Chelsea e Liverpool se enfrentaram neste domingo (25), no Estádio Wembley e os Reds venceram por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Virgin Van Dijk, no segundo tempo da prorrogação. Com esse resultado, os Reds conquistaram seu décimo título e se isolaram como os maiores vencedores da competição.
⚽ COMO FOI A PARTIDA?
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi de trocação franca de ambas equipes. O Chelsea teve um gol marcado por Sterling, anulado por impedimento e um milagre do goleiro Kelleher para salvar os Reds. Do lado do Liverpool, Cody Gakpo acertou uma bola no cantinho, que pegou no pé da trave e um chute de Luis Díaz salvo pelo zagueiro Chilwell.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Liverpool voltou melhor e logo de cara abriu o placar, com uma linda cabeçada de Van Dijk, após cruzamento de Robertson, mas anulado pelo VAR por impedimento. Na sequência, Gallagher dá um toque de letra sensacional e a bola bate na trave esquerda. Já nos minutos finais, de novo ele, Kelleher faz uma defesa milagrosa com o pé, em um chute a queima-roupa de Nkunku, salvando os Reds.
PRORROGAÇÃO
O primeiro tempo da prorrogação foi mais cadenciado, com as duas equipes cansadas, não tiveram tantas chances de ataque. O segundo tempo começou a todo o vapor, com o goleiro Petrovic operando um verdeiro milagre em um chute de Luis Díaz na pequena área. E, aos 118 minutos de jogo, após cobrança de escanteio, Van Dijk desviou de cabeça e marcou o gol que deu o título ao Liverpool.
➡️ O QUE VEM POR AÍ?
O Chelsea enfrenta o Leeds, na quarta-feira (28), pela FA Cup (Copa da Inglaterra), às 16h30 (horário de Brasília), no Stamford Bridge. Já o Liverpool encara o Southampton, também na quarta (28), pela FA Cup (Copa da Inglaterra), às 17h (horário de Brasília), em Anfield.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário