Em Anfield, o encontro do atual campeão inglês com o Leeds, equipe recém-promovida da segunda divisão, poderia parecer algo qualquer para os desentendidos. Mas eles tinham Marcelo Bielsa, o que é mais do que O suficiente para transformar qualquer jogo em um verdadeiro espetáculo.
Mohammed Salah, de pênalti, abriu o placar para os Reds logo aos 3 minutos, mas viu o Leeds crescer, dominar a partida e empatar com Harrison. Ainda no primeiro tempo, Van Dijk aproveitou a cobrança de escanteio para recolocar o Liverpool a frente no placar, mas logo Bamford empatou para o Leeds novamente.
Acabou? Nada. Antes do fim da primeira etapa, Salah apareceu para aproveitar a bola mal rebatida pela defesa adversária e fazer o 3 a 2 a favor do Liverpool. Porém, novamente não abateu o Leeds, que voltou a empatar. Dessa vez com Klich, que acertou um belo chute da entrada da área aos 20 minutos do segundo tempo.
Mas na hora de decidir, brilhou a estrela do craque egípcio do Liverpool. O brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo cometeu pênalti no final da partida e Salah cobrou com categoria para garantir a vitória para os atuais campeões. O atacante chegou a marca de 51 gols pelo Liverpool em 63 jogos como mandante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário