O Botafogo está interessado na contratação do meia paraguaio Miguel Almirón, do Newcastle. O clube sondou a situação do atleta no Magpies e também procurou colher informações sobre os valores em uma possível negociação. A informação é do site "GE".
A diretoria do Alvinegro está analisando as cifras e decidirá se vai oficializar uma proposta. De acordo com o site, o clube considera ele uma adição de valor ao elenco, mas não quer fazer um investimento em um jogador que não tem potencial de revenda em uma venda a médio prazo.
Apesar de John Textor gostar do atleta, o clube ainda não fez contato com os representantes do meia, de 30 anos. Segundo a imprensa britânica, os Magpies querem vender o paraguaio por pelo menos US$ 10 milhões (R$ 61,5 milhões, na cotação atual).
Miguel Almirón foi revelado na base do Cerro Porteño e passou também pelo Lanús, da Argentina, até chegar ao Atlanta United, onde conquistou a MLS da temporada 2018. Suas boas atuações, somadas aos 12 gols marcados e às 14 assistências, fizeram o meia ser vendido ao Newcastle em uma negociação de cerca de 21 milhões de euros, a maior da história da MLS.
No clube do norte da Inglaterra, Almirón não conseguiu ter boas atuações com Rafa Benítez e Steve Bruce. O paraguaio cresceu com a chegada de Eddie Howe e viveu bons momentos nas últimas duas temporadas. No entanto, ele acabou perdendo espaço em 2024/2025 e soma apenas 10 jogos, a maioria vindo do banco.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário