Postagem em destaque

Barcelona goleia Mallorca e encerra sequência negativa no Espanhol

O Barcelona voltou a vencer no Campeonato Espanhol 2024/25. Após três rodadas sem vitória, o Barça visitou o Mallorca nesta terça-feira (3),...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Barcelona goleia Mallorca e encerra sequência negativa no Espanhol

O Barcelona voltou a vencer no Campeonato Espanhol 2024/25. Após três rodadas sem vitória, o Barça visitou o Mallorca nesta terça-feira (3), e goleou os adversários por 5 a 1, em jogo adiantado da 19ª rodada. O brasileiro Raphinha foi o grande destaque, com dois gols marcados, enquanto Ferrán Torres, Frenkie de Jong e Pau Victor completaram a goleada dos culés. Por outro lado, o Muriqi descontou para os donos da casa no estádio Son Moix, o Iberostar. O jogo foi antecipado, uma vez que, em janeiro, o Barcelona estará concentrado na disputa da Supercopa da Espanha.

Lewandowski ficou como opção no banco de reservas. Artilheiro de La Liga com 15 gols, o polonês, que está voltando de lesão, foi poupado por Hansi Flick para a partida, mas Ferrán Torres cumpriu bem o papel no comando de ataque e abriu o caminho para a goleada.

Dessa maneira, o Barcelona chegou aos 37 pontos e lidera a competição de forma isolada. No entanto, o vice-líder Real Madrid, com 33, tem duas partidas a menos que o Barça e depende apenas de si para assumir a ponta da tabela.

Por outro lado, o Mallorca viu sua sequência de duas vitórias no Espanhol chegar ao fim. A equipe é a 6ª colocada, com 24 pontos, na zona de classificação para as próximas competições europeias. Mas, pode perder posições uma vez que tem um jogo a mais que a maioria de seus adversários.

O jogo
O Barça dominou o primeiro tempo e criou diversas chances de balançar a rede. Os visitantes abriram o placar com Ferrán Torres, em grande falha da defesa do Mallorca. No entanto, os donos da casa não se intimidaram e foram buscar o empate antes do intervalo com o atacante Muriqi. O Barcelona criou diversas situações de gol, mas pecou na precisão na hora de concluir as jogadas.

No início da segunda etapa, o jogo foi lá e cá. Porém, um pênalti marcado em Lamine Yamal, convertido por Raphinha, recolocou o Barça em vantagem aos 10 minutos. Além disso, a dupla voltou a funcionar. Aos 28, Lamine Yamal deu lindo passe de trivela para o brasileiro aparecer atrás da defesa adversária para anotar o segundo no jogo. Dessa maneira, o Mallorca sentiu os gols e Frenkie de Jong transformou a vitória em goleada, aos 33 minutos. Por fim, o Barcelona fechou a goleada de 5 a 1 com gol marcado por Pau Victor, com assistência de Frenkie de Jong.

Do Portal Terra

Milan massacra o Sassuolo, líder da Serie B, e avança na Copa Itália

O Milan não teve dó, nem piedade em sua estreia na Copa Itália 2024/25. Nesta terça-feira (3), jogando no San Siro, a equipe milanista meteu 6 a 1 (quatro gols antes dos 25′ do primeiro tempo) e despachou o Sassuolo, da Serie B italiana.

Assim, o time do técnico Paulo Fonseca avança às quartas de final do torneio e dá sequência ao sonho do título, que não conquista desde 2002/03. É, dessa forma, o maior jejum entre os principais da Itália. Já o Sassuolo, comandada por Fabio Grosso (campeão mundial com a Itália em 2006), dá adeus à competição após avançar nas últimas duas fases (Cittadella e Lecce).

Passeio do Milan
A goleada foi construída com maestria no primeiro tempo. Chukwueze tratou de abrir o placar logo aos 12′, aproveitando incrível lançamento de Reijnders em profundidade. Cinco minutos depois, foi a vez do próprio Reijnders anotar o seu e dobrar a vantagem rossoneri. Após sobra da zaga, ele pegou de primeira de fora da área e quase furou a rede adversária.

Posteriormente, aos 21′, Chukwueze voltou a balançar as redes de Satalino, aproveitando saída errada da zaga: 3 a 0. Passaram-se somente dois minutos até que Rafael Leão fizesse o quarto gol do jogo. Enfiada de Loftus-Cheek e o camisa 10 bateu forte de primeira. Na etapa final, coube a Davide Calabria marcar o quinto gol.

Mulattieri, aproveitando frango de Sportiello, goleiro do Milan, fez o tento de honra do Sassuolo, aos 14′. Mas Abraham também queria o dele. O inglês aproveitou lindo passe de Okafor e, de cavadinha, fez o sexto, encerrando a miséria dos rivais.

Próximos passos
Agora, o Milan enfrenta a Atalanta, que vive grande fase na temporada, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. A bola rola às 16h45 (de Brasília) de sexta-feira (6), em Bérgamo. Na Copa Itália, enfrenta o vencedor de Roma x Sampdoria, que se enfrentam apenas no dia 18 de dezembro. Já o Sassuolo, que lidera a Serie B, com 34 pontos em 15 jogos, recebe a Sampdoria, no domingo (8), às 13h15. O time do técnico Fabio Grosso só tem a segundona pela frente, aliás.

Do Portal Terra

Com show de Memphis Depay, Corinthians vence o Bahia em duelo direto no Brasileirão

O Corinthians mantém sua brilhante arrancada no Brasileirão e, nesta terça-feira (03), atropelou o Bahia com uma vitória por 3 a 0, em confronto direto por uma vaga na Libertadores de 2025. A partida, válida pela 37ª rodada, aconteceu na Neo Química Arena, em São Paulo, e teve como destaques as grandes atuações de Memphis Depay e Yuri Alberto. O resultado coloca a equipe sob comando de Ramón Díaz com 53 pontos, em sétimo lugar. Já o Tricolor de Aço, do contestado Rogério Ceni é o oitavo e soma 50 pontos. Mas pode perder a posição para o Cruzeiro que ainda jogará.

Aliás, o holandês abriu o placar logo aos 11 minutos. O Bahia até tentou equilibrar o jogo, mas sem sucesso. Nos acréscimos do primeiro tempo, Yuri Alberto ampliou em uma rápida jogada de transição. Já no início da etapa complementar, Depay brilhou novamente, desta vez com uma linda cobrança de falta, selando o terceiro gol do Timão.

Primeira etapa dominante do Timão
No primeiro tempo foi avassalador para o Timão. Logo aos 11 minutos, Memphis Depay aproveitou um passe de Yuri Alberto e abriu o placar: 1 a 0. O Bahia tentou reagir, controlando mais a posse de bola e ameaçando o gol de Hugo Souza. A equipe chegou a marcar com Luciano Rodríguez, mas, com o auxílio do VAR, a arbitragem anulou o lance por impedimento. Pouco depois, o goleiro Marcos Felipe, do Tricolor Baiano, precisou ser substituído por Adriel devido a uma lesão. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, em uma bela jogada de contra-ataque, Carillo encontrou Yuri Alberto, que não desperdiçou e ampliou o placar para o time paulista: 2 a 0.

Memphis Depay nos braços da Fiel
No segundo tempo, o técnico Rogério Ceni realizou duas alterações, incluindo a entrada de Ademir no lugar de Arias na lateral-direita, também atuando como ponta do Bahia. Apesar disso, o Corinthians continuou dominando a partida. Aos 15 minutos, Memphis Depay marcou o terceiro gol do Timão em uma linda cobrança de falta, praticamente garantindo a excelente vitória do time paulista. O Bahia não ameaçou o gol de Hugo em nenhum momento, afinal, foi apático do início ao final do confronto.

Últimos passos das equipes no Brasileirão 2024

Agora, o Timão volta a campo pela última rodada do Brasileirão para enfrentar o Grêmio, no domingo (8), na Arena do time gaúcho. Enquanto isso, o Tricolor de Aço encara o lanterna e já rebaixado Atlético-GO. Ambos os jogos estão marcados para a mesma data e horário: 16h (de Brasília).

Do Portal Terra

segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

'Endrick precisa trabalhar', diz Ancelotti sobre falta de espaço no Real Madrid

Endrick vive um momento complicado no Real Madrid. Aos 18 anos, o atacante tem enfrentado dificuldades para conquistar espaço no time comandado por Carlo Ancelotti. Na última partida, contra o Getafe, ele novamente não entrou em campo, mesmo após ter aquecido por boa parte do segundo tempo. Dessa maneira, a situação do brasileiro tem gerado cada vez mais questionamentos sobre seu futuro no clube.

Após o jogo, Endrick realizou um treino leve com o preparador físico Antonio Pintus, evidenciando a falta de minutos em campo. Contratado como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, o ex-jogador do Palmeiras ainda não conseguiu se firmar no elenco principal. Desde sua chegada, foram apenas 12 jogos na temporada, apenas um como titular, e um total de 136 minutos jogados, com dois gols e uma assistência.

Além disso, o cenário é ainda pior no Campeonato Espanhol. Isto porque Endrick ficou fora de cinco das 14 rodadas e, quando entrou, a maioria dos minutos foi em situações irrelevantes para o jogo. Dessa forma, Ancelotti justificou sua ausência contra o Getafe, afirmando que preferiu manter Brahim e Arda por questões defensivas e que não quis fazer alterações nos minutos finais do jogo.

"Endrick precisa trabalhar", declarou o treinador.

Por fim, os próximos jogos do Real Madrid, contra o Athletic Bilbao e o Girona, são considerados decisivos, e Ancelotti deve continuar apostando em seus jogadores mais experientes.

Do Portal Terra

Irresistível, Atalanta vence e afunda a Roma no Campeonato Italiano

A Atalanta segue irresistível nesta temporada. No encerramento da 14ª rodada do Campeonato Italiano, nesta segunda-feira (2), a equipe de Bérgamo bateu a Roma fora de casa, no Estádio Olímpico, na capital, por 2 a 0, chegando a oito vitórias seguidas no ano.

De Roon e Zaniolo anotaram os gols do jogo, que amplia a sequência invicta da Atalanta para 13 partidas. A Roma vai pelo lado oposto, já que não vence há seis jogos (somando todas as competições) e se vê muito perto da zona de rebaixamento da Serie A.

Os gols saíram na etapa final. O primeiro, aos 23′. Após cruzamento da direita, a bola sobrou para Marten de Roon, que, de primeira, mandou da entrada da área. Ainda houve desvio no meio do caminho, simplesmente matando a reação do goleiro Svilar. Quase nos acréscimos, aquela 'lei do ex' que nunca falha. Zaniolo, ex-jogador da Roma, complementou de cabeça aos 44′ e fez o segundo, não economizando na comemoração e levando amarelo por tirar a camisa.

Roma perto do Z3
Com a derrota, a Roma segue em 15º, seguindo com 13 pontos - apenas dois pontos à frente da zona de rebaixamento. Já a Atalanta volta a ficar a um ponto do líder Napoli, que venceu na rodada. São 31 pontos contra 32 dos líderes napolitanos.

A Roma volta a campo já neste sábado (7), às 16h45 (de Brasília) quando recebe o Lecce, pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. A Atalanta, por sua vez, recebe ninguém menos que o Milan, no mesmo horário, mas na sexta (6).

Do Portal Terra

Salah na mira do PSG: atacante pode deixar o Liverpool de graça

O PSG está interessado na contratação de Salah. De acordo com informações do jornal 'L'Equipe', o clube francês mantém negociações avançadas com o atacante egípcio, que poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro e pode deixar o Liverpool de graça.

Segundo a publicação, uma fonte próxima a Salah revelou que as conversas com o PSG já acontecem há algum tempo. Além de seu desempenho em campo, o jogador também agrada aos proprietários do clube por seu grande apelo nos países árabes.

Porém, ao ser questionado pelo 'L'Equipe', o PSG negou qualquer negociação com Salah. O jornal, no entanto, lembrou que o clube adotou a mesma postura em casos anteriores, como nas contratações de Neymar e Messi, que acabaram sendo confirmadas posteriormente.

Por fim, Salah tem contrato com o Liverpool até junho de 2025, mas declarou recentemente que ainda não o procuraram para discutir uma renovação. Na atual temporada, o atacante vive uma ótima fase, com 13 gols e 11 assistências em 20 partidas.

Do Portal Terra

domingo, 1 de dezembro de 2024

É Série A! Vitória vence o Fortaleza e garante permanência na elite

Esporte Clube Vitória deu um passo importante na noite deste domingo, 1, ao derrotar o Fortaleza por 2 a 0 no Barradão, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Com a vitória, a equipe comandada por Thiago Carpini garantiu sua permanência na Série A e subiu para a 10ª colocação, com 45 pontos, colocando-se em boa posição para assegurar uma vaga na Copa Sul-Americana, competição que o clube não disputa desde 2016.

O jogo, porém, começou com um susto para os torcedores rubro-negros. Logo nos primeiros minutos, Matheusinho, o principal destaque da equipe na temporada, teve que deixar o campo após uma lesão em uma dividida. A baixa do craque, no entanto, não abalou o Vitória, que seguiu firme na busca pela vitória.

Alerrandro foi o grande nome da partida, marcando os dois gols da equipe e assumindo a artilharia do Campeonato Brasileiro, com 13 gols, igualando-se a Yuri Alberto, do Corinthians. O atacante, que tem sido peça fundamental para o Leão, demonstrou mais uma vez sua eficiência e oportunismo ao aproveitar duas lambanças da defesa cearense.

Do Portal A Tarde

Liverpool vence City, dispara na ponta e amplia crise no rival

O Liverpool aumentou a crise do Manchester City. Afinal, neste domingo, 1º/12, em Anfield, os Reds venceram os Citizens por 2 a 0, com gols de Gakpo e Salah. O jogo fechou a 13ª rodada da Premier League. Desse modo, o time da casa chega aos 34 pontos, abrindo nove de vantagem para Arsenal e Chelsea, e deixa o tetracampeão City com 23 pontos, em quinto lugar.

O City chega ao sétimo jogo sem vencer (desde 26/10), incluindo partidas da Copa da Inglaterra, Premier League e Champions League. No Inglês, são cinco derrotas seguidas. Portanto, jamais em sua carreira o treinador Pep Guardiola ficou tantos jogos sem vencer.

Massacre do Liverpool
O Liverpool arrasou um Manchester City que mais parecia um arremedo do time que é tetracampeão inédito da Inglaterra. Antes dos dez minutos, Luis Díaz, duas vezes, obrigou Ortega (que substituiu Ederson) a fazer boas defesas, e Van Dijk cabeceou uma bola na trave. Aos 13 minutos, Salah recebeu pela esquerda e cruzou para Gakpo, que bateu para o gol vazio. Van Dijk quase ampliou de cabeça diante de um atônito City, que teve uma única chance de gol aos 38 minutos, em chute de Lewis.

No segundo tempo, o Liverpool permaneceu no ataque e a torcida local viu Salah perder um dos gols mais feitos da temporada, entrando livre na área, desmarcado, e isolando. Mas, aos 30 minutos, Díaz recebeu livre e, ao driblar Ortega, foi derrubado pelo goleiro. Salah cobrou e ampliou. Assim, matou qualquer chance de reação dos Citizens. Mas vale citar. Entretanto, mesmo com a má fase, Guardiola e os jogadores foram aplaudidos pelos torcedores do City que foram até Liverpool acompanhar a derrota do seu time.

Do Portal Terra

Escolinha Projef Serrinha é campeã da Copa Regional no Sub-10 e Sub-9

A Escolinha Projef de Serrinha conquistou 2 títulos na tarde deste sábado (30), pela Copa Projef Regional na AABB de Serrinha.

O Sub-10 empatou por 2x2 com a Escolinha Corrente do Bem de Retirolândia e venceu nos pênaltis para alegria dos familiares dos garotos.

Em um jogo eletrizante, a Escolinha Projef Sub-9 venceu o Vila Rica de Conceição do Coité por 3x1 e fez a festa na AABB.

Foi uma conquista em dose dupla para o Professor Carlinhos e seus comandados coroando este brilhante trabalho diário que é feito na AABB.


Enzo Oliveira, de 8 anos, campeão Sub-9

Do Portal Cival Anjos

Flamengo vence, sobe na tabela e tira o Inter da briga pelo título

Neste domingo, 1/12, no Maracanã, o Flamengo recebeu o Internacional pela 36ª rodada do Brasileirão. Fez um primeiro tempo de encher os olhos, mas caiu vertiginosamente na etapa final, permitindo que o Colorado fizesse dois gols e quase conseguisse empatar o clássico. Leo Ortiz e Michael (dois gols) marcaram para os cariocas. Wesley e Enner Valencia anotaram para os gaúchos.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 66 pontos, reassumindo a terceira colocação, mas podendo perder o posto para o Fortaleza, que tem 65 pontos e ainda joga na rodada. Já o Internacional parou nos 65 pontos, na quarta posição, mas com a possibilidade de ser ultrapassado pelo Fortaleza. Com esta derrota, o Internacional não tem mais chances de título.

Primeiro tempo: aula do Flamengo
Nos primeiros dez minutos, o jogo foi movimentado, com os times buscando jogadas em velocidade. Se Leo Pereira só não marcou por causa de um toquinho que Rochet deu na bola e tirou da trajetória, Tabata só não marcou aos dez minutos devido a uma grande defesa de Rochet. Contudo, depois dos 15 minutos, o Mengo se impôs, buscando jogadas com os alas Alex Sandro e Wesley, ambos muito bem. O primeiro gol do Fla veio aos 28. De La Cruz cobrou pela esquerda e Leo Ortiz cabeceou, encobrindo Rochet.

O gol desnorteou o Inter, que viu seus laterais fazendo a defesa. Aos 36, depois de cruzamento de Geron e cabeçada de Laba no travessão, Alex Sandro, na área, rolou para Michael completar de primeira. Aos 40, Gerson encontrou Wesley, que foi ao fundo e cruzou para Michael fazer o 3 a 0. Primeiro tempo para a torcida do Flamengo aplaudir de pé.

Segundo tempo: reação do Internacional
Veio a etapa final, com o Internacional equilibrando o jogo e conseguindo, aos nove minutos, diminuir num belo gol de fora da área de Wesley. Quem se descontrolou foi o Flamengo, que passou a recuar muito e  levou o segundo gol, com Enner Valencia escorando cruzamento de Bernabei.

Como o Colorado perdeu gol
O Flamengo tentou manter o jogo na intermediária do rival, mas errava na defesa e levou alguns sustos. Enner Valencia teve grande chance para empatar em um chute de fora da área, mas Rossi salvou. Só dava Inter e atorcida do Fla estava calada, tenda. Aos 41 minutos, Bruno Henrique (o do Inter) pegou de voleio uma bola levantada, e Rossi, no reflexo, fez a defesa do jogo. Aos 44, com o Inter em cima, a bola sobrou para o zagueiro Rogel, livre. Mas chutou para fora. Enfim, foi um milagre o Fla sustentar o 3 a 2.

Do Portal Terra