Com um time formado por reservas, o Botafogo venceu o Bangu por 2 a 0 neste sábado (20/1), no Estádio Nilton Santos e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Com gols de Junior Santos, logo no início e Jeffinho, no final da partida, o alvinegro conquista a segunda vitória na competição.
O técnico Tiago Nunes, como já havia adiantado durante a semana, levou a campo um time bastante modificado. Igo Gabriel, Jefferson Maciel, Newton, Jacob Montes, Kauê e Diego Hernández, ganharam a chance de começar a partida.
Mesmo sob forte calor na primeira etapa, o Botafogo teve um começo avassalador. Antes do primeiro minuto teve uma chance com Kauê que o goleiro Gabriel Leite defendeu. Mas no lance seguinte, aos dois minutos, Marçal rolou para trás, Kauê errou o chute e Júnior Santos, no segundo pau, chutou livre para fazer 1 a 0.
Após o gol alvinegro o jogo caiu um pouco de produção. O Bangu chegou com perigo em duas oportunidades com Erick Daltro, mas o goleiro Igo Gabriel fechou a porta na cara do atacante.
No segundo tempo, o Botafogo manteve o controle da partida, mas pouco ameaçou a meta do goleiro adversário. O lance de maior perigo aconteceu aos 13, quando Junior Santos arrancou ainda do campo de defesa e rolou para Segovinha cara a cara com Gabriel. No entanto, o paraguaio chutou em cima do goleiro.
Com a queda de rendimento, o Tiago Nunes foi colocando alguns titulares em campo. Aos 34 minutos, Jeffinho arrancou da intermediária, levou para o meio e chutou forte, e o goleiro Gabriel Leite fez grande defesa. E, nos acréscimos, ele mesmo fechou a conta, aproveitando lançamento de Eduardo: 2 a 0.
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (24/1) para enfrentar o Boavista, às 21h30, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá. No mesmo dia, mas às 16h, o Bangu, em Moça Bonita, encara o Nova Iguaçu. Ambas as partidas serão válidas pela terceira rodada do Campeonato Carioca.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário