O Tottenham está classificado para a semifinal da Copa da Liga Inglesa. Foi suado, mas o time londrino venceu o Manchester United por 4 a 3, nesta quinta-feira (19), pelas quartas de final da competição, no Hotspur Stadium. Após abrir três gols de vantagem, com Solanke, duas vezes, e Kulusevski, os donos da casa levaram um susto após dois vacilos do goleiro Forster, que falhou com os pés e entregou praticamente os gols para Zirkzee e Diallo. Na reta final da partida, Son ampliou para o Tottenham com gol olímpico em falha do goleiro Bayindir, enquanto o United voltou a balançar a rede com Evans, nos acréscimos.
Dessa maneira, o Tottenham segue com o sonho de retornar à final da Copa da Liga Inglesa após quatro temporadas. Para isso, terá que passar pela semifinal, onde terá Arsenal, Newcastle ou Liverpool como adversário. A definição acontece por meio de sorteio da Federação Inglesa (FA).
Apesar do susto, o Tottenham confirmou a grande fase sob o comando do técnico Ange Postecoglou. Isto porque, antes da classificação para a semifinal, o Spurs vinha de uma goleada por 5 a 0 sobre o Manchester City, pela Premier League.
Tottenham x Manchester United
As equipes fizeram um grande primeiro tempo em Londres. O Tottenham teve mais volume de jogo, porém o United conseguiu levar perigo nos contra-ataques. No entanto, quando os Red Devils apertavam muito, os londrinos conseguiram abrir o placar, com Solanke, que aproveitou rebote em finalização cheia de efeito de Pedro Porro, aos 15 minutos.
Já na segunda etapa, o Tottenham parecia ter liquidado a classificação. No primeiro ataque dos donos da casa, Kulusevski aproveitou corte da defesa adversária e finalizou bonito para ampliar o placar. Além disso, aos oito minutos, Solanke anotou o segundo no jogo e o terceiro do Tottenham na partida. No entanto, após fazer grande defesa em cabeçada de Zirkzee, o goleiro Forster entregou dois gols para o United, que assumiu o controle da partida. No primeiro erro, em uma saída de bola, ele deu nos pés de Bruno Fernandes, que cruzou com facilidade para Zirkzee descontar para o time de Manchester aos 17 minutos. Já aos 24, mais uma falha impressionante de Forster. Ao receber um passe recuado, o goleiro chutou em cima do atacante Diallo, na pequena área, e a bola foi parar no fundo da rede.
Dessa maneira, os minutos finais foram de ampla pressão do United, mas o Tottenham conseguiu balançar a rede novamente com Son, com gol olímpico aos 42 minutos, em falha do goleiro Bayindir. Mas, Evans, em jogada de bola parada, conseguiu diminuir para os visitantes.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário