Primeiro reforço do Palmeiras para 2025, o atacante Facundo Torres chegou ao Brasil no começo da tarde de quarta-feira (18). O uruguaio, de 24 anos, realizará exames médicos no Verdão e depois deve ter seu anúncio oficial. O vínculo deve ter a duração de cinco temporadas.
Facundo assinou os termos do contrato com o Palmeiras ainda na última segunda-feira, de forma virtual, em uma transferências de US$ 12 milhões fixos (cerca de R$ 73 milhões na cotação atual) e valores em bônus, mas de números ainda não revelados.
O Palmeiras já tinha se acertado com o Orlando City. No entanto, o Cruz Azul, do México, tentou atravessar o negócio. Entretanto, o Verdão conseguiu seduzir Facundo Torres na reta final, muito por conta de um papo do atleta com Anderson Barros, diretor de futebol do time paulista.
Facundo Torres chega para suprir um setor que se tornou carente "da noite para o dia". Afinal, Dudu não renovou e buscará outro time em 2025. Já Lázaro retornará ao Almería (ESP) após concluir empréstimo com o Palmeiras. Além deles, Estevão está vendido ao Chelsea, e se apresentará ao clube inglês em julho.
O atacante atua como ponta pelos dois lados, mas prefere jogar pela direita. Facundo é cria do Peñarol, clube que deixou em 2022, para ir à MLS. Na última temporada, disputou 44 jogos, marcou 20 gols e distribuiu seis assistências. Aliás, no mesmo ano, foi convocado para defender a Celeste na Copa do Mundo de 2022. Ele, aliás, é considerado uma das grandes promessas do futebol uruguaio.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário