“Sendo de LA, você sempre deseja poder jogar pelo time da casa. Isso é definitivamente uma coisa que sempre circulou em minha mente”, disse Westbrook nesta terça-feira (10), em entrevista coletiva no Staples Center.
Depois que Kevin Durant deixou OKC, ele fez história ao bater o recorde de triplo-duplos de Oscar Robertson, além de ter sido eleito o MVP de 2017. Depois que deixou Oklahoma, o armador não parou mais e agora chega em sua terceira franquia em três temporadas. Ele declarou toda sua felicidade por ter a oportunidade de jogar pela equipe de sua infância.
“É surreal. Acho que ainda não me dei conta, ser de LA, crescer não muito longe daqui e poder assistir aos desfiles, tentar ir até eles, tentar faltar à escola para ir até eles… Um fã dos Lakers e ser de Los Angeles…”, comentou o camisa 0.
Aos 32 anos, Westbrook assinou por dois anos e US$ 91 milhões de salário. Ele revelou que a negociação parecia improvável, mas uma conversa com LeBron James foi crucial para tudo dar certo: “Essas coisas aconteceram tão rapidamente, tudo isso aconteceu tão rápido, nas últimas duas semanas ou mais. Tivemos breves conversas e conversamos sobre o que obviamente precisamos fazer”, ressaltou ele.
Los Angeles trocou Kyle Kuzma, Kentavious Caldwell-Pope, Montrezl Harrell e sua escolha do primeiro round de 2021 para Washington por Westbrook no dia do draft. Ele fará um trio histórico com LeBron e Anthony Davis, além de ter Carmelo Anthony no elenco. Com West nos Lakers, James, que completará 37 anos em dezembro, terá menos peso em manter a bola nas mãos o tempo todo.
“LeBron é um dos melhores jogadores para jogar este jogo. Venho para uma equipe de nível campeão e o meu trabalho é garantir que posso tornar o jogo dele mais fácil, e vou encontrar formas de o fazer ao longo do jogo”, comentou o armador, que ainda comentou sobre a influência de Kobe Bryant em sua vida:
“Não saiu da minha cabeça. Coisas que conversamos, apenas o potencial de eu ser capaz de ser um Laker, entendendo o que isso implica. É uma loucura pensar nisso, e isso estará comigo toda vez que eu vestir a camisa dos Lakers”.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário