O Tribunal Geral da União Europeia (TUE) receberá uma audiência no próximo dia 18 de outubro sobre a contratação de Lionel Messi pelo PSG, que foi denunciada por um grupo de sócios franceses do Barcelona.
Torcedores do Barcelona denunciaram a falta de igualdade em condições na competição dentro das diferenças entre França e Espanha pelas condições fiscais, limites salariais e aplicação da regra do Fair Play Financeiro, segundo informação da rádio "Cadena SER" baseada nas declarações do advogado Juan Branco que representa os sócios responsáveis pela denúncia.
Segundo o advogado, o TUE é a única instituição em escala europeia capaz de forçar a Comissão Europeia a introduzir mudanças nas regras do futebol europeu, uma vez que "a UEFA não conseguiu impor a harmonização". O advogado comentou que se a o órgão considerar que ocorreu uma infração, pode condenar tanto a França quanto os beneficiários da operação, neste caso o PSG.
- Queremos limpar o futebol profissional europeu. Sei que parece ambicioso, mas gostaríamos que Laporta e sua diretoria se juntassem a seus sócios, que fizeram essa reclamação - disse Juan Branco.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário