A Roma anunciou, nesta terça-feira (16), a saída do técnico José Mourinho do clube. A relação entre as partes durava desde o começo da temporada 2021/22, quando o treinador retornou ao futebol italiano depois de passagem pelo Tottenham. Apesar de ter levado a Roma a um título continental, Mourinho não resistiu aos recentes resultados negativos.
No Campeonato Italiano, a Roma aparece apenas na nona colocação geral, tendo somado 29 pontos nas 20 partidas que disputou até aqui. A equipe está cada vez mais longe da zona de classificação para competições continentais, questão que vem ligando um alerta na diretoria da Roma.
A equipe italiana não venceu em seus últimos três jogos na liga nacional e, além disso, acabou eliminada na Copa da Italia diante da Lazio, sua principal rival. Ao todo, Mourinho comandou a Roma em 138 partidas, tendo como principal conquista a Conference League.
— Agradecemos a José pela paixão e pelo compromisso que demonstrou desde sua chegada. Sempre teremos grandes recordações de sua gestão, mas acreditamos que, para o bem do clube, é preciso fazer uma mudança imediata — disse a Roma em comunicado.
Agora a expectativa é de que o clube anuncie em breve o seu novo treinador para seguir em busca dos principais objetivos da temporada. Além de uma recuperação dentro do Campeonato Italiano, a Roma terá pela frente os playoffs da Liga Europa, aonde enfrenta o Feyenoord, da Holanda. O primeiro jogo entre as equipes vai acontecer no próximo dia 15 de fevereiro, em Roterdã.
Durante o período em que esteve na Roma, José Mourinho recebeu algumas sondagens para deixar o clube, inclusive do futebol saudita. O treinador também teve o seu nome ligado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da Seleção Brasileira.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário