O Manchester City fechou nesta quinta-feira (5) a maior negociação da história da Premier League. O clube do técnico Pep Guardiola anunciou a contratação de Jack Grealish, meia de 25 anos e cria do Aston Villa, por valores não confirmados oficialmente, mas que giram em torno de 117 milhões de euros (R$ 718 milhões). O vínculo é de seis anos.
Este é o maior valor já gasto por um time da Inglaterra, superando as 105 milhões de euros pagos pelo Manchester United por Paul Pogba, em 2016. O francês era, até hoje, o único a superar a barreira centenária (veja abaixo o ranking das dez contratações mais caras da liga).
Tirar Grealish do Villa satisfaz um dos desejos de Guardiola no mercado. Vice-campeão da Eurocopa com a Inglaterra, o meia vem de boas temporadas na elite do país, sempre como a maior referência da equipe de Birmingham. Foram sete gols e 12 assistências em 27 partidas na temporada passada.
No City, ele fará parte do estrelado elenco que foi campeão inglês e da Copa da Liga em 2020/21, além de ser vice da Champions League. Por atuar como meia avançado ou aberto pelo lado esquerdo, deve disputar espaço no time titular com Raheem Sterling, Ilkay Gundogan e Phil Foden, entre outros.
A contratação de Grealish deve ser apenas a primeira da "gastança" prevista pelo time de Manchester. Isso porque Harry Kane, ídolo do Tottenham, também integra a lista de desejos do clube, que precisaria desembolsar uma quantia até maior para seduzir os Spurs a fazerem negócio.
Kane não se apresentou na data combinada para a pré-temporada do Tottenham, em clara demonstração de que pretende, de fato, sair para aumentar suas chances de título. Foi o que também seduziu Grealish a deixar o time de infância para ir ao Etihad Stadium.
Veja a lista dos 10 mais caros do futebol inglês:
1 - Jack Grealish (do Aston Villa para o City) - 117 milhões de euros
2 - Paul Pogba (da Juventus para o Manchester United) - 105
3 - Harry Maguire (do Leicester City para o United) - 87
4 - Jadon Sancho (do Borussia Dortmund para o United) - 85
5 - Romelu Lukaku (do Everton para o United) - 84,7
6 - Virgil van Dijk (do Southampton para o Liverpool) - 84
7 - Kai Havertz (do Bayer Leverkusen para o Chelsea) - 80
8 - Pépé (do Lille para o Arsenal) - 80
9 - Kepa (do Athletic Bilbao para o Chelsea) - 80
10 - Kevin de Bruyne (do Wolfsburg para o City) - 75
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário