O esperado duelo entre os técnicos Carlo Ancelotti e José Mourinho começou equilibrado. Estreante no Everton, James Rodríguez ditava o ritmo da partida, movimentando-se principalmente no lado direito do campo.
Apesar do volume de jogo e das 11 finalizações no primeiro tempo, a rede só balançou depois do intervalo. Aos 10 minutos, Lucas Digne cobrou falta da ponta esquerda, meteu uma curva na bola e ela viajou até a cabeça de Calvert-Lewin, que não perdoou. O camisa 9 subiu mais que a defesa e fez o primeiro gol do Everton na temporada 2020/21 da Premier League.
O time de Liverpool não diminuiu o ritmo após o gol. Richarlison teve duas chances para ampliar, Coleman também arriscou de fora da área. Ao invés de melhorar com as substituições, o Tottenham parecia perdido em campo, sem conseguir criar jogadas, chegando apenas em lances de bola parada. Em uma das vezes ela chegou até Harry Kane, mas a cabeçada subiu demais e foi muito acima do travessão.
O Everton parecia mais perto do segundo gol do que o Tottenham de empatar, e na reta final da partida o time comandado por Carlo Ancelotti administrou a vantagem, tirando James e Calvert-Lewin para reforçar a marcação. Outro estreante que também se destacou foi Allan, ex-jogador do Napoli que se destacou principalmente ajudando o time na saída de bola e também nos duelos travados com Lucas Moura.
Pausa na Premier League
Everton e Liverpool precisam agora "virar a chave", já que só voltam a atuar pela Premier League no final de semana.
Clube da quarta divisão inglesa, o Salford City é o próximo adversário do Everton. O confronto é válido pela segunda rodada da Copa da Liga Inglesa e acontece na quarta-feira (16).
O técnico José Mourinho terá três dias para ajustar a equipe até a próxima partida, na quinta-feira (17). Os Spurs viajam para a Bulgária, onde enfrentam o Lokomotiv Plovdiv pela segunda eliminatória da Liga Europa.
Do Portal Vavel
Nenhum comentário:
Postar um comentário