Postagem em destaque

Cruzeiro se impõe em campo e ganha do Vitória no Mineirão

O Cruzeiro venceu em cima do Vitória por 3×1, no estádio Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, a Raposa subi...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 26 de dezembro de 2021

PSG deve receber recado do Real Madrid por caso Mbappé, diz jornal

Agora que a temporada está chegando ao fim, e a janela de transferências da Europa vai abrir em janeiro de 2022, o PSG praticamente não tem para onde correr com relação a provável ida de Mbappé para defender o Real Madrid. No entanto, a equipe parisiense não vai ser pega de surpresa quando as negociações começarem.

Isso porque segundo as informações do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o Real Madrid vai avisar ao PSG quando voltar oficialmente com as negociações pelo atacante. A publicação destaca que esse é um procedimento obrigatório, e que consta no regulamento de transferências de jogadores da Fifa.

De acordo com a publicação, essa obrigatoriedade serve para quando um clube negocia com um atleta que está em fim de contrato com uma outra equipe, como é o caso do atacante francês, cujo vínculo se encerra no fim de junho de 2022, e por enquanto não acertou sua renovação com a diretoria parisiense.

Por conta desse impasse, a partir do dia 1º de janeiro de 2022 o Real Madrid já vai poder iniciar sua negociação com muito mais calma para tentar firmar um acordo de compra com o atleta francês, estando a seis meses do fim do seu vínculo firmado com a equipe parisienses.

"Um clube que pretenda firmar um contrato com um jogador profissional deve comunicar a sua intenção ao clube do jogador por escrito antes de iniciar as negociações com o jogador", diz o artigo 18 dos Regulamentos e Status de Transferência de Jogadores da Fifa.

No entanto, apesar das informações do jornal, ainda não se sabe quando o Real Madrid vai mandar esse aviso para o PSG sobre a retomada das negociações. Se isso vai acontecer a partir do primeiro dia de 2022, ou somente depois do duelo pela Champions League entre as duas equipes, que acontece entre os dias 15 de fevereiro e 9 de março ainda não se sabe.

Vale lembrar que se um clube não cumprir com esse regulamento, pode acabar sofrendo alguma sanção. "Qualquer violação desta disposição estará sujeita às sanções pertinentes", diz o mesmo artigo do regulamento da Fifa. Enquanto isso, Mbappé continua fazendo uma grande temporada pelo PSG. Em 24 jogos disputados até aqui, o camisa 7 já marcou 15 gols e deu 12 assistências.

Do Portal SportBuzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário