Em partida dura para o Real Madrid, a equipe da capital venceu o Valencia por 2 a 1 no Mestalla, em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gol foram marcados por Hugo Duro, Luka Modric e Jude Bellingham. Em dia irreconhecível, algumas das principais estrelas comandadas por Ancelotti falharam .
Os donos da casa controlaram o adversário até abrir o placar aos 27 minutos da primeira etapa. O lateral Foulquier cruzou pela direita, Guerra Moreno desviou e, após rebote cedido por Courtois, Hugo Duro apareceu sozinho na pequena área para fazer o gol.
Depois disso, os Merengues se desorganizaram e, com mais pressa do que técnica, tentavam chegar ao campo de ataque. O primeiro tempo foi de muita troca de posse de bola e poucas jogadas de perigo.
Na segunda etapa o jogo mudou. O Real Madrid, atrás do placar, partiu para cima e dominou as ações. Logo aos 7 minutos, Mbappé foi derrubado na área e o juíz assinalou pênalti. Bellingham, que tinha 100% de aproveitamento na marca da cal, chutou na trave. Aos 15, Mbappé recebeu um passe, limpou bonito driblando o zagueiro e balançou as redes. O tento foi anulado por impedimento milimétrico.
O craque brasileiro Vinícius Júnior teve mais uma atuação difícil contra o Valencia. Em lance confuso com o goleiro Dimitrievski dentro da área aos 34, o atacante agrediu o adversário com as duas mãos e, depois de consulta do VAR, foi expulso de forma direta. Mesmo com o cenário assustador, o Real Madrid teve forcas para lutar pelo resultado.
A reação começou com Modric. O meia croata recebeu um lançamento de Bellingham e fez o primeiro gol tirando do goleiro com um lindo chute rasteiro aos 40 minutos da segunda etapa. A virada veio com a recuperação do jogador inglês. Depois de uma enorme falha da zaga, Bellingham apareceu livre e chutou forte para marcar o gol da vitória.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário