Pela primeira vez em sua história, o São Paulo é campeão da Supercopa do Brasil. Afinal, neste domingo, derrotou o arquirrival Palmeiras por 4 a 2 nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal do jogo disputado no Mineirão, diante de 50 mil torcedores. O destaque ficou por conta do goleiro Rafael, que pegou as cobranças de Murilo e Piquerez;
Os habituais ingredientes de uma decisão estiveram presentes na partida. Houve grande tensão de ambos os lados e lances bem disputados, além de muitos com cartões, o que deixou o jogo dramático.
Primeiro tempo
A disputa intensa entre os rivais, que se estudaram bastante, marcou a primeira etapa. Mas nenhum dos lados teve o domínio das ações. O Palmeiras teve a chance inicial, logo aos dois minutos, em uma finalização à queima-roupa de Rony, que obrigou Rafael a fazer boa intervenção. Aos 23, o São Paulo revidou em arremate de Nikão, que desviou em Gómez. Mas Weverton realizou ótima defesa. Pouco depois, o Verdão quase voltou a marcar, desta vez com Mayke, que saiu na cara do goleiro em escapada. Entretanto, Rafael, mais uma vez, foi decisivo.
Com maior volume de bola, o time alviverde por pouco não inaugurou o placar aos 28, em cabeceio de Raphael Veiga após cruzamento de Rony. Consistente no setor defensivo, o Tricolor chegou com Luciano, aos 40. O atacante recebeu bom passe de Nikão, mas falhou na tentativa de concluir de primeira.
Segundo tempo
O panorama não mudou tanto no retorno do intervalo. Isso porque tanto palmeirenses quanto são-paulinos lutaram a cada disputa de bola. Galoppo bateu falta buscando o ângulo de Weverton e acertou a trave e a rede pelo lado de fora. A entrada de Ferreira na ponta esquerda também ajudou o São Paulo a viver bom momento na etapa. No fim, Gabriel Menino quase fez um lindo gol que definiria a favor do Verdão. Mas o placar seguiu inalterado até o apito final.
São Paulo 4 a 2 nos pênaltis
Raphael Veiga e Gabriel Menino anotaram para o Palmeiras; Murilo e Piquerez pararam no goleiro Rafael.
Pelo lado são-paulino, Calleri, Galoppo, Pablo Maia e Michel Araújo converteram suas cobranças.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário