O Bahia oficializou a contratação do zagueiro Victor Cuesta. O anúncio foi feito nesta terça-feira (23). O defensor de 35 anos assinou em definitivo até o final de 2025. O acordo prevê a opção da renovação por mais um ano.
Victor Cuesta estava no Botafogo e chega ao tricolor após ficar fora dos planos do alvinegro. O jogador é um desejo antigo do Bahia. No ano passado o Esquadrão tentou a contratação do jogador, mas na ocasião o clube carioca não liberou o atleta e deu um aumento salarial para mantê-lo no elenco.
Victor Cuesta foi titular do Botafogo na última temporada e por muito pouco não conquistou o título do Campeonato Brasileiro. Ele foi titular do alvinegro, disputou 64 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência.
A chegada de Cuesta preenche uma lacuna no elenco do Bahia. Até então, o tricolor tinha em Victor Hugo o único zagueiro canhoto do grupo. Vitor Hugo foi emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, e deixou o Esquadrão. No fim do ano passado, o Bahia havia liberado Raul Gustavo para voltar ao Corinthians após o fim do empréstimo.
Revelado pelo Arsenal de Sarandi, Victor Cuesta passou por Defensa y Justicia, Huracán e Independiente antes de chegar ao Internacional, em 2017. O argentino defendeu o Colorado por seis temporadas e ganhou a idolatria do torcedor. Em 2022, ele trocou o Inter pelo Botafogo.
Do Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário