Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 10 de fevereiro de 2024

Em jogo com 'pixotadas' brasileiras, PSG vence Lille de virada e segue disparado na liderança do Francês

Poupando Kylian Mbappé, que ficou descansando no banco de reservas, o PSG venceu o Lille por 3 a 1, de virada, neste sábado (10), no Parque dos Príncipes, pela 21ª rodada do Campeonato Francês. A partida teve transmissão pela ESPN no Star+.

O resultado é excelente para o time da capital, que vai a 50 pontos e segue disparado na liderança da Ligue 1, com 11 pontos de vantagem para o Nice - que tem uma partida a menos.

O triunfo também embala o Paris para o difícil confronto contra a Real Sociedad, na quarta-feira (14), pelas oitavas da Champions League.

Em campo, o Lille surpreendeu o PSG e abriu o placar com apenas seis minutos de bola rolando.

Pela direita, o lateral português Tiago Santos fez um verdadeiro "carnaval" com o brasileiro Beraldo, aplicando duas canetas seguidas em cima do ex-são-paulino.

Em seguida, Santos cruzou para a área, a bola ficou pipocando e sobrou para Yazici, que mandou de esquerda para o fundo das redes.

Só que o Paris conseguiu reagir rapidamente, graças a mais uma "pixotada" brasileira aos 10 minutos.

Ao tentar sair jogando, o zagueiro Alexsandro, do Lille, perdeu para Dembélé, que entrou na área e cruzou para Gonçalo Ramos só empurrar para o gol vazio.

E não era mesmo a tarde de Alexsandro, que voltou a falhar aos 17 minutos e deu "de presente" o tento da virada aos mandantes.

Após cruzamento de Fabián Ruíz para a área, o defensor foi tentar tirar, mas acabou marcando um "golaço contra" de calcanhar, deixando o arqueiro Chevalier completamente sem reação.

No 2º tempo, o técnico Luis Enrique fez várias mudanças no PSG, que seguiu mais perigoso, apesar de não criar tantas chances de gol.

Aos 28, veio uma ótima chance: quando Kolo Muani recebeu na área, passou por dois defensores e soltou uma bomba. Chevalier fez grande defesa e salvou o Lille.

Pouco depois, porém, Muani não desperdiçou: Barcola fez grande jogada pela esquerda, deixou seus marcadores para trás e cruzou para o centroavante escorar para dentro.

Barcola ainda quase deixou o seu nos minutos finais, mas o arqueiro da equipe visitante fez mais uma boa defesa e segurou o placar "só" em 3 a 1 para o Paris.

Do Portal ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário