Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 27 de janeiro de 2024

Flamengo sai na frente, mas fica no empate com o Orlando City em amistoso

Tudo igual na Flórida. O Flamengo enfrentou o Orlando City (EUA) em amistoso neste sábado, e as equipes empataram em 1 a 1 no Inter&Co Stadium. Em pré-temporada, os clubes jogaram para mais de 20 mil torcedores, mas a ampla maioria foi de rubro-negros. Pedro abriu o marcador para o Rubro-Negro, mas Iván Angulo empatou para os estadunidenses.

Dessa forma, o Flamengo encerra sua pré-temporada em solo norte-americano com uma vitória e um empate. No último domingo, o Rubro-Negro bateu o Philadelphia Union, por 2 a 0, em São Petersburgo, também no estado da Flórida.

Primeiro tempo
O jogo começou enroscado para o Rubro-Negro, que viu os donos da casa partirem para cima. Os americanos tiveram duas chances, sendo uma delas explodindo no travessão de Rossi em finalização de Lodeiro. Aos poucos, contudo, o Fla colocou a bola no chão e conseguiu chegar no ataque. Aos 12, De la Cruz achou belo passe para Varela na direita, e o camisa 2 cruzou para trás. O centroavante Pedro chegou batendo de primeira e abriu o marcador. O Flamengo até teve outras chances, inclusive com Pedro, que perdeu gol cara a cara, mas o Orlando City achou o empate. Aos 40, Angulo tabelou bonito com Lodeiro, a defesa rubro-negra não cortou, e o colombiano só deslocou do goleiro Rossi na saída. Os estadunidenses ainda ensaiaram uma pressão, mas o Flamengo soube se segurar antes do intervalo.

Segundo tempo
A etapa final transcorreu de maneira bem diferente dos 45 minutos inicias, com poucas emoções em Orlando. As duas equipes fizeram muitas alterações, o que impactou diretamente na qualidade da partida. Dessa forma, em um amistoso de pré-temporada para os dois times, os treinadores aproveitaram para fazer testes e observar seus atletas. O time da Major League Soccer (MLS) incomodou um pouco mais o Flamengo, mas nada que levasse tanto perigo a Rossi. O time estadunidense arriscou bastante em chutes de fora da área, mas o goleiro argentino não deu bobeira. O Flamengo, entretanto, encontrou dificuldades e não incomodou tanto os Leões.

Sequência

Com o fim da pré-temporada nos Estados Unidos, o Flamengo volta para o Brasil na terça-feira e segue direto para Belém. No Norte, o Rubro-Negro encara o Sampaio Corrêa na quarta-feira, pelo Campeonato Carioca, no Mangueirão. O Orlando City, porém, seguirá sua pré-temporada visando o início da MLS, que começa no fim de fevereiro. No dia 7, contudo, a equipe encara o Rhode Island, da USL Championship, a segunda divisão americana.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário