Na noite de quinta-feira, 2, Memphis Grizzlies e Oklahoma City Thunder se enfrentaram em um jogo que entraria para a história da NBA. Com uma diferença de 73 pontos no placar final, a equipe do Tennessee passou o trator sobre a equipe de Oklahoma e estipulou o novo recorde de maior diferença de placar da história da liga de basquete dos Estados Unidos.
Anteriormente, a maior diferença havia sido registrada em 1991, quando o Cleveland Cavaliers venceu o Miami Heat por 148 a 80 (68 pontos).
Além deste, outros recordes foram batidos pelos Grizzlies na “noite perfeita”: maior número de pontos em uma partida, mais pontos vindos de jogadores do banco, melhor aproveitamento nos arremessos de quadra, mais assistências e maior liderança (a diferença no placar chegou a estar em 78 pontos).
A partida foi um passeio e o Memphis ainda não pôde contar com seu principal jogador, Ja Morant, que está tratando de uma lesão. Em seu lugar, Dillon Brooks e Jaren Jackson Jr. lideraram a vitória da equipe. Jaren foi o cestinha da noite, com 27 pontos anotados.
O Oklahoma já detinha o recorde de maior derrota em casa na história da NBA, quando perdeu por 152 a 95 para o Indiana Pacers, em fevereiro deste ano, em partida que contou com 57 pontos de diferença.
Do Portal SportBuzz
Nenhum comentário:
Postar um comentário