O Los Angeles Lakers levou a melhor sobre o Boston Celtics e venceu por 117 a 102 em partida realizada nesta terça-feira (7). Com um grande segundo tempo, os californianos abriram vantagem e não olharam mais para trás. Jogando em casa, eles souberam se impor e ainda contaram com um LeBron James inspirado para garantir a vitória.
Já os Celtics até tiveram seus lampejos, mas nada consistente. Apenas Jayson Tatum era uma real ameaça para os adversários. Com isso, os Lakers passaram a dobrar a marcação no camisa 0 e isso funcionou muitas vezes, deixando Boston sem conseguir finalizar seus ataques de maneira confortável.
Com o resultado, Los Angeles se estabiliza na sexta posição da Conferência Oeste com 13 vitórias e 12 derrotas. Eles agora buscam emplacar resultados positivos para escalar na classificação. Já os Celtics despencaram com a derrota. Eles estão agora em décimo no Leste, com as mesmas 13 vitórias e 12 derrotas. Eles seguem próximo do sexto lugar, que dá vaga direto aos playoffs.
Pelos Lakers, o destaque da noite foi LeBron James, que terminou a noite com 30 pontos e cinco assistências. Junto com ele, quem brilhou foram os outros nomes do big three. Russell Westbrook teve 24 pontos e 11 assistências, enquanto Anthony Davis teve 17 pontos e 16 rebotes.
Já pelos Celtics, apenas um grande destaque. Jayson Tatum foi o principal jogador da equipe e terminou a partida com 34 pontos e oito rebotes. Além dele, Robert Williams III teve 13 pontos, e Dennis Schroder fechou com dez pontos e cinco assistências.
O JOGO
A bola laranja subiu e vimos uma partida de momentos no primeiro quarto. Quem começou melhor foram os Celtics, que logo nos primeiro minutos anotaram uma corrida de 9 a 2 e colocaram oito pontos de vantagem. Porém, logo em seguida, foi vez dos Lakers encaixarem uma corrida. 14 a 4 para os donos da casa e a partir daqui, equilíbrio na partida.
Já no segundo quarto, o que vimos foi o final do período anterior. Muito equilíbrio, com as duas defesas predominando. Los Angeles logo percebeu que precisaria dar uma atenção especial em Jayson Tatum e foi isso que fizeram, complicando a vida dos Celtics. Por sua vez, Boston estava fazendo boas trocas e forcando erros dos Lakers. Não fosse uma pequena parcial de 7 a 2 no fim do primeiro tempo, as coisas teriam terminado iguais. Placar apontava 60 a 55 para os Lakers ao fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, foi quando as coisas desandaram para Boston. Os Lakers vieram com tudo nos primeiro minutos e em pouco tempo a vantagem dos donos da casa chegou em 14 pontos. Liderados pelo big three, Los Angeles seguia defendendo muito bem, mas dessa vez encaixou seu jogo de transição. Se acharam primeiro na partida e estavam jogando do jeito que queriam.
E com a vantagem no placar, ficou mais difícil para os Celtics. Los Angels tem uma equipe experiente que sabe jogar ganhando. Eles seguiam contra-atacando quando podiam, mas passaram atacar com mais tempo, utilizando os 24 segundos. Buscavam melhores arremessos. E tudo isso dificultava a vida de um Boston que tinha que correr atrás do prejuízo.
Assim foi o último quarto. Os Celtics até tentaram correr atrás, mas do outro lado estava uma equipe que jogava de maneira confortável e que não iria entregar o resultado. No fim, melhor para Los Angeles, que garantiu mais uma vitória. Placar final de 117 a 102 para os Lakers.
Agora, os Celtics seguem em Los Angeles e vão para um back-to-back. Eles enfrentam nesta quarta-feira (8) os Clippers. Já os Lakers voltam a jogar apenas na quinta-feira (9), dessa vez fora de casa, contra o Memphis Grizzlies.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário