Com o fim da temporada 2023/24 se aproximando, as especulações de saída de jogadores vão surgindo. De acordo com o jornal 'Marca', da Espanha, o Barcelona tenta a renovação de Frenkie de Jong, mas se esbarra em algumas dificuldades.
O vínculo do holandês com o Barça é válido até 2026, assim como de Ronald Araujo, Gavi e Pedri, todos peças fundamentais no elenco atual. Apesar disso, o clube e o jogador vivem uma indefinição sobre o futuro.
No fim de 2023, antes da pausa para o Natal, o Barcelona teria feito uma oferta formal de renovação para De Jong, após constantes conversas entre Deco, diretor esportivo, e Ali Dursun, representante do zagueiro. Segundo as informações, o novo contrato teria extensão de mais três anos, até junho de 2029.
A ampliação do vínculo é positiva, mas se torna negativa quando se olha para as condições financeiras. A nova proposta não teria melhora em relação ao atual contrato, o que pode despertar a saída do jogador. Atualmente, o salário de De Jong é de €18 milhões (cerca de R$97 milhões na cotação atual), e assim permaneceria para as próximas temporadas.
Sem melhoras financeiras, o jogador e o representante ainda não teriam respondido ao Barcelona. Além disso, a atual situação financeira do Barcelona, em relação ao Fair Play, pode acelerar a saída do camisa 21, já que a probabilidade do clube catalão poder investir em jogadores para 2025/26 é baixa.
O jogador conta com o apoio do presidente Joan Laporta, que deseja a permanência, assim como impediu a saída do holandês há duas temporadas. As negociações entre Deco, Ali Dursun e De Jong vão seguir sem prazo definido, até que se tome uma decisão concreta.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário