Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Acertado com o Fluminense, atacante Jan Lucumí desembarca no Rio

O atacante Jan Lucumí, de 19 anos, chegou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (26), desembarcando no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão. O Fluminense acertou o empréstimo do jogador junto ao Boca Juniors de Cali, da Colômbia.

Segundo o jornalista Victor Lessa, após o desembarque, o atleta irá até o CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca, para realizar exames médicos e, então, assinar o contrato de empréstimo com o tricolor. O Flu pagará 100 mil dólares (R$ 492 mil na cotação atual) para firmar o vínculo de uma temporada, que possui opção de compra.

Além de Lucumí, o Fluminense também acertou a contratação de Douglas Costa, que estava no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, com contrato de um ano e meio, além de cláusulas de produtividade. Espera-se que o atacante chegue ao Rio neste sábado (27).

Conheça Jan Lucumí

Promessa do futebol colombiano, Jan Franc Lucumí joga futebol desde os quatro anos, sendo pentacampeão da Liga Vallecaucana de Futebol, torneio infantil e regional, pelo Dorados FC. Depois de se despedir do time, Lucumí entrou para as categorias e base do Boca Juniors de Cali, aos nove anos. Visto por treinadores e companheiros como "bom exemplo", tendo destaque no clube e na seleção de base da Colômbia, a estreia profissional do atacante chegou aos 16 anos, se apresentando como um ponta-direito veloz e habilidoso.

Na última temporada pelo Boca, o colombiano marcou 6 gols em 33 jogos. Inspirando-se na transferência do compatriota Jhon Arias, Jan Lucumí chega ao Fluminense como uma aposta, para integrar um setor ofensivo composto por Germán Cano, Keno, John Kennedy, Lelê e Yony González.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário