Bull Bragantino pelo Paulistão
Bahia vence Barcelona de Ilhéus e assume liderança do Baianão
terça-feira, 30 de janeiro de 2024
Mbappé pede quantia astronômica para deixar PSG e acertar com Real Madrid
Marcos Leonardo marca mais um, e brasileiros dão show em goleada do Benfica
Líder do Alemão, Bayer Leverkusen tem interesse em Asensio, do PSG
De saída? Clube espanhol faz proposta por Canobbio, atacante do Athletico
Sorteio da Copa do Brasil 2024: veja os confrontos da primeira fase
segunda-feira, 29 de janeiro de 2024
Mais um na fuga: craque do Al-Ittihad chega a acordo para acertar com clube da Premier League
Bahia se reapresenta com novidades
Palmeiras desfaz contrato com empresa que instalou gramado sintético no Allianz Parque
Brasil vira sobre o Equador e avança para fase final do Pré-Olímpico
Com um primeiro tempo sofrível e uma etapa complementar bem convincente, o Brasil derrotou o Equador por 2 a 1, nesta segunda-feira, em Caracas, e garantiu a classificação antecipada para a fase final do Torneio Pré-Olímpico. O triunfo veio de virada. Após ver a seleção rival sair na frente com um gol de Patrick Mercado, Marlon Gomes e Gabriel Pirani garantiram a vitória.
Único time com 100% de aproveitamento na competição, a seleção brasileira tem agora nove pontos no Grupo A. O Equador, com um jogo a mais, aparece em segundo com sete. Pelo regulamento do torneio, as duas melhores equipes de cada grupo se garantem no quadrangular final.
O Brasil, que folgou na primeira rodada do Grupo A, estreou no torneio com vitória de 1 a 0 sobre a Bolívia. O segundo confronto foi diante da Colômbia, e a equipe do técnico Ramon Menezes obteve novo triunfo, por 2 a 0.
Com um jogo a mais, o Equador chegou para o duelo na condição de líder isolado da chave. Com duas vitórias e um empate, os equatorianos bateram os colombianos na primeira rodada por 3 a 0, ficaram no empate sem gols diante da Venezuela, e derrotaram os bolivianos por 2 a 0. Depois do confronto diante dos equatorianos, a seleção brasileira volta a campo pela competição nesta quinta-feira, contra a Venezuela.
Brasil faz jogo fraco no primeiro tempo
O jogo começou com as duas equipes adotando uma postura cautelosa. O Brasil apostou na posse de bola para tentar controlar o ritmo da partida, mas encontrou dificuldades na sua produção ofensiva.
A primeira chance foi do Equador que assustou em um bom arremate do lateral esquerdo Layan Loor que raspou o travessão de Mycael, aos dez minutos. Mas a participação ofensiva dos equatorianos praticamente não existiu na primeira etapa.
O Brasil só incomodou, de fato, aos 19 minutos. Alexsander levou vantagem sobre o marcador pelo lado esquerdo e cruzou. Endrick fez o cabeceio na pequena área e a bola passou perto da trave do goleiro Villa.
Logo depois, um lance confuso na área do Equador quase proporcionou o primeiro gol brasileiro na partida. A bola ficou viva e ninguém conseguiu finalizar para o gol. Khellven ficou com a sobra e finalmente bateu de esquerda obrigando Villa a difícil defesa.
Ligeiramente melhor no duelo, a equipe de Ramon deixou a desejar no momento de agredir o adversário. Isolado na frente, Endrick não teve a aproximação dos meias para buscar as tabelas e passou a tentar resolver tudo na individualidade.
John Kennedy, seu companheiro de ataque, não conseguiu levar vantagem nas arrancadas, esteve pouco inspirado nas jogadas individuais e foi facilmente anulado pela marcação equatoriana.
Segundo tempo de susto e virada
Na volta do intervalo, com Gabriel Pec na vaga de Maurício, o Brasil foi mais efetivo e incomodou mais a defesa do Equador com a marcação já na saída de bola. Melhor em campo, a seleção criou duas boas chances com John Kennedy e Andrey Santos.
No entanto, ao das espaços na sua defesa, a equipe brasileira acabou castigada aos 13 minutos. O volante Patrick Mercado recebeu a bola na entrada da área e arriscou a finalização. A bola desviou em Arthur Chaves, enganou o goleiro Mycael e morreu no fundo das redes.
A resposta, porém, veio rapidamente. A desvantagem não desestabilizou o Brasil e, em uma bela assistência de Endrick, o placar ficou empatado. O camisa nove recebeu dentro da área, passou pelo marcador, e cruzou rasteiro. Marlon Gomes acompanhou a jogada e só rolou para o gol vazio: 1 a 1 aos 19 minutos.
Após o empate, surpreendentemente Ramon Menezes tirou Endrick, principal referência no ataque da seleção pré-olímpica para a entrada de Marquinhos. O Brasil seguiu superior e, com um ritmo envolvente, obteve a virada aos 29 minutos.
Após boa trama ofensiva pela direita, o lateral direito Khellven deu uma boa assistência para Gabriel Pirani dentro da área. Ele arriscou o chute na primeira tentativa mas foi travado. A sobra ficou próxima ao seu pé esquerdo e, com um leve toque, o camisa sete mandou no canto e decretou a virada: 2 a 1 aos 29 minutos.
O Equador, depois de tomar a virada, foi para cima em busca do empate, mas parou no bom esquema defensivo armado por Ramon e teve de se contentar com a sua primeira derrota na competição.
Do Portal Terra