Com clima hostil em um estádio tomado por torcedores da Tunísia, o Brasil se impôs rapidamente e aos dez minutos começou a balançar a rede com um lançamento espetacular de Casemiro e gol de cabeça, por cobertura, de Raphinha. O adversário ainda chegou a empatar com Talbi, mas Richarlison, iluminado, desempatou no minuto seguinte, deixando a Seleção Brasileira à frente no placar de novo. A nota negativa foi a banana atirada em campo na comemoração.
Jogo pegado, goleada e expulsão
Apesar da elasticidade do placar e da facilidade com que o Brasil balançava a rede, o jogo era complicado, pegado e a Tunísia não poupava nas entradas. Enquanto isso, a Seleção aproveitava. Primeiro Casemiro sofreu pênalti bobo e Neymar, com direito a cobrança humilhante, marcou o terceiro. Dez minutos depois, Raphinha recebeu de Richarlison e ampliou para 4 a 1. Em seguida, Bronn deu uma pegada forte em Neymar e foi expulso de campo.
Mudanças para o segundo tempo e jogo mais calmo
Na volta do intervalo, Tite lançou Pedro e Vini Jr. para o campo, mas o desempenho da Seleção diminuiu em relação ao primeiro tempo e os ânimos também ficaram mais calmos. Renan Lodi e Antony também receberam suas chances para atuar alguns minutos na etapa final.
Gol e carimbo na Copa
Mesmo com um segundo tempo abaixo do esperado, o Brasil conseguiu ampliar o marcador ao melhor estilo Pedro. Depois de Antony e Vini Jr. tabelaram, a bola sobrou para o centroavante do Flamengo pegar de primeira para balançar a rede e praticamente carimbar o passaporte para estar no Qatar entre os 26 convocados.
E agora?
Foi o último amistoso da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo. Agora, o calendário indica a convocação final, no dia 7 de novembro, a reunião dos jogadores em Turim, no dia 14 de novembro, e a estreia do Brasil na Copa, no dia 24 de novembro, diante da Sérvia.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário