A direção de La Liga entrou com uma nova ação junto ao Comitê de Competição da Federação Espanhola e à Comissão Antiviolência por injúrias raciais contra Vini Jr. Desta vez, o ocorrido aconteceu antes da partida contra o Getafe, no Coliseum Alfonso Pérez.
Durante a chegada dos jogadores do Real Madrid ao estádio, o jogador foi alvo de gritos de "macaco", além de um cântico direcionado ao clube, chamando-os de "filhos da p***".
"Através das redes sociais, e coincidindo com a chegada da equipe visitante, é detectada uma gravação em meio à multidão lotada, na qual numerosos torcedores locais entoam cantos intolerantes, ouvindo individualmente os gritos de 'filhos da p***' e 'Vinicius macaco' , acompanhado por vários adeptos com o canto "P*** Real Madrid", afirmou o comunicado da liga.
Outro caso denunciado por La Liga referente à partida aconteceu dentro dos 90 minutos. O inglês Jude Bellingham teria ofendido seu compatriota Mason Greenwood, chamando-o de "estuprad*r", relacionado a situação com o caso de agressão sexual ao qual o jogador do Getafe foi submetido, mas teve as acusações retiradas. Ainda não há imagens da situação, com as investigações em andamento.
As denúncias feitas pela direção do Campeonato Espanhol já alcançaram a marca de dois dígitos ao longo das últimas temporadas, resultando em prisões individuais e punições a árbitros.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário