Postagem em destaque

Manchester City é goleado pelo Tottenham e chega a cinco derrotas seguidas

O Tottenham goleou o Manchester City por 4 a 0 neste sábado (23), no Etihad Stadium, pela rodada 12 da Premier League. Com o resultado, os C...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

LaMelo Ball atinge maior pontuação na carreira, mas Milwaukee Bucks derrota Charlotte Hornets

LaMelo Ball atinge maior pontuação na carreira, mas Milwaukee Bucks derrota Charlotte Hornets
O Milwaukee Bucks derrotou o Charlotte Hornets nesta quarta-feira (01) pelo placar de 127 a 125 no Fiserv Forum, em Milwaukee. Os atuais campeões da NBA, que contaram com a estreia de DeMarcus Cousins após assinar contrato de um ano, garantiram sua oitava vitória consecutiva na temporada em noite inspirada de LaMelo Ball dos Hornets, que atingiu sua maior pontuação da carreira.

O destaque da partida do lado vencedor foi Giannis Antetokounmpo, que ficou perto de um triplo-duplo ao anotar 40 pontos, 12 rebotes e nove roubos de bola em pouco menos de 38 minutos em quadra. Khris Middleton contribuiu com 21 pontos, seis rebotes e cinco assistências, e viu Grayson Allen com 16 pontos, sete rebotes e dois roubos de bola. DeMarcus Cousins, o estreante da noite, encerrou a partida com sete pontos, quatro rebotes, uma assistência e um roubo de bola em 14 minutos e meio.

Pelos Hornets, LaMelo Ball chamou a atenção com 36 pontos, cinco rebotes, nove assistências e dois roubos de bola, e recebeu a ajuda de Miles Bridges (22 pontos, nove rebotes e dois tocos) e do bancário Kelly Oubre Jr. (25 pontos).

Os jogadores de Mike Budenholzer foram melhores nos rebotes ofensivos (nove contra três) e defensivos (36 contra 33), nos roubos de bola (10 contra oito) e nos turnovers (13 contra 16). Os comandados por James Borrego saíram na frente no aproveitamento de arremessos (49,4% contra 48,9%), no aproveitamento de arremessos de três pontos (41,2% contra 38,9%), no aproveitamento de lances livres (85,7% contra 80,8%), nas assistências (30 contra 29), nos tocos (nove contra um) e nos pontos anotados em turnovers (23 contra 18).

O JOGO

O confronto começou com os Hornets mostrando que estariam mais eficientes no ataque e tendo uma boa defesa em cima dos Bucks, conseguindo abrir 10 pontos de frente em três minutos após Bridges aproveitar passe de Terry Rozier III e converter uma bola de três pontos. Os donos da casa conseguiram diminuir a desvantagem a seguir, mas os visitantes voltaram a abrir dois dígitos de vantagem nos minutos finais, quando Gordon Hayward acertou um tiro triplo para dar a sexta assistência ao Scary Terry. Oubre Jr. acertou bola no perímetro recebendo o sétimo passe para o camisa 3 da franquia de Charlotte, e viu George Hill errar o lance final na linha de três para encerrar o primeiro quarto com derrota mandante por 41 a 25.

No segundo quarto, os Hornets precisaram de um passe de Ish Smith para Bridges completar uma ponte aérea em cima de Antetokounmpo, para deixar os visitantes com uma liderança de 18 pontos, a maior na partida, em apenas 12 segundos jogados. Mas nos 11 minutos e 48 segundos restantes, os Bucks demonstraram querer melhorar tanto no ataque quanto na defesa, e conseguiram abaixar a diferença para abaixo dos 10 pontos após Allen acertar uma bola de três com pouco mais de 10 minutos no relógio. Os visitantes voltaram a abrir dígitos duplos de vantagem nos minutos restantes, mas uma bola tripla de Hill com dois segundos no relógio e o erro de Bridges na quadra de defesa levaram as duas equipes para o vestiário com os visitantes vencendo parcialmente abaixo dos dois dígitos: 68 a 60 (35 a 27 para os mandantes no quarto).

Na volta para a quadra, os Bucks continuavam buscando diminuir a desvantagem no marcador, e voltaram mais dispostos a buscar a vitória na partida. Mesmo precisando de aproximadamente nove minutos e meio, Hill conseguiu deixar o placar igual com um floater, e deu a primeira vantagem para os donos da casa ao converter o lance livre de bonificação após sofrer falta de Rozier III. Nos dois minutos e 26 segundos finais, o duelo teve três empates e duas trocas de liderança, sendo uma para cada lado. Depois de sofrer falta de Oubre Jr., Middleton converteu dois lances livres para manter os donos da casa na frente, e viu Ball errar uma tentativa da quadra de defesa para irem aos últimos 12 minutos de jogo com vitória dos atuais campeões por 97 a 95 (37 a 27 no quarto).

No último período, o duelo manteve sua disputa pela vitória, ocorrendo quatro empates e 10 trocas de liderança, sendo cinco para cada lado. Enquanto os Bucks queriam manter a sua série invicta, os Hornets buscavam mais uma vitória fora de casa para sair da zona de classificação pelo play-in. Restando seis segundos para o final da partida, Ball recebeu passe de Hayward na lateral e arremessou uma bola de três pontos que deixou o placar igualado, precisando apenas de um erro defensivo dos mandantes para tentar a vitória ou levar o jogo para a prorrogação.

Mas quem não queria levar o duelo para mais cinco minutos era o Greek Freak, que aproveitou o passe de Jrue Holiday para fazer a infiltração no garrafão, acertar uma bandeja em cima de P.J. Washington e ver Bridges quase acertar uma bola do meio da quadra para decretar o empate no quarto por 30 a 30, mas a vitória mandante por 127 a 125.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Milwaukee Bucks conquista seu 14º triunfo, sendo o oitavo consecutivo, e assume o terceiro lugar da Conferência Leste com 63,6% de aproveitamento (14 vitórias e oito derrotas), ficando empatado com o vice-líder do Leste, o Washington Wizards. O Charlotte Hornets sofre sua 11ª derrota no campeonato, a terceira seguida, e estaciona na nona colocação da conferência com 54,2% de aproveitamento.

O próximo compromisso dos Bucks será nesta quinta-feira (02), quando enfrentarão o Toronto Raptors (9-13) às 21h30 na Scotiabank Arena, em Toronto. Três dias depois, no domingo (05), os Hornets vão para o estado da Georgia para encarar o Atlanta Hawks (12-10) às 20h na State Farm Arena, em Atlanta.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário