Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Lazio vence Bayern pela Champions League e aumenta pressão sobre Tuchel

Em partida válida pelas oitavas da Champions, a Lazio bateu o Bayern de Munique por 1 a 0, no Estádio Olímpico de Roma. O gol do jogo foi marcado por Ciro Immobile de pênalti, aos 23 da segunda etapa. Com isso, o comandados de Maurizio Sarri vão para a Baviera com um gol de vantagem sobre os bávaros.

O JOGO

Em um primeiro tempo sem grandes chances criadas por ambas as equipes. A Lazio não permitiu ao Bayern criar grandes chances, enquanto a equipe italiana não conseguiu acertar o último passe no ataque. Já no segundo tempo, a Lazio criou mais chances e neutralizou o ataque do Bayern, que não conseguiu acertar um chute no gol durante o jogo. 

O jogo começou com a torcida do Lazio fazendo uma bela festa, mesmo assim, o  Bayern começou melhor o jogo, marcando pressão na saída de jogo da Biancocelesti e procurando ter a posse de bola, logo com um minuto e 41 segundos de jogo, Kimmich quase abriu o placar após arriscar da entrada da área, a bola no entanto passou a esquerda do gol. Cinco minutos depois, aos seis da etapa inicial, após um troca rápida de passes pelo Bayern, Thomas Muller assinou Harry Kane na pequena área, mas o centroavante inglês não pegou bem na bola e jogou para fora. Já a equipe italiano se defendeu bem e não proporcionou o Bayern a criar grandes chances de gols nos primeiros dez minutos, e também não criou nenhuma chance clara de gol. 

A Lazio começou a se animar no jogo a partir dos 15 da primeira etapa, após seu primeiro escanteio, aos 17, Gila cabeceou fraquinho em cima de Neuer. Dois minutos depois Cataldi acionou Luis Alberto que finalizou forte por cima do gol sem perigo para a meta bávara. Entre os 28 e os 31 da primeira etapa, o Bayern criou duas oportunidades, a primeira com após Upamecano arriscar a bola de fora da área e ela passar perto do travessão de Provedel, já na segunda a falta de Muller encontrou Sané que finalizou mas não acertou o alvo. Aos 39, após uma rápida troca de passes entre Muller e Sané, Musiala recebeu na área, mas finalizou por cima do gol. Pouco antes do final do primeiro tempo, Lazio teve um contra ataque rápido que terminou com finalização de Guendozi que foi bloqueada pela defesa do Bayern, depois disso o juiz francês François Letexier encerrou a etapa inicial.

O Bayern fez sua primeira substituição aos 27, com a saída de Goretzka para a entrada de De Ligt.  Mathys Tel e Choupo-Moting ainda entraram nas vagas de Thomas Muller e Sané aos 37.

Após o gol o Bayern criou algumas chances, aos 26, Musiala foi acionado dentro da área, no entanto seu arremate foi bloqueado pela defesa da equipe italiana, e ganhou escanteio para a equipe bávara. Um minuto depois, após a cobrança de escanteio Kim Min-Jae cabeceou mas a bola passou longe do gol defendido por Provedel. Aos 35, Harry Kane cobrou falta na barreira.  A Lazio podia ter ampliado sua vantagem no final do jogo, a equipe teve duas chances, a primeira aos 43, Felipe Anderson recebeu na área mas na hora da finalização foi bloqueado pela defesa bávara. Pouco tempo depois, nos acréscimos, aos 47, após uma troca de passes na área, Pedro finalizou em cima de Neuer.

A Lazio volta a campo, no próximo domingo (18), a equipe de Roma enfrentará o Bologna, no mesmo Estádio Olímpico em partida válida pelo Campeonato italiano, a bola rola às 8h30 (horário de brasília). Já o Bayern, também jogará no domingo para tentar se recuperar dos dois últimos revés que sofreu para Lazio, na Champions League e o atropelo que sofreu para Bayer Leverkusen no Campeonato Alemão, os bávaros enfrentaram o Bochum fora de casa, às 13h30 (pelo horário de Brasília), no estádio Vonovia Ruhrstadion.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário