Das 10 vezes em que balançou as redes dos adversários, Mbappé recebeu cinco assistências de Lionel Messi, jogador que mais contribuiu para os gols do francês. Além disso, o camisa sete recebeu três passes decisivos dos pés de Neymar.
Enquanto isso, o camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira é o maior artilheiro da equipe na temporada com 11 gols marcados. O atleta recebeu três assistências de Messi, mas anotou seis tentos sem precisar de passes decisivos de seus companheiros.
Já o argentino tem seis gols com o Paris Saint-Germain nesta temporada. Neymar contribuiu de forma decisiva para dois tentos do camisa 30, enquanto Nuno Mendes e Paredes (que foi negociado com a Juventus) contribuíram com uma assistência cada um.
No início da temporada, o jornalista Marcelo Bechler relatou uma confusão no vestiário do clube francês após o duelo entre PSG e Montpellier, válido pela 2ª rodada da Ligue 1. Era a estreia de Mbappé, que havia perdido um pênalti e marcou um gol no segundo tempo.
O repórter detalhou após a partida que o camisa sete se irritou, pois esperava que seus companheiros o servissem mais em campo. O atleta busca finalizar cada vez mais as jogadas e ter menos compromisso sem a bola. Aos poucos, o atacante vem conseguindo o que desejava ao renovar seu contrato.
Na temporada 21/22, Kylian Mbappé encerrou a campanha com o PSG com 39 tentos marcados e 26 assistências distribuídas. O atleta deixou de lado o aspecto mais coletivo do jogo, mas vem tendo uma média de gols por partida maior.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário