Fim do mistério: Cuca será o técnico do Atlético-MG em 2025. O próprio Galo anunciou neste domingo (29) a contratação do treinador, que chega para sua quarta passagem. Ele comandou a equipe nos em seis títulos, incluindo o Triplete de 2021 (Brasileirão, Copa do Brasil e Mineiro), além da Libertadores de 2013, e os Estaduais de 2012 e 2013. Sua última passagem foi entre 2021 e 2022.
Antes de optar por Cuca, o Galo tentou contratar outros técnicos. A diretoria negociou com o português Luís Castro, mas as partes não chegaram a um acordo, e o clube encerrou as conversas. O Atlético também consultou António Oliveira, ex-Corinthians e Cuiabá.
Além disso, o Galo sondou Pedro Caixinha, demitido do Bragantino em outubro, mas não conseguiu fechar um acordo. Caixinha acabou assinando com o Santos, assumindo a partir de 2025. Sem sucesso nas outras negociações, a diretoria voltou as atenções para Cuca, que já deixou sua marca no clube.
O técnico de 61 anos estava disponível no mercado desde que encerrou sua passagem pelo Athletico. No comando do time paranaense, ele disputou 23 jogos, com aproveitamento de 66% dos pontos e o título do Campeonato Paranaense. No período, o treinador acumulou, assim, 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário