O Bahia anunciou, na noite deste domingo (21), a extensão de contrato do meio-campista Cauly, cobiçado por grandes clubes nacionais, o meia teve seu contrato ampliado por mais duas temporadas (vínculo anterior valia até 2026). Decisivo para evitar o rebaixamento da equipe no Brasileirão, com quatro gols e oito assistências ao longo da Série A do ano passado, o camisa 8 chegou a virar alvo do Palmeiras.Foram 10 gols e nove assistências em 47 partidas.
Durante a pré-temporada em Manchester, Cauly falou pela primeira vez sobre o interesse do Palmeiras e garantiu foco no Bahia.
— Eu estou focado no Bahia, bem empolgado fazendo essa pré-temporada em Manchester, uma experiência única. Estar bem perto de grandes jogadores, dos melhores jogadores do mundo. Está sendo uma experiência muito legal. Por enquanto, é isso que está certo — disse Cauly.
Baiano de Porto Seguro, Cauly fez toda a base na Alemanha e chegou ao Bahia no início do ano passado após ter os direitos comprados junto ao Ludogorets, da Bulgária, revelado pelo Colônia, da Alemanha, onde estreou profissionalmente em 2014, e migrou para o futebol búlgaro cinco anos depois. Pelo Ludogorets, entre 2019 e 2023, fez 27 gols e deu 11 assistências em 115 jogos.
Diante da boa fase do jogador, o Palmeiras fez proposta oficial para comprar Cauly, mas o Bahia descartou a negociação e avisou que só liberaria o jogador pelo valor da multa de 50 milhões de euros (cerca de R$ 270 milhões).
Na temporada 2024, Cauly ganhou companheiros de peso. O Esquadrão reforçou o meio-campo e anunciou as chegadas de Everton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre.
O time principal do tricolor estava em Manchester, onde realizou a pré-temporada, e voltou ao Brasil neste domingo. A equipe estreará oficialmente na temporada na próxima quarta-feira (24), diante do Jacobina, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário