Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 26 de dezembro de 2021

Manchester City 'vai com tudo' atrás de Erling Haaland, diz jornal espanhol

O destino do norueguês Erling Haaland agita os bastidores da próxima janela de transferências europeia. O astro do Borussia Dortmund é alvo de clubes gigantes como Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique. Mas, o Manchester City desponta como maior interessado no negócio, segundo o jornal catalão Sport.

O time de Pep Guardiola precisa desesperadamente de um goleador e estaria disposto a 'ir com tudo' e fazer frente ao Barcelona na briga por Haaland, segundo o periódico. A difícil negociação com Harry Kane, do Tottenham, coloca o norueguês no topo da lista da equipe de Manchester quando as negociações forem permitidas.

Esta não é a primeira vez que o City aborda Haaland, depois de tentar a sorte com Kane. O clube inglês acabou desistindo das conversas anteriores pois o Borussia Dortmund bateu o pé e não o deixou sair. Porém, o goleador tem uma cláusula em seu contrato que entra em vigor em 30 de junho, que o permite assinar com qualquer equipe.

O City, surge então, como a opção mais viável, levando em conta o potencial financeiro. As primeiras conversas já tiveram início, embora o time de Manchester ainda esteja desconfiado quanto a valores relacionados a comissões e salários do jogador. Isto, porém, não deverá sem impeditivo para um assinatura.

A postura do Dormtund é de que Haaland não sairá do time na próxima janela. Ciente da cláusula, o clube alemão já enviou as representantes do atletas as ofertas de renovação, apesar de ainda não ter nada concreto. O empresário Mino Raiola disse recentemente que Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City estão com sondagens.

Erling Haaland chegou ao Borussia Dortmund durante a temporada 2019-2020 depois de deixar o RB Salzburg, apesar das tentativas do Manchester United de levá-lo para a Inglaterra. Ele marcou 11 gols na atual edição do Campeonato Alemão, além de ter marcado três vezes na Liga dos Campeões.

No entanto, ele estaria insatisfeito, principalmente devido à queda precoce do time alemão na principal competição de clubes da Europa. O Borussia Dortmund não conseguiu passar da fase de grupos, restando agora a Liga Europa. O Dortmund ficou em terceiro lugar no Grupo C da competição, atrás de Ajax e Sporting.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário