Grêmio e Internacional fizeram um grande Gre-Nal, principalmente no segundo tempo, e o Internacional venceu por 3 a 2 com gol nos acréscimos na noite deste domingo (25), no Beira-Rio. O jogo foi válido pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Maurício, Alario e Alan Patrick marcaram os gols Colorados. Pelo Grêmio, Renê (contra) e Villasanti anotaram.
Com o resultado o Internacional chegou aos 25 pontos e, dessa forma, garantiu a melhor campanha da primeira fase. Já o Grêmio, segundo colocado com 20, terminará o primeira parte do campeonato no segundo lugar.
Na próxima rodada do Gauchão, a última da primeira fase, o Internacional vai a Caxias do Sul disputar o 'Juve-Nal' contra o Juventude, sábado, às 16h30. No mesmo dia e horário o Grêmio recebe o Guarany de Bagé, surpresa do campeonato, na Arena.
Gol contra histórico no primeiro tempo
Como era de se esperar, o jogo começou muito disputado, embora o Internacional tivesse a iniciativa das ações. Sendo assim, o primeiro lance mais agudo, aos 15 minutos, passaria despercebido se Renê, sozinho, não interceptasse de maneira desastrosa e colocasse pro fundo das próprias redes um cruzamento sem perigo de Reinaldo.
A desvantagem no placar, contudo, não desanimou o Colorado. Pelo contrário, a equipe manteve o domínio das ações e conseguiu o empate aos 25 minutos. Alan Patrick serviu Maurício perto da meia-lua da grande área e, com algum espaço, ele ajeitou e bateu cruzado, sem chance de defesa para Marchesín.
Após o gol de empate e até o fim da etapa, a tensão inegavelmente subiu no Gre-Nal. Com isso, jogadas ríspidas de parte a parte foram a tônica e o árbitro Anderson Daronco quase perdeu o controle do jogo. Desta forma, o futebol em segundo plano e nada foi criado digno de registro.
Gre-Nal tem grande segundo tempo
O intervalo, afinal, fez bem ao jogo. Ambas as equipes voltaram dispostas a jogar futebol e, desse modo, a violência ficou no primeiro tempo. Com a bola rolando, o Inter seguiu tomando a inicativa, mas foi o Grêmio que voltou a ficar à frente no placar. Aos 10 minutos, Gustavo Nunes fez bela jogada e serviu Villasanti, que entrou na área, passou por Renê e fez 2 a 1.
Assim como na etapa anterior, o Internacional foi resiliente e perseguiu o empate. Quando aconteceu, brilhou a estrela do técnico Eduardo Coudet. Alario entrou na vaga de Bruno Henrique e, em seu primeiro lance, ele recebeu de Maurício, girou, bateu e empatou a partida, aos 18 minutos.
O jogo seguiu sendo disputado com alta intensidade, mas sem grandes oportunidades claras. Pelo Grêmio, Rodrigo Ely cabeceou e Anthoni defendeu. O Colorado ameaçou em chute de Aranguiz defendido por Marchesín.
Já nos acréscimos, Kannemann cometeu pênalti em Alan Patrick. O próprio capitão colorado bateu, aos 52 minutos, deslocou Marchesín e deu números finais ao clássico.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário