Vale ressaltar que o PSG teve alguns de seus astros, como Dembélé, Asensio, Kolo Muani e João Neves, no banco. Todos descansando para o duelo desta terça-feira (10/12) contra o RB Salzburg, pela Liga dos Campeões. Atualmente, o PSG ocupa apenas a 25ª posição na competição e está fora até mesmo da zona de repescagem para as oitavas de final (9ª a 24º).
PSG em cima; Auxerre na retranca
Cheio de astros, dono do melhor ataque e da melhor defesa, do PSG era esperado para dominar o jogo. Assim, o Auxerre se fechou completamente na defesa, buscando evitar oportunidades reais para o adversário. Mesmo com os parisienses dominando a intermediária ofensiva, as chances de gol foram poucas: uma cabeçada de Gonçalo Ramos, defendida de forma espetacular por León, e um gol anulado por impedimento de Fabián Ruiz.
No segundo tempo, a situação não mudou. O Auxerre continuou com seu tremendo ferrolho, enquanto o PSG encontrava dificuldades para furar a defesa dos donos da casa. Hakimi, que se posicionava mais como atacante do que lateral, obrigou León a fazer uma grande defesa, e Vitinha acertou o travessão. Assim, mesmo com 75% de posse de bola e 15 finalizações até os 30 minutos da etapa final, a bola teimava em não entrar, nem mesmo com as entradas de Kolo Muani e Dembélé.
O Auxerre seguiu se preocupando em defender, mas, depois deste último susto, ao menos conseguiu um contra-ataque perigoso, quando Traoré recebeu pela direita e chutou, forçando Donnarumma a fazer uma boa defesa. Assim, aos 30 minutos da etapa final, finalmente o time da casa conseguiu dar pelo menos um chute na direção do gol. Nos acréscimos, o goleiro León salvou o Auxerre: na primeira, abafou um chute de Kolo Muani que entrou frente a frente com ele.. E logo depois, voou para espalmar um chute de Doué que era gol certo. Era dia do goleiro nascido na Guiana francesa.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário