Postagem em destaque

Palmeiras nega ter feito proposta para contratar o atacante Vitor Roque, do Barcelona

O Palmeiras nega ter feito uma proposta para contratar o atacante Vitor Roque, que pertence ao Barcelona e está emprestado ao Betis, ambos d...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Com gol no fim, Leverkusen vence e tira invencibilidade da Inter na Champions

O Bayer Leverkusen conseguiu furar um dos bloqueios mais impressionantes da Champions League. Foi nesta terça-feira (10), em vitória por 1 a 0 sobre a Inter de Milão, pela sexta rodada da fase de Liga, na BayArena. Mukiele anotou o gol único do jogo, que marca não só a primeira derrota Nerazzurri, como também seu primeiro gol sofrido no certame. Os atuais campeões da Alemanha sobem, dessa forma, à vice-liderança da competição.

O jogo
Logo aos 3′, quase um golaço do Leverkusen. Jogada pela direita, e Frimpong cruzou para o meio, com Tella acertando o travessão de Sommer. Palacios também teve sua chance em contra-ataque pela esquerda. Grimaldo botou na área e o camisa 25 bateu de fora da área, errando o alvo por pouco, aos 26′. A resposta veio logo depois, quando Frattesi testou para fora após cruzamento de Calhanoglu. Foi a melhor chance da Inter na etapa inicial, que encerrou zerada.

No segundo tempo, o Leverkusen seguiu melhor. A mira, porém, realmente ainda não estava em dia. A Inter se segurava lá atrás, fechando seu famoso ferrolho. Com isso, os donos da casa precisavam mostrar paciência para rodar a bola e achar espaços.

Sem encontrá-los, a equipe alemã ousava em chutes de longe. Num deles, o zagueiro Tah soltou uma pancada que contou com desvio e passou tirando tinta da trave. Erroneamente, o árbitro ignorou um escanteio claro para o Leverkusen, dando tiro de meta. No momento de última esperança, aos 44′ da etapa final, o Bayer conseguiu furar o bloqueio: Mukiele aproveitou passe para trás de Grimaldo e quase furou a rede após furada de Terrier para fazer 1 a 0.

Próximos passos
Com o tropeço, a Inter de Milão cai para a quarta posição da fase de Liga, com 13 pontos, ficando cinco atrás do líder Liverpool. As últimas duas rodadas na fase são contra Sparta Praga (fora) e Monaco (casa). Os jogos, porém, só ocorrem em janeiro. A equipe do técnico Simone Inzaghi volta a campo para visitar a Lazio, na segunda-feira (16), na capital italiana.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário