Postagem em destaque

Cruzeiro se impõe em campo e ganha do Vitória no Mineirão

O Cruzeiro venceu em cima do Vitória por 3×1, no estádio Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, a Raposa subi...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 25 de dezembro de 2021

NBA voltar a debater possível torneio em meio à temporada

Jazz vence Grizzlies com retorno de Donovan Mitchell e empatam série

O debate a respeito de um possível torneio em meio à temporada da NBA ganhou força novamente de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN americana. A discussão em torno desse torneio extra já havia ocorrido anteriormente e, recentemente, a liga e a Associação de Jogadores (NBPA) voltaram a debater sobre o assunto.

A nova ideia consiste em um torneio com quartas de final, semifinal e final antes do Natal, além do prêmio de US$ 1 milhão para cada jogador da equipe campeã.

Além do play-in e da mudança nos últimos anos do All-Star Game, o novo torneio seria mais uma tentativa da liga em aumentar sua competitividade. A ideia teria sido inspirada no modelo do futebol europeu, no qual existem torneios realizados durante a temporada das ligas nacionais, como a Champions League, que atrai milhões de espectadores.

Para John Kosmer, ex-diretor de mídias da ESPN americana, a tentativa da liga é válida, pois com a pandemia da Covid-19 a NBA passou a ter concorrência não apenas de outras ligas, mas de diversas outras opções de entretenimento. Por isso, mudanças como essa seriam justificáveis ainda que alterem a tradição do campeonato.

Para ser aprovada, a proposta deve ser aceita pela Associação de Jogadores e por ao menos dois terços das franquias da liga. Em caso de acordo, ainda não há data para que a ideia seja implementada.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário