Um dos nomes indicados pelo técnico Pedro Caixinha para reforçar o Santos é o meia-atacante Thaciano, do Bahia. O atleta de 30 anos já defendeu a equipe alvinegra em 2016, quando estava emprestado, porém sua contratação não agrada à grande parte da torcida.
Thaciano é um atleta que agrega, mas o que os santistas reclamam nas redes sociais pelo alto valor pedido pelo Bahia, comandado pelo grupo City. Como apurou o Globo Esporte, a SAF tricolor pede 4,5 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual) pelo jogador.
A proposta salarial para Thaciano também foi muito superior ao que ele recebia no Bahia, o que pesou para a mudança de ares. Ainda de acordo com o GE, a negociação contemplaria um abatimento da dívida da bonificação obtida pelo volante Jean Lucas.
Negócio esfriou bastante, mas ‘melou’?
Por conta do rebaixamento à Série B, o Santos se viu obrigado a negociar o meio-campista no início de 2024. Só que, de acordo com informações do setorista Antônio Carlos Teixeira, o Peixe não aceitou os valores pedidos pelo grupo City. Neste momento, a negociação estará travada.
“O Santos não fará negócio por Thaciano nas condições anunciadas. Informação, repito, de fonte com água limpa, sem curva. Thaciano foi um pedido do Caixinha. O City quis recuperar investimento feito no Jean Lucas, pedindo o mesmo valor por Thaciano, proposta recusada pelo Santos”, reforça o comunicador.
Tratativas em andamento
O interesse em Thaciano, de fato, procede por indicação de Caixinha. O Santos topa uma negociação, mas por valores inferiores ao apurado pelo GE. Lembrando que o Bahia, via grupo City, não pagou o combinado com o Peixão pela transferência de Jean Lucas de um ano atrás.
Quem está à frente das tratativas é o CEO Pedro Martins, que assumiu função no Clube há menos de uma semana. O elenco do Peixe se reapresenta na primeira semana de janeiro para o início da pré-temporada. A viagem aos EUA foi cancelada de última hora.
Do Portal Bolavip
Nenhum comentário:
Postar um comentário