O camisa nove merengue se lesionou na estreia do Real Madrid na Champions League. Naquela ocasião, Carlo Ancelotti optou pela entrada de Eden Hazard na equipe, enquanto o camisa 21 participou de apenas 10 minutos do jogo contra os escoceses.
Na rodada seguinte do Campeonato Espanhol, Rodrygo ganhou sua chance como titular ao lado de Vini Jr e Hazard. Contra o Mallorca, a cria do Santos deu o passe para o gol do compatriota e anotou o 3º na vitória merengue de virada por 4 a 1.
No duelo contra o RB Leipzig, pela 2ª rodada da Champions League, o atacante assumiu o lugar de Benzema novamente. Em um jogo travado, o atleta teve participação importante no gol marcado por Valverde. Após boa jogada individual de Vini Jr, Rodrygo fez um lindo corta-luz após passe do camisa 20 para o gol do uruguaio.
E no clássico contra o Atlético de Madrid, o atacante da Seleção Brasileira anotou o gol que inaugurou o marcador. No fim, o Real Madrid venceu a equipe colchonera por 2 a 1 e o brasileiro teve papel decisivo novamente.
EVOLUÇÃO
Com três gols e duas assistências em apenas sete partidas disputadas na atual temporada, Rodrygo tem tudo para derrubar seus números da campanha anterior. No ano passado, o atleta anotou nove gols, sendo alguns decisivos na Champions League, e contribuiu com 10 assistências.
Antes do confronto contra o Atlético de Madrid, Carlo Ancelotti comentou sobre a participação do atacante brasileiro na ausência de Benzema.
- Tem mais minutos e está aproveitando. Deve ser paciente, seguir melhorando, está aproveitando sua oportunidade e está aprendendo com os jogadores que têm mais experiência. Isso o ajuda a ter mais confiança.
Por mais que Benzema possa estar próximo de um retorno, Rodrygo se tornou uma espécie de 12º jogador do comandante italiano no Real Madrid. E o camisa 21 vem provando que com trabalho e regularidade é possível ser o atacante do futuro.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário