O técnico José Mourinho está fazendo aulas de alemão para assumir o Bayern de Munique na próxima temporada. A informação é do jornal "Bild", da Alemanha, que publicou a informação após a derrota do clube alemão por 3 a 0 diante do Bayer Leverkusen, no jogo que era considerado a "decisão" da Bundesliga.
Além do péssimo desempenho do Bayern na partida, as escolhas do atual técnico da equipe, Thomas Tuchel, o colocaram em situação delicada no cargo. Em meio à crise que se instaurou na Baviera, até mesmo um cartaz com o pedido da demissão de Tuchel foi visto na sede do clube durante o retorno da delegação após a partida.
Diante deste cenário, o alemão não tem permanência garantida no clube para a próxima temporada, mesmo que seu contrato tenha duração até o meio de 2025.
Quanto a Mourinho, desde que o técnico foi demitido pela Roma, seu último clube, em meados de janeiro, seu nome foi relacionado a vários times como Napoli (Itália) e Al-Shabab (Arábia Saudita, mas não fechou com nenhuma equipe.
Recentemente, o "Daily Mail", da Inglaterra, publicou que o português aguarda um contato do Manchester United para retornar à Inglaterra. O treinador considera que tem "assuntos inacabados" no clube que comandou entre 2016 e 2018, e que conquistou uma UEFA Europa League.
Além dos Red Devils, Mourinho já dirigiu Porto (Portugal), Chelsea (Inglaterra), Inter de Milão (Itália) e Real Madrid (Espanha), antes de trabalhar na Roma. Por lá, faturou a UEFA Conference League, que tirou o clube da capital de uma fila de 14 anos sem títulos. Além disso, foi vice-campeão da UEFA Europa League na temporada 2022-2023, derrotado para o Sevilla (Espanha).
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário