Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

São Paulo acerta com André Silva, que chega ao Brasil nesta quinta

O São Paulo acertou os últimos detalhes para contratar o atacante brasileiro André Silva, o jogador embarca para o Brasil nesta quinta-feira (29). Os exames médicos e o acerto dos últimos detalhes contratuais devem ser resolvidos nesta sexta-feira (01).

O atacante de 26 anos estava no Vitória de Guimarães, de Portugal, desde 2022. Na atual temporada, o brasileiro soma treze gols e duas assistências em vinte e oito jogos.  Revelado pelo Atlético Diadema, jogou também na base do Internacional, depois disso foi direto para a Portugal. Antes de atuar pelo Vitória de Guimarães, jogou no Rio Ave e Arouca (ambos times portugueses). Ele não chegou a atuar profissionalmente no Brasil.

Na última janela de transferências, André quase foi para o Hellas Verona da Itália, mas a negociação não deu certo. Desde o começo de fevereiro, o jogador vinha sendo sondado por outro time brasileiro, o Vasco. Porém, ele optou pelo São Paulo, por ter vontade de disputar a Libertadores. 

O São Paulo pagará ao time português, 3,5 milhões de euros (perto de 19 milhões de reais) pelo jogador. O desafio foi convencer o Vitória de Guimarães a aceitar o pagamento parcelado. Vale ressaltar que Andre só poderá ser inscrito no Paulistão caso o time se classifique para as quartas de final.  O jogador chega para ser o substituto imediato de Calleri, esse é o quinto reforço do time para esta temporada. 

 A próxima partida do São Paulo é no Morumbis, clássico contra o Palmeiras, domingo (03) às 20h. O Tricolor é o líder do grupo D com 18 pontos, o Novorizontino é o segundo com a mesma pontuação. A diferença fica no saldo de gols, 7 para o Tricolor e 4 para o Tigre.

Do Portal Terra

CBF decide que Brasileirão não vai parar durante a Copa América

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que o Brasileirão seguirá normalmente durante a realização da Copa América deste ano. A entidade negou, nesta quinta-feira (29), o pedido de nove clubes que solicitavam a paralização do torneio durante a disputa continental.

Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco alegaram que as equipes poderiam ser desfalcadas pela convocação das seleções, desequilibrando o torneio. Atualmente, o Brasileirão não realiza jogos durante Datas Fifa, mas "quebraria a regra" com a disputa entre seleções do continente americano.

A CBF alegou que a paralização causaria "prejuízos à dinâmica das competições", uma vez que precisaria promover alterações em rodadas do Brasileirão e da Copa do Brasil. Segundo a entidade, neste último caso, haveria um "intervalo de quatro meses entre as quartas de final e as semifinais (…) desvalorizando a competição".

Compromissos comerciais, tanto da detentora dos direitos de transmissão como de patrocinadores, também foram citados como justificativa para o indeferimento do pedido dos clubes.

A Copa América começa em 20 de junho e vai até 15 de julho. O Brasileirão começa em 13 de abril.

Confira a íntegra da nota oficial

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em resposta ao ofício enviado em 15 de fevereiro por clubes da Série A, solicitando alteração do Calendário Nacional do Futebol Masculino de 2024, em função da 48ª edição da Copa América de Seleções, vem a público prestar os esclarecimentos necessários.

A entidade agradece e considera essencial este diálogo amplo e permanente entre Clubes, Federações e CBF para melhoria e desenvolvimento do Calendário e de todo o Futebol Brasileiro e suas competições. A elaboração do calendário brasileiro de competições é de extrema complexidade, precisando ser adequado e harmonizado com os calendários divulgados pela FIFA e CONMEBOL, e, também, por exigências específicas da legislação brasileira (Lei Pelé e Lei Geral do Esporte).

Ao receber a proposta e em respeito aos envolvidos, a CBF imediatamente acionou diferentes áreas internas da entidade para a realização de estudos e simulações, o que demanda tempo. Também consultou os parceiros comerciais envolvidos na competição, entre eles a principal empresa detentora dos direitos de transmissão da Série A da Copa do Brasil.

O calendário para as competições de futebol masculino de 2024 foi divulgado em outubro de 2023, há quatro meses, e conseguiu-se, pelo segundo ano consecutivo, evitar conflitos com datas FIFA, honrando assim o compromisso com seus filiados e clubes.

Assim, em resposta ao pleito de parte dos Clubes da Série A, destacamos os seguintes pontos:

Não foi considerado pelos clubes a alteração do modelo de disputa da Fifa Intercontinental Cup (Mundial de Clubes). Os times da América do Sul, para chegarem à final, terão que disputar três partidas, diferente dos anos anteriores. Caso o vencedor da Copa Libertadores seja uma equipe brasileira, o que ocorreu nas últimas cinco edições, e se o clube for também finalista da Copa do Brasil 2024, a proposta apresentada não seria viável;

A Copa do Brasil 2024, teria um intervalo de 4 (quatro) meses entre as quartas de final e as semifinais, o que gera profunda perda de interesse dos espectadores, desvalorizando a competição e podendo causar prejuízos aos clubes, patrocinadores e detentores de direitos;

Haveria prejuízos à dinâmica das competições na medida em que acarretaria um intervalo de praticamente um mês entre rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro;

A CBF teve todo o cuidado de consultar a principal empresa detentora dos direitos de transmissão da Série A e da Copa do Brasil. Infelizmente, mudança pretendida afeta diretamente o cumprimento dos contratos, bem como dos contratos celebrados com os patrocinadores que fizeram todo o planejamento com base nas datas previamente divulgadas pela CBF;

A proposta de alteração do calendário de 2024 foi enviada após o início de diversos campeonatos estaduais e regionais e às vésperas do início da 1ª fase da Copa do Brasil, o que poderia gerar ajustes desiguais e que não envolveriam a integralidade do calendário do futebol nacional e todas as suas competições;

A alteração geraria o prolongamento da temporada para 2 (dois) clubes, impactando em datas definidas de férias dos atletas e comissão técnica, o que poderia acarretar graves problemas envolvendo direitos trabalhistas, e geraria impactos para o Calendário de 2025;

Na proposta apresentada, as fases de oitavas e quartas de final ocorreriam exatamente durante a Copa América 2024, ficando os clubes igualmente desfalcados, mas em campeonato de fases eliminatórias e com alta premiação financeira;

Diante destas e de outras razões expostas na íntegra do ofício anexo, a CBF informa que não é possível acolher o pedido de alteração do calendário de 2024. Porém, permanece aberta ao diálogo, como sempre aconteceu, para debater de forma ampla com Federações, Clubes, parceiros e atletas a melhoria das competições e do calendário nacional.

Do Portal Terra

Atlético de Madrid dá vexame, sofre goleada no agregado e é eliminado da Copa do Rei

O Atlético de Madrid deu vexame no jogo de volta da Copa do Rei da Espanha. A equipe dirigida por Diego Simeone foi derrotada por 3 a 0 para o Athletic Bilbao e está eliminada da competição. Os gols do jogo foram marcados pelos irmãos Iñaki e Nico Williams (aos 13 e 41 minutos de jogo, respectivamente), e por Gorka Guruzeta (aos 16 minutos do segundo tempo).

No placar agregado, o Bilbao venceu o Atlético de Madrid por 4 a 0, resultado que classificoua equipe para a grande decisão da Copa do Rei da Espanha. O adversário do time de Ernesto Valverde será o Mallorca, que superou a Real Sociedad na outra semifinal. A final do campeonato está marcada para o dia 6 de abril (sábado).

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

O primeiro gol do jogo ficou marcado por uma polêmica de arbitragem. Isso porque os jogadores do Atlético reclamaram de uma suposta falta em cima de Samuel Lino, lateral brasileiro da equipe, que teria sofrido uma falta na origem da jogada. O árbitro mandou o lance seguir

Na sequência do lance, Nico Williams recebeu passe pela ponta esquerda, partiu para a jogada individual e cruzou em direção ao segundo pau. O passe chegou em Iñaki Williams, que finalizou de primeira para abrir o placar do jogo.

No segundo gol, os irmãos inverteram os papeis: Inãki recebeu passe pelo lado direito, cruzou rasteiro em direção à pequena área, e Nico Williams empurrou para o gol, no meio de três defensores do Atlético.

O último gol do jogo foi marcado por Guruzeta, após rebote de Oblak em chute de Sancet. Com ampla vantagem no placar, o Bilbao se defendeu e administrou o placar. As tentativas de ataque do Atlético foram pouco efetivas e o Bilbao avançou para a decisão da Copa do Rei.


✅ O QUE VEM POR AÍ?

O próximo jogo do Atlético de Madrid está marcado para o domingo (3), às 12h15 (hora de Brasília), diante do Betis pelo Campeonato Espanhol. A partida será disputada no estádio Cívitas Metropolitano. O Bilbao, por sua vez, recebe o Barcelona também no domingo (3), às 17h (hora de Brasília), pela mesma competição.

Do Portal Terra

Bahia vence CRB fora de casa pelo Nordestão

Bahia e CRB se enfrentaram em jogo valido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, com ambas as equipes buscando a liderança dos seus grupos, e se manterem bem no G4 da competição regional mais importante do país.

Dessa maneira, apesar do CRB jogar em casa, os dois times trocavam ataques com constância, sem ter uma equipe dominando por muito tempo a partida. Com isso, os zagueiros foram obrigados a trabalhar bastante no seu terço defensivo.

Além disso, ainda na primeira etapa, o CRB abriu o placar com Fábio Alemão, que teve o seu tento anulado, mantendo assim a igualdade no placar, além de dar ao Bahia a chance de mudar o marcador.

Dessa forma, aos 45 minutos da primeira etapa, Thaciano saiu cara a cara com goleiro e deu um toque sutil por cobertura, abrindo assim o placar da partida, com o duelo chegando próximo ao seu intervalo.

Com isso, durante a segunda etapa, o CRB saiu mais para o jogo, buscando pressionar o Bahia e assim marcar o seu gol de empate, para voltar a buscar a vitória no confronto.

Assim, Marcos Felipe foi figura chave para manter o Bahia com a vantagem no marcador, fazendo boas defesas contra os avanços da equipe regatiana.

O Tricolor de Aço até tentou ampliar o marcador ao seu favor, mas não conseguiu concluir bem em gol nas poucas oportunidades que teve durante a segunda etapa.

Por fim, apesar das duas equipes martelarem durante o segundo tempo, o jogo foi decidido pelo placar mínimo, construído ainda na primeira etapa pelo Bahia.

Do Portal Terra

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Bahia renova com o jovem zagueiro Gabriel Xavier, cria da base do clube

Com defesa de Perri nos pênaltis, Lyon avança às semifinais da Copa da França

O Lyon bateu o Strasbourg nos pênaltis e está nas semifinais da Copa da França. Após empate sem gols no tempo normal no Parc Olympique Lyonnais, o time da casa levou a melhor nas alternadas por 4 a 3. Lucas Perri, ex-jogador do Botafogo, defendeu a primeira cobrança, sendo fundamental na classificação dos les gones.

Outras seis equipes ainda estão na competição. São elas: Rouen, Valenciennes, Le Puy, Rennes, Paris Saint-Germain e Nice.

Como foi o jogo
Durante os 90 minutos, o Lyon esteve melhor em campo e foi a equipe que esteve mais perto de inaugurar o placar. No total, o time do técnico Pierre Sage teve 20 finalizações, contra 10 da equipe visitante. Se de um lado o Lyon contava com o brasileiro Lucas Perri, do outro o Strasbourg começou com Ângelo, ex-jogador do Santos, no time titular. No entanto, o Menino da Vila deixou o confronto no início da segunda etapa.

Assim como no tempo anterior, o Lyon foi superior no segundo, mas faltou precisão na hora do gol.

Perri herói nas penalidades
Nos pênaltis, Lucas Perri defendeu a cobrança de Thomas Delaine, o primeiro cobrador do time de fora. Aliás, na sequência, Maxence Caqueret guardou para o Lyon. Mas, após os demais jogadores acertarem suas respectivas cobranças, Lucas Perrin desperdiçou a quarta do Strasbourg. Dessa forma, o Lyon avançou de fase.

Do Portal Terra

De Bruyne e Haaland massacram Luton Town, e Manchester City avança na Copa da Inglaterra

O Manchester City atropelou o Luton Town por 6 a 2, em jogo válido pela Copa da Inglaterra. Os gols do Manchester City foram marcados por Haaland (cinco vezes, sendo quatro com assistência de Kevin De Bruyne) e Kovacic.

Com este resultado, o Manchester City avança para as quartas de final da FA Cup. O time de Pep Guardiola aguarda o sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

A conexão De Bruyne-Haaland entrou em ação logo no início do jogo, aos três minutos, em jogada construída pelo lado esquerdo pelo brasileiro Matheus Nunes: o meio-campista acionou De Bruyne, que infiltrava na área, e o belga cruzou rasteiro em direção à pequena área, onde Haaland estava posicionado para abrir o placar.

Com vantagem no placar, o Manchester City teve ainda mais tranquilidade para impor o seu estilo de jogo de posse de bola. O segundo gol do time de Guardiola, no entanto, surgiu em uma jogada rápida, originada em lançamento de Ederson, aos 18 minutos: o goleiro lançou para Haaland, que ajeitou para De Bruyne e disparou em direção à área; o meia, mais uma vez, deu passe em profundidade para o centroavante, que finalizou na saída do goleiro.

Ainda na primeira etapa, a dupla de craques foi responsável pelo terceiro gol do City: De Bruyne deu novo passe em profundidade, entre três defensores do Luton, e Haaland finalizou mais uma vez na saída do goleiro, de cavadinha.

Quando a classificação dos citizens parecia encaminhada, Jordan Clark tentou deixar a partida mais animada com dois gols: o primeiro no final do primeiro tempo, em bela finalização de fora da área; o segundo no início do segundo tempo, após receber passe de três dedos de Ross Barkley.

A animação do Luton, no entanto, não durou muito. Isso porque a dupla De Bruyne-Haaland entrou em ação mais uma vez, aos 10 minutos do segundo tempo, para marcar o quarto gol do City. Três minutos depois, o centroavante anotou seu quinto gol no jogo, dessa vez com assistência de Bernardo Silva.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Kovacic deu números finais ao jogo, marcando o sexto gol do Manchester City.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O Manchester City volta a campo no domingo (3), às 12h30 (hora de Brasília), para enfrentar o Manchester United pela Premier League, em clássico que será disputado no Etihad Stadium. O Luton Town, por sua vez, recebe o Aston Villa no sábado (2), às 14h30 (hora de Brasília).

Do Portal Terra

domingo, 25 de fevereiro de 2024

Na prorrogação, Van Dijk marca, Liverpool vence o Chelsea e fatura o décimo título da Copa da Liga Inglesa

Chelsea e Liverpool se enfrentaram neste domingo (25), no Estádio Wembley e os Reds venceram por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Virgin Van Dijk, no segundo tempo da prorrogação. Com esse resultado, os Reds conquistaram seu décimo título e se isolaram como os maiores vencedores da competição.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi de trocação franca de ambas equipes. O Chelsea teve um gol marcado por Sterling, anulado por impedimento e um milagre do goleiro Kelleher para salvar os Reds. Do lado do Liverpool, Cody Gakpo acertou uma bola no cantinho, que pegou no pé da trave e um chute de Luis Díaz salvo pelo zagueiro Chilwell.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Liverpool voltou melhor e logo de cara abriu o placar, com uma linda cabeçada de Van Dijk, após cruzamento de Robertson, mas anulado pelo VAR por impedimento. Na sequência, Gallagher dá um toque de letra sensacional e a bola bate na trave esquerda. Já nos minutos finais, de novo ele, Kelleher faz uma defesa milagrosa com o pé, em um chute a queima-roupa de Nkunku, salvando os Reds.

PRORROGAÇÃO

O primeiro tempo da prorrogação foi mais cadenciado, com as duas equipes cansadas, não tiveram tantas chances de ataque. O segundo tempo começou a todo o vapor, com o goleiro Petrovic operando um verdeiro milagre em um chute de Luis Díaz na pequena área. E, aos 118 minutos de jogo, após cobrança de escanteio, Van Dijk desviou de cabeça e marcou o gol que deu o título ao Liverpool.

➡️ O QUE VEM POR AÍ?

O Chelsea enfrenta o Leeds, na quarta-feira (28), pela FA Cup (Copa da Inglaterra), às 16h30 (horário de Brasília), no Stamford Bridge. Já o Liverpool encara o Southampton, também na quarta (28), pela FA Cup (Copa da Inglaterra), às 17h (horário de Brasília), em Anfield.

Do Portal Terra

Flamengo vence Fluminense e se aproxima do título da Taça Guanabara

O Flamengo está cada vez mais perto do título da Taça Guanabara. Com gols de Pedro e Everton Cebolinha, o Rubro-Negro venceu o Fluminense por 2 a 0, neste domingo (25), no Maracanã, pela 10ª rodada, e abriu uma vantagem confortável na liderança. O Mengão foi mais consistente, cresceu no segundo tempo e aproveitou as falhas dos tricolores para conquistar mais uma vitória na competição.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 24 pontos e se isolou na liderança da Taça Guanabara. O Fluminense, por sua vez, segue com 21 em segundo. Na última rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Madureira, enquanto o Tricolor tem clássico com o Botafogo. Antes, o Flu enfrenta a LDU, na próxima quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana. Na ida, o time equatoriano venceu por 1 a 0, em Quito, no Equador.

Primeiro tempo morno tem gol anulado do Fluminense
O primeiro tempo do clássico foi de poucas emoções. O Fluminense controlou as ações, mas encontrava dificuldades para furar a defesa rubro-negra. O Tricolor criou as melhores chances da primeira etapa em bola parada. Arias, em cobrança de falta, deu trabalho para o goleiro Rossi. Já Thiago Santos chegou a balançar a rede, aos 18 minutos, de cabeça, após receber cruzamento de Douglas Costa, mas o gol foi anulado por impedimento do próprio zagueiro.

Já o Flamengo, por sua vez, tentava forçar o time tricolor ao erro, mas faltava criatividade quando tinha a posse. O Rubro-Negro levava mais perigo pela esquerda com Arrascaeta e Everton Cebolinha, que deram trabalho para o lateral-direito Guga e conseguiram forçar recuperações de bola. Porém, nenhuma das oito finalizações da equipe na etapa foram no alvo. As melhores chances foram pelo alto, com Pedro e Léo Pereira, mas Fábio praticamente não foi exigido.

Flamengo é mais consistente e vence Fla-Flu
O panorama mudou na etapa final. O Flamengo aproveitou as mudanças do Fluminense, que deixou a equipe desorganizada, encontrou espaços e não teve dificuldades para encaminhar a vitória. Pedro, logo aos oito minutos, abriu o caminho para a vitória após receber passe de Ayrton Lucas. O Tricolor tentou controlar a bola para conter o rival, mas errava muitos passes e demonstrava dificuldade para criar jogadas, sem levar perigo ao goleiro Rossi.

O cenário não mudou após a parada técnica. Fernando Diniz tentou ajustar os erros, mas o time não parecia conectado. O Flamengo, por sua vez, trocava passes bonitos, de calcanhar, e chegou ao segundo gol com Everton Cebolinha, aos 29 minutos. O atacante ainda contou com uma ajudinha do goleiro Fábio, que espalmou a bola contra a própria meta. O camisa 1 tricolor, inclusive, quase entregou um gol para Arrascaeta, que arriscou quase do meio-campo, mas a bola saiu pelo canto.

Do Portal Terra

Internacional vira contra o Grêmio com gol nos acréscimos e vence Gre-Nal 441

Grêmio e Internacional fizeram um grande Gre-Nal, principalmente no segundo tempo, e o Internacional venceu por 3 a 2 com gol nos acréscimos na noite deste domingo (25), no Beira-Rio. O jogo foi válido pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Maurício, Alario e Alan Patrick marcaram os gols Colorados. Pelo Grêmio, Renê (contra) e Villasanti anotaram.

Com o resultado o Internacional chegou aos 25 pontos e, dessa forma, garantiu a melhor campanha da primeira fase. Já o Grêmio, segundo colocado com 20, terminará o primeira parte do campeonato no segundo lugar.

Na próxima rodada do Gauchão, a última da primeira fase, o Internacional vai a Caxias do Sul disputar o 'Juve-Nal' contra o Juventude, sábado, às 16h30. No mesmo dia e horário o Grêmio recebe o Guarany de Bagé, surpresa do campeonato, na Arena.

Gol contra histórico no primeiro tempo
Como era de se esperar, o jogo começou muito disputado, embora o Internacional tivesse a iniciativa das ações. Sendo assim, o primeiro lance mais agudo, aos 15 minutos, passaria despercebido se Renê, sozinho, não interceptasse de maneira desastrosa e colocasse pro fundo das próprias redes um cruzamento sem perigo de Reinaldo.

A desvantagem no placar, contudo, não desanimou o Colorado. Pelo contrário, a equipe manteve o domínio das ações e conseguiu o empate aos 25 minutos. Alan Patrick serviu Maurício perto da meia-lua da grande área e, com algum espaço, ele ajeitou e bateu cruzado, sem chance de defesa para Marchesín.

Após o gol de empate e até o fim da etapa, a tensão inegavelmente subiu no Gre-Nal. Com isso, jogadas ríspidas de parte a parte foram a tônica e o árbitro Anderson Daronco quase perdeu o controle do jogo. Desta forma, o futebol  em segundo plano e nada foi criado digno de registro.

Gre-Nal tem grande segundo tempo
O intervalo, afinal, fez bem ao jogo. Ambas as equipes voltaram dispostas a jogar futebol e, desse modo, a violência ficou no primeiro tempo. Com a bola rolando, o Inter seguiu tomando a inicativa, mas foi o Grêmio que voltou a ficar à frente no placar. Aos 10 minutos, Gustavo Nunes fez bela jogada e serviu Villasanti, que entrou na área, passou por Renê e fez 2 a 1.

Assim como na etapa anterior, o Internacional foi resiliente e perseguiu o empate. Quando aconteceu, brilhou a estrela do técnico Eduardo Coudet. Alario entrou na vaga de Bruno Henrique e, em seu primeiro lance, ele recebeu de Maurício, girou, bateu e empatou a partida, aos 18 minutos.

O jogo seguiu sendo disputado com alta intensidade, mas sem grandes oportunidades claras. Pelo Grêmio, Rodrigo Ely cabeceou e Anthoni defendeu. O Colorado ameaçou em chute de Aranguiz defendido por Marchesín.

Já nos acréscimos, Kannemann cometeu pênalti em Alan Patrick. O próprio capitão colorado bateu, aos 52 minutos, deslocou Marchesín e deu números finais ao clássico.

Do Portal Terra

Bahia vence a Juazeirense de virada e volta à liderança do Baianão

O Campeonato Baiano tem um novo líder. No jogo que valia o topo da classificação do estadual, o Bahia venceu a Juazeirense de virada por 2x1, no estádio Adauto Moraes, na tarde deste domingo (25), e voltou ao primeiro lugar da competição.

Diante do gramado ruim em Juazeiro, as equipes fizeram um confronto físico, com muitas disputas no meio-campo e poucas chances claras. Na reta final da primeira etapa, o meia Mauro acertou belo chute e colocou a Juazeirense em vantagem. Apenas três minutos depois, David Duarte, de cabeça, empatou para o Esquadrão. No segundo tempo, Ademir garantiu o triunfo.

O resultado positivo deixa o Bahia com 16 pontos, empatado com o Barcelona de Ilhéus, mas o Esquadrão leva vantagem no saldo de gols. A Juazeirense caiu para terceiro, com 14, e pode perder mais uma posição no complemento da rodada.

Na última rodada da primeira fase, o Esquadrão recebe o Jacuipense, na Fonte Nova, no domingo (3). No mesmo dia, a Juá visitará o Bahia de Feira, em Feira de Santana.

O JOGO
Rogério Ceni voltou a promover mudanças no Bahia. A principal surpresa foi a entrada de Danilo Fernandes no gol. Atual terceiro goleiro, ele estreou na temporada.

Sem Jean Lucas e Rezende, suspensos, Rogério montou um meio-campo com Caio Alexandre, Yago e Thaciano, que tinha a missão de municiar o tripé formado por Biel, Everaldo e Rafael Ratão.
Apesar da escalação sugerir que o Bahia jogaria com dois pontas espetados, durante o confronto Biel revezava entre a beirada e o papel de meia por dentro, tentando articular as jogadas. O tricolor apostava nos cruzamentos na área e demorou para criar chances claras.
A Juazeirense, por outro lado, tentava chegar ao ataque na base do contra-ataque, direcionando as ações, principalmente, para a parte esquerda da defesa do Esquadrão, onde encontrava o lateral Cicinho improvisado e o zagueiro David Duarte.

O Cancão, aliás, foi o primeiro a assustar na partida. Na cobrança do escanteio na área, o zagueiro Maurício tentou de letra, mas a bola explodiu em Gabriel Xavier. Os jogadores ficaram pedindo toque de mão do zagueiro tricolor, mas a arbitragem mandou seguir.

Pouco criativo, o Bahia só levou perigo de fato pela primeira vez no jogo aos 33 minutos, em chute de Thaciano que o goleiro João Guilherme segurou firme. O primeiro tempo caminhava para um fraco 0x0, mas ganhou emoção no fim.

Aos 41 minutos, a Juazeirense escapou em velocidade pelo lado direito. Bruno Matos cruzou rasteiro e achou Mauro do lado esquerdo. O meia carregou sem marcação e chutou forte para abrir o placar no Adauto Moraes.

A resposta do Bahia foi rápida. Apenas três minutos depois, Biel cobrou escanteio na medida e David Duarte, de cabeça, deixou tudo igual e salvou o tricolor da derrota na primeira etapa.

O Bahia começou o segundo tempo com mais presença ofensiva. Logo nos primeiros minutos, Everaldo mandou chute colocado e obrigou João Guilherme a fazer grande defesa. O tricolor, no entanto, não conseguiu transformar a maior posse de bola em pressão.

O jogo seguiu com muitas disputas no meio-campo e pouca criatividade. Para tentar mudar o panorama, Rogério Ceni colocou Cauly e Ademir em campo. A alteração deu certo.
Aos 25 minutos, Thaciano ganhou bem do zagueiro Maurício e cruzou para Ademir. O camisa 7 dominou livre de marcação dentro da área e teve a tranquilidade de bater colocado para virar o placar em favor do Esquadrão.

Com o resultado favorável, o tricolor passou a se defender e jogar no contra-ataque. O Cancão tentou fazer pressão, principalmente pelo alto. O Bahia ainda teve uma última chance para ampliar a conta, mas Cauly, sem goleiro, mandou por cima do gol. No fim das contas, o lance perdido não fez falta já que o Esquadrão se segurou bem e garantiu o triunfo. 

Do Portal Terra

Árbitro pede para sair, e Real Madrid vence Sevilla com gol de Modrić

O Real Madrid entrou em campo, neste domingo (25), em partida válida pela 26ª rodada da La Liga, e venceu o Sevilla por 1 a 0, no Santiago Bernabéu. Modrić marcou o gol da vitória, no segundo tempo.

Com este resultado, os merengues alcançaram os 65 pontos e seguem com uma vantagem de oito pontos para o vice-líder Barcelona. O Girona, por sua vez, ainda não jogou na rodada e pode ultrapassar o time catalão. O Sevilla figura em 15º lugar, com 24.

⚽COMO FOI A PARTIDA?

O duelo foi marcado pela presença de Sérgio Ramos no Santiago Bernabéu. Esta foi a primeira vez que o emblemático zagueiro enfrentou o Real Madrid no estádio madrilenho, e a segunda com a camisa do Sevilla. A primeira vez foi em outubro de 2023, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

No mérito da partida, o primeiro tempo deixou a desejar, com ambas as equipes equilibradas e com dificuldades para abrir o placar. O Real Madrid encontrou o caminho do gol, com Lucas Vázquez, mas o VAR invalidou, alegando falta de Nacho em En-Nesyri na jogada.

A segunda etapa repetiu o cenário dos 45 minutos iniciais, mas com mais pressão do time de Ancelotti. Até o momento, o mais marcante havia sido a substituição dos árbitros, com Isidro Díaz sentindo a panturrilha, dando lugar a Fernández Buergo.

Entretanto, aos 28', o treinador colocou Modrić em campo e, aos 35', o meio-campista decidiu a partida com um golaço de fora da área, no canto esquerdo do goleiro Nyland.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O Real Madrid volta a entrar em campo no próximo final de semana, no sábado (2), novamente às 17h (de Brasília), contra o Valencia, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol.

Do Portal Terra

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Palmeiras vence Mirassol e avança no Paulistão

O Palmeiras recebeu o Mirassol na noite deste sábado (24), na Arena Barueri, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista. O Palestra venceu de virada o confronto, com gols de Aníbal Moreno, Veiga e Breno Lopes. Dessa forma, o Alviverde segue líder do grupo B com 21 pontos.

Com a vitória do Palmeiras e a derrota do segundo colocado do grupo, Água Santa, o Verdão está matematicamente classificado para a próxima fase do Paulistão. Além disso, também garantiu o primeiro lugar do grupo, podendo decidir as quartas de final na sua casa.

PRIMEIRO TEMPO

O Palmeiras começou o jogo tentando pressionar o adversário, e logo aos quatro minutos Endrick já deu o primeiro susto, em chute de fora da área, que parou na defesa de Muralha. Mas, aos 14, o balde de água fria, GOL: Após cobrança de escanteio, Rodrigo Ferreira chega cabeceando para abrir o placar para o Mirassol. Na sequência, aos 16, após nova bola lançada na área, Dellatorre cabeceou no contra pé do Weverton, que fez bela defesa.

Minutos depois, aos 24, o lance do EMPATE: Com ótimo cruzamento de Luan, Aníbal Moreno subiu sozinho e testou para marcar seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. Aos 26, com falha da zaga do Mirassol, Alex Muralha fez duas grandes defesas evitando a virada Alviverde. Aos 33, Fernandinho chutou forte para outra boa defesa de Weverton.

Com 37, de novo Fernandinho, fez boa jogada individual e chutou raspando a trave Alviverde. Após isso o jogo ficou morno, sem grandes chances para nenhum dos dois lados e o primeiro tempo terminou igual, em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo o jogo voltou morno, mas aos 12 minutos, em contra ataque rápido, Flaco López foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. VIRADA: Veiga pegou a bola e bateu com categoria deslocando o goleiro, virando o placar para o Palmeiras.
Aos 37, Dellatorre recebeu e bateu cruzado forte, a bola passou com perigo pela trave do goleiro do Verdão. E, aos 44, Breno Lopes matou o jogo: GOL: Após cabeçada de Zé Rafael, Breno arrancou e chutou cruzado para fechar o placar, 3 a 1.

AGENDA

Pelo Paulistão, a equipe do Palmeiras agora terá duas partidas fora de casa, a primeira em jogo atrasado, contra a Portuguesa, quarta-feira (28), e a segunda o clássico contra o São Paulo, no domingo (03), no estádio do Morumbi.

Do Portal Terra

Kane brilha com dois gols, Bayern de Munique volta a vencer, e segue vivo na Bundesliga

O Bayern de Munique entrou em campo, neste sábado (24), em partida válida pela 23ª rodada da Bundesliga, e venceu o RB Leipzig por 2 a 1, na Allianz Arena. Harry Kane decidiu o duelo com dois gols, enquanto Sesko diminuiu.

Com este resultado, os bávaros alcançaram os 53 pontos e mantêm a diferença de oito para o líder Leverkusen. Já o Leipzig, figura na quinta colocação, com 40.

⚽COMO FOI A PARTIDA?

O primeiro tempo foi morno, com as duas equipes ajustando os conhecimentos para deixar a segunda etapa mais forte. Nos 45 minutos iniciais, apenas cinco finalizações para o Bayern e três para o Leipzig, sem chances de perigo.

Já na etapa final, a história mudou. Aos 11 minutos, após algumas tentativas, Harry Kane abriu o placar em rápido ataque dos bávaros. O camisa 9 recebeu de Musiala na entrada da área e finalizou forte contra o goleiro.

Logo depois, aos 24', Sesko acabou com a festa na Allianz Arena ao deixar tudo igual. Em troca de passes na entrada da área, Dani Olmo tocou para o lado e o camisa 30 finalizou para o fundo da rede, com desvio de Goretzka.

Com o empate encaminhado, o Bayern diminuía ainda mais as chances de título da Bundesliga, até o herói inglês entrar em ação, novamente. Nos acréscimos, Harry Kane acertou bom chute na grande área e correu para o abraço, decretando a vitória.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O Bayern de Munique volta a campo somente na sexta-feira (1º), contra o Freiburg, às 16h30 (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Alemão.

Do Portal Terra

Com 100 jogos pelo Augsburg, Iago possui quase 20 participações em gols

Revelado pelo Internacional, Iago, de 26 anos, chegou ao Augsburg em 2019. Com rápida adaptação, o rendimento dentro de campo melhorou, refletindo nos números. Mesmo atuando pela lateral-esquerda, o jogador, atualmente, tem cinco gols e 13 assistências.

Na temporada 2021/22 foi quando conseguiu desenvolver melhor no setor ofensivo, com duas bolas na rede e com sete passes para gol. O brasileiro falou sobre essa virtude, mas fez questão de dividir o mérito com todos do elenco.

- São números bons, venho conseguindo ajudar a equipe dentro de campo, mas a preocupação final sempre é com o resultado da equipe em campo. Assim como eu, nenhum jogador no elenco é vaidoso e não temos essa preocupação em quem marca mais gols ou quem tem mais assistências. Mas, claro, fico feliz de ter um bom desempenho - ponderou.

Com exatos 100 jogos pelo clube alemão, Iago foi questionado sobre os três melhores momentos que viveu pelo Augsburg, e citou as partidas que tem uma maior lembrança, e justificou.

- Não necessariamente na ordem, mas três jogos que guardo com muito carinho tem todos uma representatividade. O jogo contra o Hoffenheim, no final de 2019, em que ganhamos de 4 a 2, e fiz meu primeiro gol pelo clube. Em 2022, fizemos um jogo contra o Borussia Mönchengladbach e tive a felicidade de marcar (gol) e contribuir com uma assistência. Vencemos por 3 a 2 e foi uma das minhas grandes atuações até hoje pelo Augsburg.

- E não tem como não destacar o jogo contra o Mainz, no sábado (17). Apesar do resultado, fiquei muito feliz em atingir 100 jogos aqui. Sei que não é uma marca fácil - concluiu.

O Augsburg volta a campo neste domingo (25), contra o Freiburg, às 15h30 (de Brasília), pela 23ª rodada da Bundesliga.

Do Portal Terra

Arsenal goleia Newcastle e segue na briga pela liderança da Premier League

A briga pela liderança da Premier League está acirrada. Em boa atuação no Emirates Stadium, em Londres, o Arsenal goleou o Newcastle por 4 a 0 e segue na briga pelo título do Campeonato Inglês. Botman, contra, Havertz, Saka e Kiwior anotaram os gols da vitória dos Gunners nesta 26ª rodada da competição. Pelo lado dos visitantes, Willock anotou o gol de honra na reta final da partida neste domingo (24).

Dessa maneira, o Arsenal chegou aos 58 pontos e se manteve na terceira posição da Premier League. No entanto, o líder Liverpool, com 60, e o vice-líder Manchester City, com 59, também venceram seus compromissos nesta 26ª rodada e não houve alteração na tabela.

Por outro lado, o Newcastle viu sua sequência de quatro jogos de invencibilidade chegar ao fim. Assim, a equipe segue com 37 pontos, na 8ª posição. A diferença para o Tottenham, primeiro time dentro da zona de classificação para as próximas competições europeias, é de 10 pontos.

Arsenal x Newcastle
O Arsenal foi superior e construiu boa vantagem no primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Saka, o zagueiro Botman mandou contra a própria rede e abriu o placar para os Gunners aos 18 minutos. Logo depois, aos 23, Havertz ampliou após bom lançamento de Jorginho.

Mesmo com a vitória encaminhada, o Arsenal manteve o ritmo de jogo na segunda etapa e construiu a goleada. Dessa maneira, Saka driblou o marcador dentro da área e finalizou cruzado para anotar o terceiro aos 19. E, apenas cinco minutos depois, o lateral-esquerdo Kiwior transformou a vitória em goleada após cobrança de escanteio de Rice. Por fim, o Newcastle chegou ao gol de honra com Willock, que aproveitou cruzamento da esquerda e, de cabeça, diminuiu o placar nos momentos finais da partida.

Do Portal Terra

Atlético de Madrid tropeça no lanterna do Espanhol

O Atlético de Madrid tropeçou no lanterna do Campeonato Espanhol. Neste sábado (24), os Colchoneros ficaram no empate em 2 a 2 com o Almería, no estádio Mediterráneo, pela 26ª rodada da LaLiga. Dessa maneira, o clube se distancia ainda mais da briga pela liderança. Ángel Correa e Rodrigo De Paul balançaram a rede para o time comandado pelo técnico Diego Simeone, enquanto Luka Romero foi o destaque do Almería com dois gols marcados.

Com o resultado, o Atlético de Madrid chegou aos 52 pontos, 10 a menos que o líder Real Madrid, que ainda entra em campo nesta rodada e pode ampliar a vantagem. Além disso, o terceiro colocado Girona encerra a 26ª rodada na próxima segunda-feira e pode abrir sete de vantagem para os Colchoneros.

Por outro lado, o lanterna Almería, que está a caminho do rebaixamento, conseguiu arrancar um ponto importante na competição. Assim, a equipe chegou aos nove pontos e agora a diferença para o Celta de Vigo, primeiro fora da zona da degola, é de 11. No entanto, o Almería ainda não venceu nenhuma partida das 26 disputadas até o momento nesta edição da LaLiga.

Jogos da 26ª rodada do Campeonato Espanhol
Sexta-feira (23/2)

Real Sociedad 1×3 Villarreal

Granada x Valencia - adiado

Sábado (24/2)

Alavés 1×1 Mallorca

Almería 2×2 Atlético de Madrid

Domingo (25/2)

Cádiz x Celta de Vigo - 10h

Betis x Athletic Bilbao - 12h15

Las Palmas x Osasuna - 14h30

Real Madrid x Sevilla - 17h

Segunda-feira (26/2)

Girona x Rayo Vallecano - 17h

Do Portal Terra

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Dono do Manchester United define futuro de Mason Greenwood, afirma jornal

Sir Jim Ratcliffe, presidente do Manchester United, tomará uma decisão sobre o futuro de Mason Greenwood no clube, segundo o "The Athletic". O atacante, que tem 22 anos, foi disponibilizado para transferência depois que o United confirmou, no dia 21 de agosto de 2023, que havia abandonado o plano de trazer o atacante de volta ao time titular.

Ele estava sujeito a uma investigação interna do clube, feita em fevereiro de 2023, quando o CPS (Crwon Prosecution Service) do Reino Unido, encerrou o processo contra ele por tentativa de agressão sexual e controle coercitivo. Greenwood negou todos os supostos crimes.

O Contrato de Mason Greenwood com os Red Devils vai té 2025, com uma possível prorrogação até 2026, embora a intenção do clube era de que ele concluísse sua reabilitação por empréstimo neste período, antes de selar uma transferência definitiva. 

O presidente do Clube espanhol, Anges Corres disse:

- Consideramos tornar a mudança de Greenwood para Getafe, permanente - disse.

O clube espanhol não pagou a taxa de empréstimo no acordo por Greenwood, mas manteve uma cláusula de venda em 20% como forma de garantir o valor, independentemente de seu próximo movimento.

Do Portal Terra

Em Quito, LDU vence Fluminense com gol no fim e leva vantagem para o Maracanã, pela Recopa

Com um gol nos acréscimos, a LDU conquistou a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, pelo jogo de ida da Recopa, nesta quinta-feira (22), em Quito. Alex Arce foi o autor do único gol da partida.

Na próxima quinta-feira (29), as equipes voltam a se enfrentar pelo duelo decisivo. Os equatorianos têm a vantagem do empate em busca do título, enquanto o Tricolor precisa ganhar por mais de dois gols de diferença para vencer o título sem depender dos pênaltis.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

No primeiro tempo, o Fluminense teve muitas dificuldades para sair de trás e criou apenas uma boa chance com Arias. Por outro lado, a LDU tentou pressionar, finalizou muito de fora da área, Fábio fez boas defesas, mas falhou em um cruzamento rebatendo a bola nos pés de González, que desperdiçou uma oportunidade incrível.

Na segunda etapa, a LDU encontrou muita dificuldade para pressionar o Tricolor. Na reta final, Quintero arrancou da defesa para o ataque e finalizou para boa defesa de Fábio. Na sequência, Alzugaray também colocou o goleiro do Time de Guerreiros para trabalhar. E nos acréscimos, Arce aproveitou uma cobrança de falta da intermediária e desviou para balançar as redes. O gol havia sido anulado no campo, mas validado com o auxílio do VAR.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

No domingo (25), o Fluminense entra em campo para encarar o Flamengo pela 10ª rodada da Taça Guanabara em jogo que pode valer a taça do torneio. O Tricolor volta a encarar a LDU na próxima quinta-feira (29), no Maracanã.

Do Portal Terra

Bologna derrota Verona e segue na luta pela Champions League

O Bologna, grande surpresa da atual edição da Série A da Itália, venceu nesta sexta-feira (23) em casa o Hellas Verona por 2 a 0 e assumiu provisoriamente a quarta posição do campeonato.

A vitória do rossoblù, que está firme na briga por uma vaga na Champions League, foi construída graças aos gols de Giovanni Fabbian e Remo Freuler.

Os comandados de Thiago Motta, que não perdem em casa desde agosto, conquistaram sua quinta vitória consecutiva no torneio.

O heptacampeão italiano chegou aos 48 pontos, mas tem dois jogos a mais do que a Atalanta, que tem 45. O Bologna também conseguiu se aproximar do Milan (52), atual terceiro colocado.

O Hellas Verona, por sua vez, segue abrindo a zona do rebaixamento, podendo ser ultrapassado pelo Cagliari ou ver Sassuolo e Frosinone disparar na frente da classificação. .

Do Portal Terra

Leverkusen vence Mainz e alcança recorde no futebol alemão

O Bayer Leverkusen, comandado pelo técnico Xabi Alonso, fez história no futebol alemão nesta sexta-feira (23). Em casa, a equipe venceu o Mainz por 2 a 1, na partida de abertura da 23ª rodada da Bundesliga, e alcançou um recorde no país: maior sequência invicta de um time alemão. Granit Xhaka e Robert Andrich anotaram os gols do triunfo, enquanto Dominik Kohr descontou para os visitantes na BayArena.

O Leverkusen havia igualado o Bayern de Munique com 32 partidas oficiais sem derrota, contando todas as competições. Dessa maneira, o resultado desta sexta-feira foi a 33ª partida consecutiva de invencibilidade da equipe, algo jamais alcançado por outro clube da Alemanha.

da Bundesliga. Além disso, o clube tem incríveis 11 pontos de vantagem sobre o rival Bayern de Munique. No entanto, os bávaros ainda vão entrar em campo nesta 23ª rodada do Campeonato Alemão e podem diminuir a diferença.

Jogos da 23ª rodada do Campeonato Alemão
Sexta-feira (23/2)

Leverkusen 2×1 Mainz

Sábado (24/2)

Union Berlin x Heidenheim - 11h30

Werder Bremen x Darmstadt - 11h30

Stuttgart x Colônia - 11h30

Monchengladbach x Bochum - 11h30

Bayern de Munique x RB Leipzig - 14h30

Domingo (25/2)

Eintracht Frankfurt x Wolfsburg - 11h30

Borussia Dortmund x Hoffenheim - 13h30

Augsburg x Freiburg - 15h30

Do Portal Terra

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Barcelona desperdiça chances e acaba castigado com empate do Napoli na Champions

O Barcelona tinha tudo para celebrar uma boa vitória em visita ao Napoli no duelo de ida das oitavas de final da Champions League, nesta quarta-feira. O time de Xavi Hernández dominou o confronto, saiu na frente no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, desperdiçou boas oportunidades e acabou castigado com o gol do empate na reta final, por 1 a 1, deixando a disputa em aberto.

Depois de um primeiro tempo todo catalão, sem nenhuma finalização dos italianos, Lewandowski abriu o placar na etapa final, em vantagem merecida para quem mais buscava o triunfo. Ocorre que o Barcelona não soube administrar a apresentação vistosa e acabou cedendo o empate em lance ofensivo raro dos italianos até então. Osimhen deixou tudo igual. A decisão será dia 12 de março, na Espanha.

Em situação delicada em seus campeonatos nacionais, Napoli (9° no Italiano) e Barcelona (em 3], oito pontos atrás do líder Real Madrid no Espanhol) entraram em campo cientes que a Liga dos Campeões podia ser a salvação em temporada decepcionante.

Os espanhóis estavam de volta ao mata-mata após duas decepcionantes quedas seguidas na fase de grupos da Liga dos Campeões. E queriam levar um resultado positivo do Estádio Diego Armando Maradona para decidir com mais calma em casa.

O começo dos visitantes foi animador, com postura ofensiva para acabar com um pequeno jejum de vitórias na ida das oitavas de cinco jogos. Desde 2016, quando superou o Arsenal em Londres, que o Barcelona não trazia na mala uma vitória em visitas das oitavas.

Com marcação alta, o Barcelona teve duas grandes oportunidades em apenas oito minutos com o garoto Lamine Yamal. O goleiro Meret salvou o Napoli, sob a direção de Francesco Calzona pela primeira vez. O treinador assumiu o cargo há apenas dois dias após a dispensa de Walter Mazzari. Comandante da Eslováquia, ele volta ao clube após trabalhar como auxiliar de Luciano Spaletti.

Do lado de fora, visivelmente incomodado, o treinador viu Meret ainda trabalhar bem em chute de Lewandowski e na bomba de Gündogan em primeira etapa totalmente dominada pelo Barcelona. A marcação italiana era ruim e, por consequência, a bola não chegava aos atacantes, isolados e sem participar da partida.

Mesmo diante de sua torcida - mais de 50 mil pessoas nas arquibancadas do Diego Maradona -, o Napoli desceu para os vestiários sem nenhuma finalização no gol de Ter Stegen. Os italianos cantaram e incentivaram bastante nas arquibancadas, mas não viram o time retribuir em campo, com enorme apatia e dificuldade em trocar mais de dois passes.

Calzona optou pela manutenção dos titulares, assim como Xavi Hernandez. Mas a postura dos italianos melhorou, ao menos na marcação. O Barcelona já não conseguia mais levar perigo e o jogo perdeu em emoção e intensidade. Os espanhóis tinham a bola e não sabiam o que fazer diante de um oponente demonstrando satisfação por não perder.

A torcida vaiava os toques de lado do Barcelona quando a postura extremamente cautelosa do Napoli acabou custando caro. Aos 15 minutos, Pedri achou Lewandowski na área. O atacante girou e mandou no cantinho para abrir o placar.

Obrigado a sair de trás na busca ao empate, o Napoli custou a assimilar o baque do gol e quase levou outro, de Pedri. Meret defendeu no susto e quase mandou as próprias redes. Calzona optou pelas entradas de Traoré e Lindstrom. Kvaratskhelia, um dos substituídos, saiu bravo.

O Napoli, até então entregue, empatou em sua segunda finalização na partida. Osimhem recebeu de Anguissa na área, ganhou no corpo de Iñigo Martínez no giro e bateu no contrapé de Ter Stegen para colocar 1 a 1 no marcador. O gol "acordou" o Napoli, que se ousou na busca pela virada. Mas não soube acertar o alvo e a igualdade prevaleceu até o fim muito pelo fato de o chute de Gündogan, no último lance, passar raspando.

Do Portal Terra 

Galeno marca um golaço nos acréscimo; Porto bate Arsenal e sai na frente no confronto

Em partida disputada no Estádio do Dragão, válida pelas oitavas da Champions League, o Porto venceu o Arsenal/Porto por 1 a 0, com gol do brasileiro naturalizado português, Galeno aos 48 do segundo tempo. Com o resultado o time português irá para o jogo da volta, no Emirates, com um gol de vantagem

O primeiro tempo da partida foi truncado e faltoso, ao todo, as duas equipes cometeram 20 faltas. O Porto criou as melhores chances, enquanto a maioria das chances do Arsenal vieram após cobranças de escanteio. No segundo o Porto continuou com a boa atuação e não deixou os Gunners criarem chances claras de gol. Aos 48 da etapa final, quando parecia que o jogo terminaria sem gols, Galeno marcou um golaço e deixou os Dragões em vantagem no confronto.

Jogo
O jogo começou com o Arsenal tendo mais a posse de bola nos primeiros dez minutos de jogo, o time inglês chegou a registrar 78% de posse, enquanto seu adversário apenas registrou 22%.Com um minuto de jogo, Declan Rice recebeu o primeiro amarelo da partida após cometer falta dura em Galeno. Neste período, os Gunners não conseguiram chegar perto da área dos Dragões. O Porto tentava explorar lançamentos, aos 10, em contra-ataque rápido, Galeno foi lançado, mas Raya saiu bem do gol para cortar para a lateral. 

O jogo foi morno depois disso, a primeira grande chance da partida só foi ser criada aos 20, quando Francisco Conceição cruzou da direita. A zaga chegou a afastar mas a bola ficou com Galeno, o brasileiro naturalizado português encheu o pé e mandou na trave, o rebote ficou com o jogador que finalizou para fora. O clube inglês tentou criar chances após isso, mas a defesa do clube português estava bem postada e não permitiu os Gunners criarem chances claras de gol. O Arsenal só foi ter seu primeiro escanteio, aos 32 da primeira etapa, quando Havertz avançou pela esquerda e acionou Trossard, que dominou e bateu forte, mas a bola subiu demais e passou sem perigo ao gol defendido por Diogo Costa. 

Os Gunners continuaram pressionando, no lance seguinte, tentou jogada pela direita, ele foi a linha de fundo e cruzou. A bola desviou em Wendell, bateu no travessão, na sequência a arbitragem assinalou escanteio. Após a cobrança, Saliba subiu no segundo no segundo poste e cabeceou para fora. No lance seguinte, Nico González saiu carregando e arriscou da entrada área, mas a bola subiu demais. 

Aos 39, Evanilson tabelou com Pepe, o ponta devolveu de calcanhar. O atacante recebeu e tentou a finalização que obrigou Raya a trabalhar. O Arsenal respondeu dois minutos depois, após Saka cobrar escanteio na área, Kiwor chegou cabeceando e mandou para fora.  Aos 44, Saka recebeu um bom passe na direita, ele levou para o meio, tabelou com Trossard e finalizou, mas a conclusão foi bloqueada. No lance seguinte, após cobrança de escanteio do próprio Saka. Havertz cabeceou para fora.

Aos 15, Havertz recebeu amarelo após atingir Pepe no rosto. Na sequência, Nico González recebeu amarelo após parar ataque do time inglês. Dois minutos depois, aos 17, Martinelli recebeu na esquerda, driblou Pepe, mas quando ia finalizar Alan Varela chegou cortando e mandou para lateral. Quatro minutos depois, aos 21, Pepê fez bela jogada pela direita, foi ao fundo e rolou para Evanilson que teve sua finalização bloqueada. Aos 27, os Gunners fizeram a primeira mexida do jogo. Trossard deixou o campo para a entrada de Jorginho. 

Os dois times não criaram chances ao decorrer do segundo tempo, aos 34, o Porto fez sua primeira mexida com a entrada do meia-atacante espanhol Iván Jaime no lugar de Nico González. Três minutos depois, Francisco Conceição cruzou da esquerda e se antecipou e ficou com a bola. Aos 39, o Porto mexeu mais duas vezes. Evalinson e Conceição deixaram o campo para as entradas de Toni Martínez e Gonçalo Borges. Aos 44, Wendell saiu após sentir para entrada do canadense Eustáquio. Dois minutos depois, aos 46, após cobrança de falta de Ödegaard, Gabriel Magalhães cabeceou para fora. 

A partida parecia que terminaria empatada em 0 a 0, até que aos 48, Otavio interceptou o passe de Gabriel Martinelli, a bola chegou em Galena, na esquerda, o luso-brasileiro recebeu, conduziu e bateu colocado no cantinho, sem chance para Raya, 1 a 0 Porto. Os Dragões irão com um gol de vantagem para o Emirates.

No seu próximo compromisso pelo Campeonato Português, os Dragões irão visitar o Gil Vicente, no domingo, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Cidade de Barcelos. Os Gunners, por sua vez, vão receber o Newcastle, pela Premier League, no Estádio Emirates, no sábado, às 17h.

Do Portal Terra 

Comitiva do Real Madrid vem ao Brasil para preparar Endrick

O Real Madrid irá enviar, na próxima semana, uma comitiva de dirigentes para começar a preparar a ida de Endrick para o clube alviverde, em julho. O jovem atacante, prestes a fazer 18 anos, deixará o Verdão rumo aos merengues no meio do ano e a chegada dos espanhóis servirá para pavimentar o processo do atleta para deixar o Brasil.

A comitiva será liderada por Juni Calafat, representante do clube e que atuou como um dos intermediários entre Endrick e o Real. Além dele, um porta-voz do presidente madrilenho, Florentino Pérez, também estará em São Paulo para acompanhar o jovem e sua família de perto. No período, eles também acertarão detalhes relativos à adaptação dos entes do atacante à nova vida na Espanha.

Além disso, o Real Madrid irá reforçar o desejo de contar com Endrick em seu plantel já a partir de julho. Assim, o clube não está disposto a emprestá-lo novamente ao Palmeiras. O clube merengue fará uma pré-temporada nos Estados Unidos e estes poderão ser os primeiros compromissos do camisa 9 no novo clube.

Enquanto isso, o jovem continua atuando normalmente pelo Palmeiras. Ele treinou nesta quarta-feira (21), com direito a um belo gol, por cobertura, em atividade ocorrida na Academia de Futebol. O Alviverde entra em campo novamente no sábado, contra o Mirassol, pelo Paulistão.

Do Portal Terra 

Na estreia de Luan, Vitória arranca empate com Náutico no finzinho

O Vitória chegou embalado após o triunfo no primeiro Ba-Vi da temporada, mas não conseguu repetir o ímpeto nesta quarta-feira (21) e só ficou no empate por 1 a 1 com o Náutico pela Copa do Nordeste. O jogo ocorreu no Barradão, pela quarta rodada da fase de grupos.

Embora tenha evitado a derrota no apagar das luzes, o Leão continua em posição incômoda no Grupo A, já que foi a cinco pontos e aparece em quinto lugar, fora da zona de avanço para o mata-mata. Não bastasse, todos os times do G4 ainda irão a campo nesta jornada.

O Náutico, por outro lado, ocupa a terceira colocação do Grupo B também com cinco pontos. Entretanto, ainda corre  orisco de sair do pelotão de classificação até o desfecho da rodada.

O duelo em Salvador também marcou a estreia do atacante Luan, que teve passagens por Grêmio, Santos e Corinthians. O meia entrou aos 34 minutos da etapa final em substituição a Osvaldo.

O jogo
Praticamente não houve chances de nenhum dos lados no primeiro tempo. O Timbu iniciou melhor, mas o Leão reagiu durante a etapa. No retorno do intervalo, os visitantes voltaram a comandar as ações e abriram o placar logo no primeiro minuto, com Evandro completando bom cruzamento de Arnaldo.

Ao sofrer o gol, o Vitória partiu para cima e correu riscos. A insistência, porém, foi recompensada somente no apagar das luzes. Daniel Junior pegou sobra após cobrança de escanteio e desferiu um chutaço de longe para balançar a rede e dar números finais ao placar.

O Vitória volta a campo no domingo (25), às 18h30, quando recebe o Atlético Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano. Já pelo Nordestão, o Leão joga em casa contra o Itabaiana, do Sergipe, no dia 6 de março, às 19h (de Brasília). O Náutico, por sua vez, terá pela frente o clássico estadual contra o Sport no sábado, às 16h30. Pelo torneio regional, recebe o River, do Piauí, no dia 5 de março, às 19h. Todos os horários são de Brasília.

Do Portal Terra

Bahia vence o Moto Club fora de casa e vai à segunda fase da Copa do Brasil

O Bahia está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (21), o Esquadrão venceu o Moto Club por 4x0, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão, e manteve vivo o sonho de conquistar o título inédito da competição.

Diante de um adversário bem fechado defensivamente, Oscar Estupiñan estreou marcando de pênalti, no primeiro tempo. Na segunda etapa, Jean Lucas, Cauly e Ratão completaram o placar.

Além da vaga, o Bahia garantiu uma premiação de R$ 1,78 milhão pela classificação. O próximo adversário sairá do confronto entre Portuguesa Santista e Caxias, que se enfrentam na quarta-feira (28), em Santos.

O JOGO

Como era esperado, Rogério Ceni mudou o time em relação ao que começou o clássico contra o Vitória. O goleiro Marcos Felipe entrou na vaga de Adriel, enquanto Kanu e Cuesta formaram a defesa. A principal novidade, no entanto, foi a escolha do centroavante Oscar Estupiñan. O colombiano havia ficado no banco contra América-RN e Vitória, mas agora ganhou a chance de estrear.


Mesmo com as mudanças, o Bahia tentou assumir o controle da partida desde o início do confronto. Com uma referência na área, o Esquadrão apostava na construção pelos lados, principalmente com Arias, para buscar o centroavante.


Aos poucos, o Bahia começou a acionar os meias Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly, mas encontrou um adversário muito fechado na defesa.

Do outro lado, o Moto Club se posicionou para puxar o contra-ataque. No início da partida, o Papão deu trabalho ao zagueiro Kanu, com rápidas descidas pelo lado esquerdo do ataque, nas tentativas de articulação entre o lateral Pablo e o atacante Itinga.


A situação do Bahia ficou ainda mais complicada quando uma forte chuva começou a cair. Na base do cruzamento na área, o time baiano fez uma blitz na defesa maranhense, mas não conseguiu balançar as redes. Quando a chuva deu uma trégua, o Esquadrão manteve o volume ofensivo, mas faltava acertar o pé.

A pressão do Bahia surtiu efeito aos 41 minutos. No rápido contra-ataque, Estupiñan tocou de cabeça e deixou Cauly livre. O camisa 8 invadiu a área e só foi derrubado por um carrinho do zagueiro Caíque. O árbitro marcou o pênalti, que Estupiñan bateu no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar para o Esquadrão. Foi o primeiro tento do colombiano pelo tricolor.


PORTEIRA ABERTA

A desvantagem fez o Moto Club voltar para o segundo tempo mais ofensivo. Ao buscar o ataque, o time maranhense deu o espaço que o Bahia queria. Logo aos seis minutos, Deijair fez a defesa parcial na finalização de Thaciano, mas a sobra ficou com Jean Lucas, que mandou chute forte e ampliou para o tricolor.


O Esquadrão aproveitou a boa fase. Apenas quatro minutos depois, Cauly fez linda jogada individual e tocou na saída de Deijair. Um golaço do camisa 8, que fez 3x0 para o clube baiano.


Confortável no jogo, Rogério Ceni aproveitou para fazer as primeiras trocas. Biel, Caio Alexandre e Ratão entraram nas vagas de Everton Ribeiro, Thaciano e Estupiñan, respectivamente.


O Bahia puxou o freio no ataque, mas quando reapareceu na frente, Ademir disparou em velocidade e foi derrubado por Pablo dentro da área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o goleiro Deijair pegou, aos 33 minutos.


Na sequência do lance, Pablo fez nova falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Bahia administrou a partida e ainda deu tempo de transformar o placar em goleada. Aos 47 minutos, Rafael Ratão recebeu dentro da área e soltou o pé para fazer o quarto do Bahia e confirmar a vaga na segunda fase da Copa do Brasil.


Do Portal Correio