Tite foi "cobrado" ao longo dos últimos dias para usar Pedro, assim como recebeu diversos pedidos para que ele estivesse nessa convocação antes da lista final para a Copa do Mundo. O centroavante do Flamengo mostrou o motivo: precisou de uma chance clara para balançar a rede com um golaço em uma partida já controlada. São 25 gols no ano, a melhor temporada da carreira.
Antes do jogo, Tite afirmou que não era somente essa partida que determinaria uma convocação para a Copa. Considerando apenas o 2022 do atacante, a vaga já era vista por muitos como questão de tempo. Baseado no último "treino" antes do Mundial, o treinador e sua comissão terão trabalho para deixá-lo de fora da lista dos 26 finais.
- Costumamos dizer que são bons problemas no ataque. É um momento final de preparação, não digo só o ataque, mas em todos os setores temos competição qualificada. É uma boa expectativa, os números mostram a nossa evolução. Temos as nossas reuniões que quebramos o pau depois de falar tão polidamente e cada um defende o que acha melhor, deixando o Tite mais "apurado". Damos o primeiro filtro para ele ter a palavra final - disse César Sampaio em entrevista coletiva.
Esta foi a terceira convocação de Pedro para a Seleção principal. Na primeira, ele foi cortado por lesão. Na segunda, teve só 22 minutos. Agora, com 45, parece ter passado a frente de muitos dos concorrentes na briga por uma vaga no Qatar.
Depois do último jogo, a Seleção Brasileira terá a convocação final no dia 7 de novembro, enquanto a lista de 55 atletas será enviada à Fifa em 21 de outubro. Os jogadores se reúnem em Turim no dia 14 de novembro, enquanto o Brasil estreia na Copa contra a Sérvia dia 24.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário