O Bahia conquistou o triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético Goianiense, neste domingo (8/12), na Arena Fonte Nova, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço teve uma postura bastante ofensiva, principalmente no primeiro tempo ao sufocar o Dragão. Thaciano abriu o placar. Na etapa complementar, a equipe nordestina fechou o resultado positivo com pênalti convertido por Lucho Rodríguez. Assim, com o triunfo, o Bahia garantiu a vaga na pré-Libertadores, pois encerrou sua participação na Série A na oitava colocação, com 53 pontos.
Bahia sufoca Dragão
O Atlético Goianiense levou susto com Derek, que passou por dois adversários, invadiu a área, ficou cara a cara com Danilo Fernandes, mas pecou no momento do chute e desperdiçou ótima oportunidade. Ademir ficou com sobra dentro da área dos visitantes. Thaciano manteve a insistência, depois de jogada em que estava impedido, assim como o seu companheiro Ademir. O camisa 16 do Bahia venceu disputa de bola com o zagueiro Adriano Martins. A bola ficou para Lucho Rodriguez e o uruguaio tentou deslocar o goleiro Ronaldo. Entretanto, perdeu gol incrível ao finalizar para fora. A ansiedade dos donos da casa seguiu atrapalhando para abrir o placar. O camisa 7 Ademir tentou um toque por cima do arqueiro adversário, que foi encoberto, mas a bola foi para fora.
O Bahia continuou pressionando. Lucho Rodriguez tentou jogada individual, a defesa do Dragão interveio e a bola sobrou para Ademir. Ele buscou o chute, mas carimbou o oponente. Posteriormente, Thaciano fez cruzamento pelo lado direito, o atacante uruguaio tentou se esticar para chegar na bola. Ronaldo se jogou e salvou o Atlético Goianiense. Os visitantes buscaram surpreender o Esquadrão de Aço e depois de lance pela esquerda Rhaldney ficou com o rebote, mas finalizou mal.
Paciência foi trunfo baiano
Na sequência, em uma confusão na área dos donos da casa, em dividida, Danilo Fernandes falhou e a sobra ficou com o atacante do Dragão. Porém, o impedimento foi assinalado. Aos 31 minutos, Ronaldo interveio novamente, Ademir surgiu como elemento surpresa dentro da área e atento no lance, o goleiro impediu o gol. Depois, o arqueiro errou na saída de bola. Thaciano ficou com a posse e tocou para Lucho Rodriguez, mas a finalização foi na mão de Ronaldo.
A postura ofensiva do Bahia continuou e Gabriel Xavier carimbou a trave em cabeçada, depois de vencer disputa aérea no meio da zaga. De forma inesperada Thaciano buscou emendar uma bicicleta, mas errou o tempo de bola. A paciência do Esquadrão de Aço foi premiada aos 40 minutos. Ademir fez jogada pela direita e cruzou na área. A bola passou por Adriano Martins e Thaciano cabeceou com força, o goleiro Ronaldo até tocou a bola, mas não evitou o gol.
Pênalti e vaga na Libertadores
Aos cinco minutos, Ademir buscou o passe, mas a bola carimbou Gilberto e marcou lance inusitado. Em seguida, os visitantes quase empataram. Roni arriscou finalização de fora da área e Alix Vinicius ficou com a bola. O defensor chutou colocado. Danilo Fernandes pulou e fez grande defesa para salvar os nordestinos. Lucho Rodriguez tentou lance individual entre dois oponentes, foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O uruguaio converteu com extrema categoria, ao deslocar Ronaldo e deixou o Esquadrão de Aço em situação confortável.
Desatento, Lacava entregava bola de presente para Ademir ao falhar na entrada da área. O camisa 7 acertou um chutaço e o goleiro do Atlético Goianiense encontrou uma solução e impediu o terceiro gol. Na sequência, Alejo Cruz tentou surpreender, bateu falta direto próximo à linha de fundo e obrigou Danilo Fernandes a tirar de soco. Na reta final, Janderson buscou diminuir a desvantagem com um chute forte de fora da área, mas a bola saiu perto do gol de Danilo Fernandes. Em jogada ensaiada, o Atletico Goianiense recebeu bola do escanteio e finalizou de primeira. A bola passou perto da trave. Maguinho quase conseguiu marcar o gol de honra, mas Danilo Fernandes fez intervenção cirúrgica.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário