Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Sucesso do Cruzeiro faz crescer interesse por SAFs no Brasil

A reviravolta que o Cruzeiro conseguiu, referendada com sua volta triunfal à elite nacional, o que se consolidou nessa quarta (21), com a vitória sobre o Vasco por 3 a 0, em Minas, já vinha despertando em outros clubes a intenção de seguir pelo mesmo caminho. A mudança radical tem a ver diretamente com a criação da Cruzeiro SAF (Sociedade Anônima do Futebol), modelo gerido por Ronaldo Fenômeno.

A procura por informações de como um clube de futebol pode migrar para a SAF tem sido constante na sede da CBF nas últimas semanas, tanto que a entidade já estuda a possibilidade de montar uma estrutura interna que dê suporte técnico aos que pretendem se modernizar.

Outro ex-craque do futebol brasileiro, o atual senador Romário, campeão do mundo em 1994, já sinalizou que gostaria de copiar o trabalho de Ronaldo Fenômeno. Quer fazer isso no America-RJ, seu clube de coração – já existe uma corrente entre conselheiros, associados e torcedores do time carioca a favor da candidatura de Ronaldo a presidente do clube.

No acordo entre Ronaldo e a SAF do Cruzeiro, firmado em abril, estão previstos investimentos de R$ 400 milhões em cinco anos, com 50 milhões já utilizados em 2022. Nesse contexto, o ex-campeão do mundo de 2022 teve de desembolsar cerca de R$ 40 milhões para pagamento de dívidas que impediam o Cruzeiro de registrar seus jogadores.

Com larga experiência na avaliação de novos talentos no futebol, Ronaldo e seu staff trabalham intensamente na peneira de jogadores mundo afora. Dessa forma, o Cruzeiro obteve reforços, desfez-se de vários atletas e contratou uma comissão técnica promissora, comandada pelo jovem uruguaio Paulo Pezzolano, de 39 anos.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário