Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Brasil vence amistoso contra Gana com brilho de Neymar e Richarlison

Brasil venceu Gana nesta sexta-feira (23) por 3 a 0, no Stade Océane, em Le Havre, na França, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Catar. Marquinhos e Richarlison (2x) marcaram os gols da Seleção Brasileira. O atacante Neymar Júnior contribuiu com duas assistências.

A equipe de Tite volta a campo na terça-feira (27), às 15h30 contra a Tunísia. A partida acontece no Parque dos Príncipes, em Paris, na França.

PRIMEIRO TEMPO

A Seleção Brasileira ditou o ritmo de jogo ao longo dos 45 minutos. Com imposição, marcação alta e empurrando Gana para o campo de defesa com o quinteto ofensivo escalado por Tite, o Brasil conseguiu criar oportunidades a partir de Vinícius Júnior e Neymar, como arco e flecha.

Richarlison e Paquetá tiveram as primeiras oportunidades para cravar contra os ganeses. Aos 9 minutos, com a tradicional bola aérea de Tite, a Seleção Brasileira abriu o marcador com Marquinhos.

Mesmo com a vantagem no placar, a pressão brasileira foi mantida. Raphinha teve duas oportunidades, aos 14 e 16 minutos, mas mandou para fora.

Aos 27 minutos, Richarlison ampliou o marcador, após receber de Neymar. Aos 39, o "pombo" aproveitou a cobrança de falta do camisa 10 e marcou o terceiro dos brasileiros no confronto.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa decisiva, o técnico Tite promoveu alterações na Seleção Brasileira visando dar oportunidade para os jogadores que seguem disputando vaga na Copa do Mundo, como Bremer, Everton Ribeiro e Matheus Cunha. Com as alterações, o Brasil administrou o resultado e subia ao ataque apenas quando tinha oportunidade.

Rodrygo, Matheus Cunha e Alex Telles tiveram oportunidades de ampliar o resultado, mas pararam em Wallacot e na defesa ganesa.

Do Portal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário