A nova ideia consiste em um torneio com quartas de final, semifinal e final antes do Natal, além do prêmio de US$ 1 milhão para cada jogador da equipe campeã.
Além do play-in e da mudança nos últimos anos do All-Star Game, o novo torneio seria mais uma tentativa da liga em aumentar sua competitividade. A ideia teria sido inspirada no modelo do futebol europeu, no qual existem torneios realizados durante a temporada das ligas nacionais, como a Champions League, que atrai milhões de espectadores.
Para John Kosmer, ex-diretor de mídias da ESPN americana, a tentativa da liga é válida, pois com a pandemia da Covid-19 a NBA passou a ter concorrência não apenas de outras ligas, mas de diversas outras opções de entretenimento. Por isso, mudanças como essa seriam justificáveis ainda que alterem a tradição do campeonato.
Para ser aprovada, a proposta deve ser aceita pela Associação de Jogadores e por ao menos dois terços das franquias da liga. Em caso de acordo, ainda não há data para que a ideia seja implementada.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário