Postagem em destaque

PSG confirma favoritismo e é campeão do Campeonato Francês

O PSG conquistou o tri campeonato consecutivo da Ligue 1, o Campeonato Francês. No total, a equipe da capital acumula 12 conquistas e é o ma...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Grizzlies vencem Lakers com grande atuação de Ja Morant

Grizzlies vencem Lakers com grande atuação de Ja Morant

O Memphis Grizzlies (22-14) venceu o Los Angeles Lakers (17-19) por 104 a 99 na noite desta quarta-feira (29), após grande atuação de Ja Morant no FedExForum, em Memphis.

O armador anotou 41 pontos e distribuiu dez assistências, além de conseguir dois tocos e dois roubos de bola, com um recorde de 6-7 nos arremessos de três pontos.

A grande partida de Morant serviu para eclipsar a também excelente atuação de LeBron James, que terminou o jogo com 37 pontos, 13 rebotes, dois tocos, duas assistências e 8-14 nos arremessos do perímetro.

A partida ainda opôs um Lakers mais dominante no perímetro (15-41 contra 10-30 dos Grizzlies), com Memphis tendo mais domínio no garrafão, seja em rebotes 43 a 39 – 13 a 7 nos ofensivos, como nos pontos dentro da área pintada (46 a 36).

A vitória deixou os Grizzlies na quarta posição da Conferência Oeste, seis jogos atrás do líder Golden State Warriors, enquanto os Lakers seguem na oitava posição – com o mesmo recorde do nono colocado, Minnesota Timberwolves, 11 jogos abaixo dos Warriors.

O jogo

Os Lakers começaram melhor a partida, puxados por nove pontos de LeBron James e cinco cestas de três no primeiro quarto (três de LeBron), deixando a equipe sete pontos acima no final da parcial.

O domínio angelino seguiu no início do segundo quarto, chegando a abrir 13 pontos de vantagem nos primeiros nove minutos da parcial. Só que os Grizzlies engataram uma reação na reta final do período, com oito pontos de Ja Morant para deixar o jogo em seis pontos antes do intervalo.

O terceiro quarto foi marcado novamente pela alternância entre as equipes. Os Grizzlies começaram melhor e chegaram a deixar o jogo em cinco pontos de distância, foram respondidos pelos Lakers que abriram 14 de vantagem, mas Memphis mais uma vez reagiu e levou uma desvantagem de cinco pontos para o último quarto.

Destaque na parcial foi o duelo particular de Morant e LeBron, com o armador dos Grizzlies anotando 13 pontos e o ala dos Lakers respondendo com 14.

Os Grizzlies vieram melhor para o último quarto e assumiram a liderança com seis minutos para o final da parcial e os Lakers mantiveram o placar próximo dentro do minuto final.

Morant teve a chance de colocar duas posses de vantagem, mas errou tentativa de infiltração. No contra-ataque dos Lakers, LeBron errou a bandeja e Carmelo Anthony pegou o rebote, servindo Avery Bradley, que tomou o toco de Jaren Jackson Jr.

Como a bola foi para fora, os Lakers ainda tiveram a posse e Frank Vogel pediu tempo para organizar uma última jogada, mas LeBron errou o passe e permitiu que Desmond Bane decidisse a partida com dois lances livres convertidos.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a quadra nesta sexta-feira (31). Os Grizzlies jogam novamente em casa, dessa vez contra o San Antonio Spurs, enquanto os Lakers recebem o Portland Trail Blazers, em Los Angeles.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário