Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Palmeiras está perto de contratar joia do Barcelona com passagem pela seleção

O Palmeiras está próximo de acertar com Wesley Dual, de 18 anos, que já defendeu a seleção da Espanha e atua nas divisões de base do Barcelona. O Alviverde está na expectativa da chegada da documentação para anunciar oficialmente o reforço para a equipe Sub-20, com contrato de dois anos, segundo o 'ge'.

Dual é filho de mãe brasileira e pai espanhol. A joia atua como primeiro ou segundo homem de meio de campo nas canteras de La Masia, famosa por revelar recentemente nomes como Yamal, Pedri e Gavi, além dos já renomados Messi, Xavi e Iniesta.

O jovem, nascido na Catalunha, chegou a ser chamado pelo jornal "Mundo Deportivo" de o "Kanté de La Masia", em referência ao volante francês. Dual está no Barcelona desde os 13 anos de idade.

O Verdão fez o primeiro contato pela joia no início do ano, mas as tratativas se arrastaram até que os Blaugranas fossem convencidos da liberação. No entanto, os espanhóis ficarão com 20% dos direitos econômicos para uma possível venda futura.

Convocado para a seleção da Espanha Sub-17, Wesley tem o sonho de atuar pelo Brasil. Dessa maneira, já vinha sendo observado pelo coordenador da CBF, o ex-lateral-esquerdo Branco. No momento, ele segue em pré-temporada com a equipe juvenil do Barcelona. Quando a negociação estiver 100% concluída, viajará para o Brasil e se apresentará ao Palmeiras.

Do Portal Terra

Bia Ferreira garante segunda medalha olímpica e buscará revanche de Tóquio no boxe

Beatriz Ferreira, do Brasil, e Kellie Harrington, da Irlanda, fizeram história nesta quarta-feira ao vencerem suas respectivas quartas de final do peso leve no boxe, garantindo uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris e, ao mesmo tempo, marcando uma revanche da final de Tóquio, três anos atrás.

Bia, medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio, foi dominante em sua vitória sobre a holandesa Chelsey Heijnen, vencendo os três rounds em todos os critérios de avaliação dos juízes para se tornar a primeira boxeadora brasileira a conquistar duas medalhas olímpicas.

Perguntada sobre o que havia mudado desde sua luta contra Harrington em Tóquio, Bia disse: "Cara, eu acho que amadureci muito, né? Foram mais de três anos".

"Tive muitas lutas, lutas profissionais. Acredito que venho aprendendo. Acho que todo dia aprendo um pouco mais. Espero fazer tudo diferente desta vez, para que eu possa sair daqui vitoriosa", afirmou.

As duas se enfrentarão no sábado.

A atual campeã olímpica Harrington levou a melhor contra a colombiana Angie Valdés com uma vitória unânime e se tornou a primeira irlandesa a ganhar uma medalha em mais de uma Olimpíada.

"Eu vim aqui, em 29 de julho, subi no ringue, saí do ringue e me tornei uma atleta de duas Olimpíadas. Isso é história e estou muito, muito orgulhosa de mim", disse Harrington.

"Hoje (quarta-feira), eu me tornei duas vezes medalhista olímpica e isso é mais história. Eu apenas sei que tenho pessoas lá em cima olhando para mim e elas estão comigo em cada passo que tomo".

Do Portal Terra

Marta é expulsa, Brasil perde para a Espanha e se complica nas Olímpiadas

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol se complicou nos Jogos Olímpicos. O Brasil perdeu para a Espanha por 2 a 0 nesta quarta-feira, 31, em Bordeaux e agora depende de uma combinação de resultados para conseguir a vaga nas quartas de final.

As atuais campeãs mundiais começaram a partida sem suas duas principais jogadoras, Bonmatí e Putellas, mas mesmo assim controlou boa parte das ações. As brasileiras ainda perderam Marta no primeiro tempo, quando acabou sendo expulsa. No segundo tempo, Athenea e Putellas marcaram para garantir a vitória espanhola.

Calculadora na mão
Mesmo perdendo, o Brasil pode avançar às quartas de final como uma das melhores terceiras colocadas. Para isso, será preciso que a Austrália perca para os Estados Unidos ou a Alemanha perca para Zâmbia nos jogos das 14h, no grupo B. Ou que o Canadá não vença a Colômbia às 16h no Grupo A (ou, se vencer, que seja por mais de dois gols de diferença).

Espanha pressiona e Brasil explora contra-ataque
Mesmo sem suas principais jogadoras, a Espanha dominou a maioria das ações do jogo. Contudo, que chegou primeiro foi o Brasil. Ludmila recebeu pela direita e tentou passe para Kerolin, mas o passe foi desviado e bateu na trave. Entretanto, logo após esta jogada, as atuais campeãs mundiais dominaram. Aos 13 minutos, Lucía García chegou a marcar, mas ela estava impedida. O lance mais incrível aconteceu aos 25 minutos. Após escanteio da esquerda, Patri Guijarro cabeceou para o gol, Antônia salvou em cima da linha. No rebote Lucía García finalizou novamente e foi a vez de Tarciane tirar em cima da linha. Além disso, deu tempo de Lorena fazer duas grandes defesas para segurar o zero no placar.

Rainha expulsa
A partida se encaminhava para um empate sem gols no primeiro tempo, quando um lance infeliz aconteceu já nos acréscimos. Marta foi tentar afastar a bola, mas perdeu o tempo e deu um chute na cabeça de Olga. A camisa 10 da Seleção Brasileira acabou recebendo o cartão vermelho direto. A rainha deixou o gramado chorando muito.

Espanha enfim marca
Na etapa final, a Espanha seguiu dominando as ações, mas novamente o Brasil assustou primeiro. Kerolin partiu em contra-ataque e achou Ludmila livre. Contudo, a atacante parou na goleira Cata Coll. Na sequência, Kerolin teve outra oportunidade, mas parou novamente na goleira espanhola. Depois disso só deu as atuais campeãs mundiais na partida e com um a mais, o gol não demorou pra sair.

Caldentey cruzou para área, Lorena tentou fazer a intervenção, mas a bola voltou nos pés de Athenea, que marcou no rebote e fez 1 a 0. Já no final dos acréscimos, Alexia Putellas acertou um belo chute na gaveta e ampliou o placar. 

Mais uma derrota brasileira
A Espanha seguiu com o controle da partida e obrigava Lorena e o sistema defensivo brasileiro a trabalhar quase todo o jogo. A Seleção Brasileira teve mais um contra-ataque grandioso para empatar a partida, mas Ana Vitória demorou demais para tocar e acabou desarmada. No último lance do jogo, Alexis Putellas acertou um lindo chute . Assim, a equipe canarinho conheceu mais uma derrota e agora depende de uma combinação de resultados para avançar para as quartas de final dos Jogos Olímpicos.

Do Portal Terra

Jürgen Klopp anuncia aposentadoria como treinador

O técnico Jürgen Klopp, aos 57 anos, anunciou nesta quarta-feira (31), no Congresso Internacional de Treinadores de Futebol, que vai se aposentar. O treinador, que deixou o Liverpool após a última temporada europeia, recebeu alguns convites para assumir uma nova equipe, mas decidiu que estava na hora de abandonar o futebol.

"Até hoje, é isso para mim como treinador. Não desisti por impulso, mas foi uma decisão geral. Além disso, treinei os melhores clubes do mundo", disse Klopp, no congresso.

Aos 57 anos, o treinador já ganhou Champions, um Mundial de Clubes, uma Premier League e mais 11 títulos ao longo de sua carreira. Ele treinou o Mainz e o Borussia Dortmund, na Alemanha, além do Liverpool, na Inglaterra. Recentemente, o Estados Unidos fizeram uma proposta para que ele assumisse a seleção, mas o comandante recusou.

Aliás, um dia após recusar a oferta dos Estados Unidos, o alemão foi anunciado como embaixador do Liverpool. O agora ex-treinador tornou-se membro honorário da fundação dos Reds.

Do Portal Terra

terça-feira, 30 de julho de 2024

Borussia Dortmund acerta contratação de Yan Couto

O Borussia Dortmund está no mercado em busca de reforços e chegou a um acordo pela contratação de Yan Couto, lateral-direito de 22 anos. O brasileiro, que pertence ao Manchester City, jogou emprestado ao Girona na última temporada, e de acordo com informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado no mercado do futebol europeu, os clubes já acertaram o valor da transferência.

Dessa maneira, o Dortmund pagará 25 milhões de euros (R$ 150 milhões), mais bônus, pela contratação de Yan Couto, que já havia dado sinal positivo ao clube alemão. Assim, o brasileiro deve se apresentar no centro de treinamentos do Borussia nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato.

No fim da última temporada, Yan Couto renovou seu contrato com o Manchester City até junho de 2026, preparando-se para uma possível negociação. Contratado pelo City em 2020, o brasileiro nunca jogou pelo clube inglês. Ele foi emprestado ao Girona em 2020/21, ao Braga no ano seguinte, e voltou ao Girona por mais duas temporadas.

Na última temporada, Yan se destacou no time catalão e ajudou o clube a se classificar pela primeira vez para a Champions. O lateral fez dois gols e deu oito assistências em 39 jogos, além de receber suas primeiras convocações para a Seleção Brasileira.

Do Portal Terra

Benfica quer vender o brasileiro Arthur Cabral, ex-Palmeiras

O Benfica pretende vender Arthur Cabral, ex-Palmeiras, para a temporada 2024/25. De acordo com o portal Mais Futebol, os representantes do brasileiro buscam ofertas pelo atacante, de 26 anos, que seguirá novos rumos na carreira.

Além disso, ainda segundo a publicação, o clube português aceitará propostas menores que os valores desejados para abrir espaço no elenco. No primeiro momento, eles buscavam uma oferta de cerca de 20 milhões de euros e agora já aceitariam 15 milhões (mais de R$ 91 milhões).

Recentemente, o Benfica contratou o atacante grego Vangelis Pavlidis, que foi artilheiro do Campeonato Holandês na temporada 2023/24. Ele deve tirar o espaço de Arthur, que também vê uma transferência com bons olhos.

Antes de chegar aos Encarnados, o brasileiro teve uma grande passagem pela Fiorentina. Na época, ele assinou por 20 milhões de euros fixos, com outros 5 milhões de euros por metas, com contrato até junho de 2028.

Por fim, o atacante disputou 43 partidas, sendo titular em apenas 19 delas. O brasileiro marcou 11 gols e contribuiu com três assistências na temporada passada.

Do Portal Terra

Histórico! Brasil por equipes na Ginástica Artística leva medalha de bronze em Paris

Ela veio! A tão sonhada medalha olímpica por equipes feminina na Ginástica Artística Brasileira veio na tarde desta terça-feira (30) nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Depois de disputas acirradas, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira fizeram história na França e conquistaram a medalha de bronze.

As meninas do Brasil começaram a prova nas Barras Paralelas, com Lorrane Oliveira abrindo os trabalhos e fazendo 13.000 cravado no primeiro aparelho da disputa por equipes. Flávia fez 13.666 e Rebeca fechou com 14.533. Vale destacar que Flavinha disputou o aparelho logo após machucar o supercílio no aquecimento do salto, mas fez uma boa apresentação na barra, mesmo machucada.

Na segunda prova por equipes veio a trave, onde Júlia acabou caindo e sofreu penalidades na nota final, ficando com 12.400. Flavinha fez 13.433 e Rebeca fechou com 14.133. Depois desses dois aparelhos, a equipe brasileira estava na sexta posição com um total de 81.165 nas notas gerais.

No solo, Rebeca cravou, fazendo 14.200. Júlia foi muito bem, sendo a primeira a se apresentar, ficando com 13.233, e Flavinha, sorrindo, fez 13.533, nota que deixou o Brasil ainda na disputa por medalhas. Definição ficou com o último aparelho, o salto.

A Jade iniciou no salto e, na aterrissagem, acabou passando um pouco, fazendo nota de 13.366. Na sequência, Flavinha marcou 13.500 e Rebeca fechou cravando com 15.100, num bom salto.

No geral, o Brasil ficou com 164.497 no total e ficou na expectativa do término das outras equipes para definir o lugar na classificação. A tensão seguiu por alguns minutos até que a disputa acabou e definiu o Brasil conquistando medalha inédita em olimpíadas na disputa por equipes: o BRONZE!

Ela veio, após a melhor colocação do Brasil, que foi em Pequim com a oitava colocação. Agora, é medalha de bronze. A melhor colocação da história da Ginástica brasileira em Jogos Olímpicos.

Do Portal Terra

Brasil é derrotado pela Alemanha no basquete masculino das Olimpíadas

O Brasil realizou a sua segunda partida pelo Grupo B do basquete contra a Alemanha, nesta terça-feira (30), pelos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A Seleção Brasileira perdeu por 73 a 86, com picos de boas atuações no jogo, no entanto, o ataque superior da adversária prevaleceu na partida.

🏀 COMO FOI A PARTIDA?
No primeiro quarto, a Seleção Brasileira teve um aproveitamento muito abaixo e com pouca movimentação, que facilitou a vida da defesa alemã. Outro fator foi a dificuldade de encaixar a defesa. Assim, o Brasil terminou atrás do placar, por 10 a 22.

Já no segundo quarto, o Brasil conseguiu reagir para cima dos alemães. Petrovic chamou a atenção da equipe no intervalo, e o time cresceu com a combinação da dupla Yago e Caboclo. Neste momento, a Seleção veio mais intensa, calibrando nos lances de três — com destaque de Benite — que acertou três chutes e Gui Santos, com duas cestas de fora.

No terceiro momento da partida, a Seleção não teve o mesmo ritmo nos chutes como no segundo quarto. Além disso, demonstrou uma desorganização defensiva, que facilitou os contra-ataques da Alemanha, terminado nove pontos atrás do placar. Cabloco também foi expulso, após cometer a sua quinta falta.

O último quarto foi marcado pelo erros de passe do Brasil, mesmo que no início houve uma pequena evolução do time, o ritmo não se manteve. A Alemanha continuou crescendo no jogo e venceu por 86 a 73.

🏀 O QUE VEM PELA FRENTE?
O próximo compromisso do Brasil é contra o Japão, na sexta-feira (2º). A Seleção precisa ganhar e fazer uma boa diferença de pontos para se classificar entre os melhores terceiros colocados.

Do Portal Terra

segunda-feira, 29 de julho de 2024

Bahia retoma interesse e dessa vez Michael pode chegar de graça

Michael se destacou no futebol brasileiro vestindo a camisa do Flamengo e se tornou um dos principais jogadores do clube em 2021. Após uma temporada brilhante pelo rubro-negro, o ponta foi negociado por 7,6 milhões de euros para o Al Hilal, da Arábia Saudita, onde permanece até hoje. No entanto, a história do brasileiro no clube árabe parece estar chegando ao fim.

Segundo informações do jornalista Swilhy, Michael chegou a um acordo com a diretoria do Al Hilal para a rescisão de seu contrato. O desligamento deve ocorrer após a decisão da Supercopa da Arábia Saudita. O torneio começa dia 13 de agosto, e caso o Al Hilal se classifique, jogará a final no dia 17 de agosto. Essa rescisão abre uma nova porta para Michael e possivelmente para clubes brasileiros interessados no seu futebol.

Rescisão de Michael

A rescisão com o jogador Michael abriria uma vaga de estrangeiro para o Al Hilal, que precisa inscrever Neymar, que está retornando de lesão. A rescisão do contrato é vista como uma estratégia do clube para reforçar o elenco com a estrela brasileira, aproveitando que o Michael, de 28 anos, já demonstrava vontade de retornar ao Brasil.

Com a rescisão, Michael poderá assinar com qualquer clube de forma gratuita. Isso já tem gerado grande interesse de clubes brasileiros como Flamengo, CorinthiansGrêmio e Bahia. Durante seus anos no futebol saudita, vários clubes o monitoraram, e agora, a possibilidade de seu retorno promete aquecer ainda mais o mercado de transferências.

Do Portal Notícias do Bahia

Pedro, do Flamengo, é o atual artilheiro no futebol mundial no ano

Pedro, atacante do Flamengo, tem o que comemorar: ele é o atual artilheiro do futebol mundial nesta temporada. O jogador já marcou 28 gols em jogos oficias neste ano pelo Rubro-negro e está isolado na artilharia, à frente de jogadores como Mbappé, Harry Kane e Haaland, maiores goleadores do mundo.

Os números são do SofascoreBrasil. Durante uma entrevista à FlaTV na tarde desta segunda-feira (29), o atacante surpreendeu-se com a informação. Disse, inclusive, que ficou sabendo sobre durante a conversa.

"Te falar que essa aí eu soube agora", disse Pedro.

Depois de ver os números, o atacante disse, portanto, que fica muito feliz desse marco individual e que pretende aumentar este número no fim do ano.

"Pra mim é gratificante, claro que eu fico muito feliz de ver esses números, o quanto tem sido muito bom, mas só vale a pena mesmo quando tiver no final do ano, e gente estar com troféu que é o mais importante. Mas eu fico feliz individualmente tendo um ano desses, um ano que tem sido maravilhoso. Espero poder continuar até o final do ano para aumentar esses números, aumentar meus títulos aqui no Flamengo e é claro que eu vou querer cada dia mais estar representando todo o carinho que eu recebo da torcida, da nação. Então eu fico feliz por cada gol e por esses números que são incríveis", comemorou.

Os 28 gols do atacante foram no Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca, Libertadores e Copa do Brasil. Alias, Pedro é o artilheiro isolado do Brasileirão com dez gols em 19 jogos. Em seguida, Lucero, do Fortaleza, com oito gols.

Do Portal Terra

Arsenal anuncia a contratação do zagueiro italiano Calafiori, destaque do Bologna na última Série A

O Arsenal anunciou sua primeira contratação para a próxima temporada. Trata-se do zagueiro italiano Riccardo Calafiori. Ele chegou aos Gunners em uma negociação de cerca de 42 milhões de euros (cerca de R$256 milhões, na cotação atual). Seu contrato é válido por cinco temporadas, indo até 2029. 

-É claro que estou muito feliz em estar aqui, eu esperei muito. Eu espero que façamos algo ótimo neste ano", disse o italiano para os seus novos companheiros de elenco, em um vídeo divulgado pelo Arsenal - afirmou o jogador em entrevista ao clube.

Suas atuações pelo Bologna e pela seleção italiana despertaram o interesse dos Gunners, Chelsea e da Juventus na contratação do jogador. Durante a temporada ele foi um dos pilares da defesa do Rossoblú na campanha que marcou a volta da equipe a uma fase de grupos da Champions League após 60 anos. 

Calafiori, de 22 anos, é cria da base da Roma, mas sofreu uma grave lesão no joelho no início de sua carreira e não conseguiu ter sequência na equipe da capital italiana. Ele foi emprestado ao Genoa no meio da temporada 2021/2022, alguns meses depois, vendido ao Basel, da Suíça, por cerca de 2,6 milhões de euros, encerrando sua passagem pela equipe romana. 

Na equipe da basiléia, o jogador atuava como um zagueiro central no esquema de três zagueiros de Heiko Vogel, em seu período no Basel. Após uma temporada de bastante destaque no futebol suíço e ajudou o FCB a fazer grande campanha na Liga Conferência em que a equipe eliminou equipes como Trabzonspor, da Turquia, e Nice, da França, mas acabou sendo eliminada na semifinal para a vice-campeã Fiorentina. 

Após uma temporada no futebol suíço, o jogador voltou ao futebol italiano após o Bologna pagar 4 milhões de euros pela sua contratação. No Rossoblù, Calafiori foi um dos destaques da equipe que terminou a Série A na quinta colocação e classificou para a Champions League, na temporada o jogador marcou dois gols e deu cinco assistências em 33 jogos. 

Na Euro,  Riccardo Calafiori foi titular absoluto na zaga da Azzurri ao lado de Bastoni, ele fez o gol contra na derrota da Itália para a Espanha, por 1 a 0, na segunda rodada. No entanto, o jogador se redimiu com uma boa atuação diante da Croácia e no último lance do jogo, fez uma linda jogada e deu a assistência para Zaccagni empatar o jogo e garantir a classificação italiana para as oitavas. No entanto, ele não jogou na eliminação da Azzurra para a Suíça nas oitavas por conta de suspensão.

Do Portal Terra

Candidaturas para Copas do Mundo de 2030 e 2034 são entregues à Fifa

As candidaturas únicas para sediar as Copas do Mundo de 2030 e 2034 foram entregues à Fifa nesta segunda-feira (29). O secretário-geral da Fifa, Mattias Grafström, recebeu os chamados "bid books", documentos com todas as informações sobre as propostas, em um encontro em Paris. 

As federações tinham até o dia 31 de julho para entregar esses documentos. Dessa maneira, a Fifa anunciou que eles serão publicados na próxima quarta-feira (31) e que a avaliação será divulgada no final do ano. Ou seja, caso as exigências sejam atendidas, as sedes para 2030 e 2034 serão confirmadas até o fim do ano.

Ao mesmo tempo, a Copa do Mundo de 2030 já está definida para acontecer na Espanha, Portugal e Marrocos, além de Argentina, Paraguai e Uruguai, enquanto a Copa de 2034 será na Arábia Saudita. Não há muitas dúvidas sobre essas escolhas, pois se tratam de candidaturas únicas. A Fifa já havia se manifestado no ano passado sobre os anfitriões de cada edição, detalhando o formato inédito para 2030 e confirmando a Arábia Saudita como a única candidata para 2034.

"A submissão dos 'bid books' representa um passo importante no processo de candidaturas para as edições de 2030 e 2034 da Copa do Mundo. Almejamos organizar celebrações icônicas do futebol e da humanidade", disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

A Copa do Mundo de 2030, assim como o Mundial de 2026, vai acontecer disputado por 48 seleções e terá 104 partidas.

Do Portal Terra

domingo, 28 de julho de 2024

Hulk marca duas vezes de pênalti, e Atlético-MG derrota o Corinthians pelo Brasileirão

O Atlético-MG venceu o Corinthians por 2 a 1, na noite deste domingo (28), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hulk, em duas cobranças de pênalti, marcou os gols do Galo, enquanto Yuri Alberto, de cabeça, descontou para o Timão.

Com o resultado, a equipe comandada por Gabriel Milito chega a quarta partida sem derrotas na competição e assume a nona colocação, com 28 pontos conquistados. O Corinthians, por sua vez, perde a primeira sob comando de Ramón Díaz e cai para a décima quinta posição.

Próximos jogos de Atlético-MG e Corinthians
Na próxima quarta-feira (31), o Atlético-MG visita o CRB, às 19h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No mesmo dia, o Corinthians recebe o Grêmio, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela mesma competição.

Do Portal Terra

Doeu: Brasil leva dois gols nos acréscimos e perde para o Japão no futebol feminino

A sorte não sorriu para o Brasil, neste domingo (28/7), contra o Japão, pela segunda rodada do Grupo C do futebol feminino dos Jogos Olímpicos. Afinal, no Parc des Princes, o time fazia bom jogo e vencia por 1 a 0, gol de Jhennifer, até os 47 da etapa final.  Contudo, cedeu a virada. Tanikawa, que entrou aos 35 da etapa final, foi a heroína nipônica. Fez a jogada do pênalti que Kumagai cobrou e empatou aos 47; aos 51, fez um golaço de cobertura. No Brasil, destaque para Lorena, com ótimas defesas, incluindo um pênalti no primeiro tempo. Mas a zagueira Rafaelle sai como vilã, pelo erro duplo no lance do gol da virada.

O Brasil parou nos três pontos. Agora, vê o Japão com a mesma pontuação e na sua cola. A Seleção entra na última rodada, dia 31, em busca da vaga. Mas terá parada dura: a campeã mundial Espanha, em Bordeaux.

Este jogo foi o de número 200 de Marta com a camisa da Seleção. A maior jogadora da história começou como titular e fez boa partida. Com destaque para o lançamento que originou o gol brasileiro.

Lorena defende pênalti no primeiro tempo
Tanto Brasil quanto Japão entraram com mudanças em relação aos jogos da primeira rodada. O Brasil foi cauteloso, com cinco na defesa e com Marta tentando centralizar as jogadas, teve maior dificuldade de chegar ao gol rival. Já o Japão teve um pouco mais de eficácia e, por muito pouco, não saiu na frente quando Tanaka, livre na pequena área, chutou mal um cruzamento da direita. Era gol certo. Aliás, o Japão quase foi para o intervalo em vantagem.  Nos acréscimos, Moriya chutou da entrada da área e a bola foi no braço de Rafaelle. Pênalti. Tanaka cobrou, mas bateu mal e Lorena defendeu.

Jheniffer coloca o Brasil na frente
O técnico Arthur Elias tirou duas atacantes (Gabi Nunes e Priscila) e voltou com Ludmilla e Jheniffer. Melhor impossível. Afinal, aos dez minutos,  após a defesa recuperar a bola, Marta recebeu e de sua intermediária fez  lançamento espetacular para Ludmilla pela esquerda. Esta trocou no meio da área para a entrada de Jhennifer. Para coroar o contra-ataque perfeito, a atacante mandou para a rede, colocando o Brasil na frente do placar.

Japão vira nos acréscimos
O Japão foi para cima e, aos 22, Tanaka, de virada na área, chutou para grande defesa de Lorena. Daí para a frente, muita pressão e, nos acréscimos, Tanikawa, na área, driblou Yasmin que tentava um carrinho e a bola foi na mão da brasileira. Pênalti.  Kumagai bateu e deixou tudo igual. E a coisa piorou. Afinal, aos 51, a zagueira Rafaelle cortou mal deixando o Japão encaixar o ataque. Felizmente, o Brasil recuperou a jogada e Rafaelle recebeu o passe para rechaçar. Porém, voltou a errar. Assim, a bola foi na direção de Tanikawa que pegou de primeira, encobrindo a goleira Lorena. Um golaço. Mas que saiu num erro terrível.  Fim de jogo e as jogadoras do Brasil saíram frustradas. Enfim, viu uma virória certa virar uma derrota de doer.

Do Portal Terra

Olimpíada: atletas da natação são punidos por 'atos de indisciplina'; Ana Carolina Vieira é desligada dos Jogos

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou que puniu dois atletas da natação - sendo um deles desligado dos Jogos Olímpicos de Paris - após "atos de indisciplina". Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência, mas a situação mais grave é de Ana Carolina Vieira, que foi desligada e retornará ao Brasil. 

Segundo o comunicado, o Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, reportou "atos de indisciplina" nesse sábado, 27, e o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira, 26.

Devido à postura "desrespeitosa e agressiva" após ter recebido a advertência do COB, Ana Carolina Vieira recebeu uma punição maior ainda, e não disputará mais os Jogos. 

"Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente", diz a nota. 

Veja a nota na íntegra:

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.

Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.

Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.

Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente.

Do Portal Terra

Sauditas superam ingleses em proposta por Raphinha, do Barcelona

Raphinha é motivo de disputa entre sauditas e ingleses. A vantagem é dos asiáticos, que superam o Arsenal na oferta ao Barcelona pelo meia-atacante brasileiro. Enquanto o Arsenal propôs 50 milhões de euros (R$ 307 milhões), o Al-Hilal, clube de Neymar e Jorge Jesus, chegou a 65 milhões de euros (R$ 399,7 milhões). A informação é do jornal "Mundo Deportivo".

Raphinha chegou ao Barça por 57 milhões de euros (R$ 350 milhões) fixos, mais sete de variáveis de benefícios a cumprir. Assim, a grana dos árabes pagaria o preço da fera (R$ 43 milhões) e seria uma injeção de capital importante para o clube catalão, que ainda tem dois alvos no mercado: Williams, do Athletic Bilbao (ESP), e Olmo, do Red Bull Leipzig (ALE).

O jogador não quer sair. Mas, nos corredores do Camp Nou, o Barcelona cogita a venda do brasileiro para abrir vaga a estes dois nomes que estão no radar, ambos campeões da última Eurocopa, pela Espanha. Por ora, o Barça só arrecadou 15 milhões de euros (R$ 92 milhões) com as saídas de Riad ao Crystal Palace e Guiu ao Chelsea.

E o Arsenal? Convence o Barcelona?
Nos Gunners, o ex-volante Edu, compatriota de Raphinha, tem outra carta na manga: a camisa 10 do time londrino. Mais uma arma, então, para seduzi-lo.

Apesar do interesse inglês, Raphinha já replicou uma publicação do Barça sobre seu período no clube. O brasileiro está prestes a iniciar sua terceira temporada e vai se juntar aos demais companheiros que estão na pré-temporada, nos Estados Unidos. Gündogan e Koundé, que disputaram a Eurocopa por Alemanha e França, respectivamente, também retornam a ficam à disposição do técnico Hansi Flick.

Pelo Barcelona, em duas temporadas, Raphinha saiu campeão duas vezes. A saber: uma Liga Espanhola e uma Supercopa da Espanha.

Do Portal Terra

sábado, 27 de julho de 2024

Borré marca no fim, e Inter arranca empate com o Bahia

Em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno, Bahia e Internacional ficaram no 1 a 1, na noite deste sábado (27), na Fonte Nova, em Salvador. David Duarte abriu o placar para os mandantes no início do jogo, enquanto Borré igualou para o Colorado aos 44 do segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor chega aos 32 pontos, rondando o G6 do Brasileirão. Já o Inter está com 20 pontos,  aproximando-se da zona de rebaixamento. No entanto, o Colorado tem só 15 jogos. O embate marcou a reestreia do zagueiro Vitor Hugo com a camisa do Bahia. Ele voltou ao Esquadrão após um ao no Panathinaikos, da Grécia.

O Bahia começou avassalador. Afinal, logo no primeiro minuto, Everaldo quase marcou um golaço de bicicleta. Três minutos depois, Thaciano desperdiçou outra boa chance para os baianos. Porém, neste embalo, o Tricolor abriu o placar. Aos 12, Carlos De Pena cobrou falta na área, e David Duarte abriu o placar.

O Inter, então, acordou para a partida. Primeiro, chegou com Wesley. Depois, com Valencia. O embate caiu um pouco em termos de emoção, mas voltou a emocionar o torcedor na reta final. O Bahia até balançou as redes com Thaciano. O Inter respondeu com Borré e Valencia, o primeiro para e o segundo na trave.

O Colorado voltou do segundo tempo mais organizado, conseguindo tocar mais a bola no meio-campo. No entanto, a equipe comandada esbarrava na má pontaria e também na boa marcação do Bahia. Mercado e Gabriel Carvalho levaram perigo antes dos 10 minutos. Na sequência, Valencia desperdiçou  boas oportunidades.

O Inter seguiu pressionando até o fim da partida, e buscou o empate quando a derrota parecia certa. Isso porque aos 44, Gustavo Prado chutou de fora da área. Mesmo com uma finalização fraca, Marcos Felipe deu rebote, no pé de Borré, que não desperdiçou: 1 a 1.

Próximos jogos
O Inter volta a campo agora no próximo domingo (04), quando recebe o Palmeiras, às 17h, no Beira-Rio. Já o Bahia visita o Fluminense, no mesmo dia, mas uma hora mais cedo. Antes, porém, também no Rio de Janeiro, encara o Botafogo, mas pela ida das oitavas de final da Copa do Brasill.

Do Portal Terra

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou 18 anos no último dia 21, não conteve as lágrimas. De acordo com a imprensa espanhola, mais de 40 mil pessoas estiveram presentes no estádio Santiago Bernabéu.

Em suas primeiras palavras com a camisa 16 dos merengues, Endrick admitiu a emoção e a surpresa com a grande presença de torcedores:

"Não esperava tudo isso. Tanta gente assim. Sempre fui um fã e agora sou jogador do Real Madrid. Não consigo descrever o que estou sentindo. Sempre foi um sonho e hoje se tornou realidade".

O dia de Endrick, em resumo, começou com a realização de exames médicos. Em seguida, ocorreu o encontro com Florentino Pérez, presidente do clube, para a assinatura oficial do contrato de seis anos com o clube espanhol. Por fim, foi ao gramado saudar a torcida e dizer suas primeiras palavras como jogador merengue.

Ainda não há previsão quanto a data de estreia de Endrick no Real Madrid. De acordo com publicações espanholas, o brasileiro pretende antecipar o retorno das férias. O clube está nos Estados Unidos em pré-temporada sem suas principais estrelas e jogará contra o Milan, o Barcelona e o Chelsea (06/08) antes da estreia oficial na temporada, dia 14 de agosto, contra a Atalanta, pela Supercopa da Uefa.

Do Portal Terra

Borussia Dortmund se aproxima da contração do lateral-direito Yan Couto

O Borussia Dortmund avançou em sua negociação para contratar o lateral-direito da Seleção Brasileira, Yan Couto. De acordo com o jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano, a negociação gira em torno de €25 milhões (R$ 153 milhões, na cotação atual), além de um bônus de €5 milhões (R$ 30 milhões, na cotação atual). 

Ainda de acordo com ele, Yan já aceitou a proposta salarial dos Aurinegros e está pronto para viajar para a Alemanha. O clube quer que o jogador participe das atividades de pré-temporada que acontecem na Suíça.

Ele foi revelado pelo Coritiba e foi adquirido pelo City em 2020, mas nunca atuou pelo clube inglês. Ele acumulou empréstimos para Girona e Braga. Na última temporada, se destacou com o clube catalão e ajudou a equipe a se classificar para a Champions League pela primeira vez em sua história.

Em 2023/2024, o lateral-direito disputou 39 jogos pelos Blanquivermellsem todas as competições que a equipe da Catalunha disputou na última temporada, marcando dois gols e dando oito assistências. Ele também recebeu suas primeiras oportunidades na seleção brasileira principal e fez parte da convocação para a última Copa América.

Do Portal Terra

Barcelona abre espaço para saída de Vitor Roque na próxima temporada

O Barcelona está aberto a uma possível saída de Vitor Roque, em meio às dificuldades para inscrevê-lo devido ao fair play financeiro. O jogador, de 19 anos, no entanto, acredita que possa ter mais chances com a chegada do treinador Hansi Flick e quer permanecer, seis meses depois de assinar com o clube catalão. A informação é do portal Mundo Deportivo.

Até o momento, o Al-Hilal demonstrou interesse e fez uma proposta de empréstimo, com opção de compra. Contudo, o Barça prefere uma transferência definitiva, algo em torno de € 40 milhões (R$ 245 milhões, na cotação atual), montante pago ao Athletico-PR no início do ano.

Por outro lado, a tendência é que Vitor embarque para os Estados Unidos para participar da turnê que a equipe fará na pré-temporada. A equipe medirá forças com Manchester City, Real Madrid e Milan em três amistosos. Dessa forma, o brasileiro espera convencer o clube a desistir de qualquer oferta concreta e ser útil na próxima temporada.

Atualmente, Vitor Roque não tem inscrição garantida no Barcelona em 2024/25. Isso porque ele ocupou a vaga de Gavi, que sofreu uma grave lesão e tende a voltar no início da próxima temporada.

Fair Play financeiro aperta
O Barcelona tenta se adequar ao Fair Play Financeiro de La Liga. Com isso, a diretoria necessita da entrada de mais dinheiro para arcar com os custos do futebol profissional.

O clube, portanto, viu o seu limite salarial imposto pelo Fair Play Financeiro de La Liga despencar de € 648 milhões em 2022/23 para € 270 milhões em 2023/24. A folha atualmente gira em torno de €492 milhões (R$ 2,7 bilhões),ou seja, uma diferença de €222 milhões (R$ 1,2 bilhão) para o permitido.

A tentativa é vender jogadores e abrir espaço para as contratações, visto que há o interesse em Nico Williams e Dani Olmo, destaques da Espanha na Eurocopa. Por fim, Vitor Roque fez apenas 16 jogos, somente dois deles como titular, e marcou dois gols.

Do Portal Terra

sexta-feira, 26 de julho de 2024

Bahia anuncia contratação de Lucho Rodríguez, o “novo Suárez”

O Bahia anunciou nesta sexta-feira (26) a contratação do atacante Luciano Rodríguez. O atleta, conhecido pela imprensa uruguaia como “novo Suárez”, assinou com o Esquadrão até 2029. Ele chegou a Salvador nesta madrugada.

“Lucho”, como está sendo carinhosamente chamado pela torcida tricolor, figurou entre os titulares do Uruguai na campanha do título mundial sub-20 em 2023. Em 2024, no mês de fevereiro, terminou como artilheiro do Pré-Olímpico de Paris.

O valor da transação, segundo o ge, é de 12 milhões de dólares, o equivalente a R$ 65,3 milhões, por 70% dos direitos econômicos do atleta. É disparada a maior compra realizada por um clube do Nordeste na história.

O centroavante chega para disputar posição com Thaciano, Everaldo, Biel e Ademir. O Bahia ficou com a posição em falta no elenco desde a saída do colombiano Oscar Estupiñán, que voltou para o Hull City, da Inglaterra.

Entenda a negociação

Especulado anteriormente no Palmeiras, Luciano Rodríguez estava próximo de um acerto com o Girona pelo valor de 15 milhões de euros (R$ 82 milhões). Contudo, segundo a imprensa uruguaia, uma alteração nos termos do contrato impediu a negociação.

Dessa forma, o Grupo City, dono da SAF do clube espanhol e do Bahia, decidiu “remanejá-lo” para o Brasil. Rodríguez disputou 23 partidas com a camisa do Liverpool-URU e marcou oito gols. Ele chegou ao clube em 2023, depois de três temporadas atuando pelo Progreso-URU.

Veja a nota completa do Bahia

O Esporte Clube Bahia SAF comunica à Nação Tricolor a contratação do atacante Luciano Rodríguez.

O jovem atacante uruguaio, de 21 anos, assinou contrato com o Esquadrão por cinco anos.

Nascido em Montevideo, Luciano Rodríguez Rosales foi revelado pelo Progreso, clube da primeira divisão do futebol uruguaio. Em seguida, negociado para o Liverpool-URU, o novo jogador do Tricolor chamou a atenção do futebol mundial.

“Lucho”, como está sendo carinhosamente chamado pela torcida, figurou entre os titulares do Uruguai na campanha do título mundial sub-20 em 2023. Esse ano, no mês de fevereiro, terminou como artilheiro do Pré-Olímpico de Paris.

Na atual temporada, além de atuar em 5 dos 6 jogos do Liverpool na Libertadores, o atacante foi convocado para duas partidas amistosos da seleção principal do Uruguai, contra México e Costa do Marfim.

Luciano Rodriguez, que viverá a primeira experiência no futebol brasileiro, deixa o seu ex-clube após 57 jogos oficiais e marcar 17 gols. Sua última atuação foi no dia 06 de julho, pelo campeonato nacional, diante do Cerro Largo.

O atleta já está em Salvador e iniciou os treinos no CT Evaristo de Macedo.

Do Portal CNN

Olimpíadas: primeiro caso de doping é confirmado

Durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos realizada nesta sexta-feira (26), o primeiro caso de doping foi oficialmente confirmado pela organização da competição. O judoca iraquiano Sajjad Sehen acabou sendo pego no exame antidoping, que confirmou a presença das substâncias metandienona e boldenona, dois esteroides anabolizantes. A informação foi confirmada pela Agência Internacional de Testes (ITA).

O teste foi feito em período fora de competição no dia 23 de julho, quando o atleta já estava em Paris para disputar as Olimpíadas. De acordo com a nota oficial, Sajjad já está ciente do caso e foi suspenso provisoriamente até uma decisão oficial. Inclusive, ele está "impedido de competir, treinar, orientar ou participar de qualquer atividade durante os Jogos Olímpicos".

Metandienona, conhecido popularmente como Dianabol, é um esteroide anabolizante utilizado por atletas e fisiculturistas para o ganho de massa muscular. Por sua vez, a Boldenona é um anabolizante que é utilizado em cavalos para ganho de massa muscular e não tem uso recomendado ou sequer é comercializado para uso humano.

Sajjad Sehen, de 28 anos, estava programado para competir na categoria dos meio-médios de até 81 quilos e iria lutar pela primeira vez na próxima segunda-feira (29).

Do Portal Terra

Al-Hilal faz proposta por Vitor Roque, que vive impasse no Barcelona

Seis meses depois de sua contratação, Vitor Roque vive um impasse no Barcelona. Afinal, o clube pretende negociá-lo em virtude do Fair Play Financeiro, porém o jovem não quer sair neste momento, pois acredita que possa ter mais oportunidades com o novo treinador, Hansi Flick.

Dessa forma, o Al-Hilal fez uma proposta pelo futebol do atacante brasileiro, de acordo com o jornal esportivo saudita Arriyadiyah. Ainda segundo o periódico, o clube catalão aprovou a negociação e pede, no mínimo, € 40 milhões (R$ 245 milhões, na cotação atual), montante pago ao Athletico-PR no início do ano.

Outra fonte que divulgou sobre o interesse dos árabes foi o jornalista especializado em mercado do futebol, Fabrizio Romano. No momento, eles tentam convencer o jogador e seu staff a se transferir para a equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus, que completou 70 anos, e do atacante Neymar.

Atualmente, Vitor Roque não tem inscrição garantida no Barcelona em 2024/25. Isso porque ele ocupou a vaga de Gavi, que sofreu uma grave lesão e tende a voltar no início da próxima temporada.

Fair Play financeiro aperta
O Barcelona tenta se adequar ao Fair Play Financeiro de La Liga. Com isso, a diretoria necessita da entrada de mais dinheiro para arcar com os custos do futebol profissional.

O clube, portanto,  viu o seu limite salarial imposto pelo Fair Play Financeiro de La Liga despencar de € 648 milhões em 2022/23 para € 270 milhões em 2023/24. A folha atualmente gira em torno de €492 milhões (R$ 2,7 bilhões), ou seja, uma diferença de €222 milhões (R$ 1,2 bilhão) para o permitido.

A tentativa é vender jogadores e abrir espaço para as contratações, visto que há o interesse em Nico Williams e Dani Olmo, destaques da Espanha na Eurocopa. Por fim, Vitor Roque fez apenas 16 jogos, somente dois deles como titular, e marcou dois gols.

Do Portal Terra

quinta-feira, 25 de julho de 2024

James Rodríguez na mira de clube italiano

Eleito o melhor jogador da Copa América 2024, James Rodríguez negocia a rescisão de contrato com o São Paulo e está sendo especulado por vários clubes do futebol europeu. Dessa maneira, segundo informações do site italiano 'Tuttomercato', a Lazio quer reforçar a posição de meio-campo ofensivo após as saídas de Luis Alberto e Kamada, e o colombiano é um dos principais alvos.

No entanto, o problema é o salário alto do jogador, que recebe cerca de 3,5 milhões de euros por ano (R$ 21 milhões). Mesmo assim, Cristian Ledesma, antigo capitão da Lazio, acredita que o clube deveria fazer esse esforço para trazer o meia.

"Acho que James Rodríguez mostrou a todos na última Copa América que ainda está em boa forma. Estamos falando de um jogador de grande qualidade que pode fazer a diferença. Se é uma sugestão ou não, não sei, mas estamos falando de um atleta de nível internacional que pode elevar a qualidade da Lazio. James Rodríguez, mesmo que seja um sonho, é o mais experiente e talentoso entre os outros alvos", explicou o ex-jogador em entrevista à 'Tag24'.

James Rodríguez decepcionou pelo São Paulo
Durante sua passagem pelo São Paulo, James Rodríguez participou de apenas oito jogos nesta temporada, marcando um gol. Contratado em julho do ano passado, o colombiano não conseguiu se firmar como titular da equipe. Trabalhou sob a direção de três treinadores diferentes no Tricolor — Dorival Junior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía —, porém teve poucas oportunidades de se destacar.

No total, foram 22 partidas disputadas, com dois gols e quatro assistências com a camisa tricolor. Embora tenha feito parte do grupo, não entrou em campo na conquista da Copa do Brasil sob o comando de Dorival. Neste ano, sob Thiago Carpini, ele não viajou com o time para Belo Horizonte na disputa da Supercopa do Brasil, onde o Tricolor venceu o Palmeiras no Mineirão.

Do Portal Terra

Bahia marca no fim e arranca empate fora de casa com Atlético-GO

Bahia e Atlético-GO empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (24) , em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Luiz Fernando marcou para os donos da casa, enquanto Jean Lucas fez para o time baiano. O duelo ocorreu no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Desse modo, o time comandado por Vagner Mancini chegou aos 12 pontos e segue na lanterna do Campeonato Brasileiro Entretanto, o Bahia de Rogério Ceni fica em sétimo lugar e soma, portanto, 31 pontos.

Primeiro tempo sem gols e jogo morno
O time comandado por Rogério Ceni foi para cima e tentou criar mais volume de jogo, porém sem criatividade não conseguiu ser eficiente nas finalizações. Assim, o time mandante equilibrou e saiu para o duelo, chegando ao gol com Emiliano Rodríguez, mas após conferência do VAR, o jogador estava em condição de impedimento. Desse modo, a primeira etapa encerrou em 0 a 0.

Luiz Fernando e Jean Lucas marcam os gols da partida
No segundo tempo a situação foi oposto. Contudo, o Atlético saiu mais para o jogo e aos 14 minutos chegou ao seu gol. O atacante Luiz Fernando, aliás, fez um golaço ao finalizar da entrada da área. Por outro lado, o volante Jean Lucas marcou aos 53 minutos de jogo, ele aproveitou rebatida na área. Assim, o jogo terminou em 1 a 1.

Próximos jogos 
O Dragão volta a campo no domingo (28), quando enfrenta o Flamengo, no Maracanã. Todavia, o Tricolor de Aço terá pela frente o Internacional, na Fonte Nova, no sábado (27).

Do Portal Terra

Seleção Brasileira feminina estreia com vitória na Olimpíada diante da Nigéria

A Seleção Brasileira feminina venceu a Nigéria por 1 a 0 nesta quinta-feira (25), pela primeira rodada do Grupo C da Olimpíada. No Estádio de Bordeaux, que leva o nome da cidade que fica a cerca de 590 km de Paris, sede dos Jogos, Gabi Nunes marcou o gol da vitória da Canarinho. O tento, aliás, contou com assistência de Marta.

Outra partida do Grupo C
Espanha e Japão, que também estão no Grupo C, se enfrentaram no início da tarde desta quinta, em Nantes. A seleção japonesa abriu o placar, mas as espanholas buscaram a virada e venceram por 2 a 1, com gols de Aitana Bonmati e Mariona Caldentey.

Como foi o jogo
O primeiro tempo foi agitado no Estádio de Bordeaux. Apesar de a Seleção Brasileira ir para o intervalo com a vitória parcial por 1 a 0, foram as nigerianas que iniciaram melhor a partida, e quase abriram o placar aos 15 minutos, com Ihezuo. A goleira Lorena, no entanto, fez duas grandes defesas seguidas. A resposta da Canarinho foi aos 19′, com Gabi Portilho, uma das destaques em campo.

O Brasil abriu o placar aos 36 minutos, com Gabi Nunes, que recebeu um grande passe de Marta e chutou forte no gol adversário. Ainda na reta final da primeira etapa, as brasileiras reclamaram de um toque no braço de Echegini. O VAR checou o lance, mas não aconselhou a árbitra a ver o lance no monitor.

Segundo tempo
A Seleção Brasileira voltou do intervalo buscando manter o controle da bola. Aliás, aos 14′, a Rainha Marta mandou a bola na trave do gol da Nigéria, em uma tentativa de cruzamento. Apesar da desvantagem no placar, a Nigéria encontrou dificuldades para chegar ao último terço do campo. Mas, já na reta final do confronto, a seleção africana, que viu o Brasil se desorganizar no campo, se lançou ao ataque. A tentativa, entretanto, não funcionou, e a Canarinho ficou com os três pontos.

Do Portal Terra

Reinier, ex-Flamengo, marca gol em amistoso na volta ao Real Madrid

De volta ao Real Madrid, Reinier, ex-Flamengo, marcou um gol no amistoso de pré-temporada contra o Albacete nesta semana, na vitória por 3 a 0 do clube merengue. O meia-atacante entrou no segundo tempo e balançou a rede. Além disso, Brahim Díaz e Juanmi Latasa completaram o placar.

Reinier tem contrato com o Real até junho de 2026 e está treinando com a equipe principal para o início de 2024/25. No entanto, não é certo que ele continue no clube, podendo ser emprestado novamente. Dessa maneira, é fundamental que ele apresente um bom futebol nesta pré-temporada para ser aproveitado pela comissão técnica de Carlo Ancelotti.

"Estou fazendo a pré-temporada aqui no Real Madrid desde o início e os treinos são ótimos. Recebi a oportunidade de jogar um tempo inteiro e tive a felicidade de marcar um dos gols da vitória. Estou feliz, motivado e continuarei me dedicando ao máximo para tentar conquistar meu espaço e realizar uma boa temporada", disse o brasileiro.

Reinier chegou ao Real Madrid em 2020 e foi para o Real Castilla (time B). Mas, no ano seguinte, acabou sendo emprestado ao Borussia Dortmund para ganhar experiência. Passou pelo Girona e, na temporada passada, estava no Frosinone, da Itália.

Além disso, em junho deste ano, o jornal espanhol 'As' noticiou que o Real Madrid estava em busca de um destino para recuperar o investimento feito há quatro anos, quando pagou cerca de 30 milhões de euros (R$ 136 milhões na época). No entanto, o atleta se reapresentou ao clube em 15 de julho e sua permanência ainda é incerta.

Do Portal Terra

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Paris-2024: Argentina perde para Marrocos em jogo marcado por confusão histórica

Nem teve abertura da Olimpíada, mas já teve confusão nos jogos iniciais. Torcedores invadiram o gramado na reta final do duelo entre Argentina e Marrocos, na primeira rodada do torneio de futebol masculino dos Jogos, gerando incertezas sobre o encerramento da partida. A invasão ocorreu logo depois de os argentinos empatarem a partida no 16º minuto de acréscimo do segundo tempo.

A princípio, imaginou-se que o jogo havia sido encerrado logo depois do lance, e a torcida deixou o estádio aos poucos. Mas o jogo logo apareceu como "interrompido" em meios oficiais. Depois, a organização das Olimpíadas confirmou a interrupção do jogo, mas depois concluído.

Os atletas argentinos, aliás, correram para os vestiários do Estádio Geoffroy Guichard e depois foram seguidos pelos atletas marroquinos. As imagens da transmissão oficial logo exibiram conversas dos jogadores com os responsáveis pela arbitragem. E, em seguida, um aviso de jogo interrompido foi exibido na tela. No telão do estádio surgiu um aviso de "sessão interrompida".

Depois do tumulto, a Argentina e Marrocos, aliás, retomaram o jogo e terminou com a vitória marroquina por 2 a 1. O árbitro analisou novamente o VAR e anulou o gol que seria de empate da Albiceleste. Foram apenas quatro minutos em campo após a confusão. Rahimi fez os gols de Marrocos, enquanto Simeone fez para os argentinos.

Primeiro tempo
No primeiro tempo, mesmo com jogadores habilidosos, como o apoiador Almada (recém-contratado pelo Botafogo) e os campeões da Copa América Álvarez no ataque e Otamendi na defesa, a Argentina teve diiculdades para sair da marcação marroquina, não conseguindo  sucesso nas finalizações. Já Marrocos, mesmo fechado, era perigoso no ataque. Dessa forma, saiu na frente aos 45 numa jogada incrível.  El Kahnnouss tocou para Akhomach que devolveu de calcanhar. O camisa 8 foi ao fundo e cruzou para Rahimi fazer 1  a 0.

Segundo tempo

Veio o segundo tempo e logo aos três minutos, Akhomach entrou na área e foi empurrado por Soler. Pênalti que Rahimi bateu e fez seu segundo gol no jogo. O técnico Otamendi colocou o atacante Giovanni Simeone em campo e ele mostrou serviço. Aos 22 minutos, se esticou para concluir um cruzamento de Soler pela esquerda e diminiu o plarcar. Depois disso, a Argentina seguiu em cima, obrigando o goleiro Munir a aparecer com destaque. Parecia garantir a vitória. Mas, aos 60 minutos, veio o lance iniciado por Almada e, após duas finalizações no travessão, Medina empatou o jogo, porém anulado posteriormente.

Na próxima rodada, neste sábado, a Argentina enfrentará o Iraque, em Lyon. Já Marrocos pega a Ucrânia, mais uma vez em Saint-Étienne.

Jogos da 1ª rodada dos Jogos Olímpicos
Quarta-feira (24/7)

Argentina 1×2 Marrocos

Espanha 2×1 Uzbequistão - em andamento

Egito 0x0 República Dominicana

Guiné 1×2 Nova Zelândia

Japão 5 x 0 Paraguai

Iraque 2 x 1 Ucrânia 

França 3 x 0 EUA

Mali 1 x 1 Israel 

Do Portal Terra

Com Haaland em campo, City perde para o Celtic em amistoso nos EUA

 No primeiro amistoso em pré-temporada nos Estados Unidos, o Manchester City foi derrotado pelo Celtic por 4 a 3 no Kenan Memorial Stadium, na Carolina do Norte (EUA). Kühn (duas vezes), Furuhashi e Palma balançaram as redes pelo lado escocês, enquanto Oscar Bobb, Perrone e o craque Haaland fizeram os gols ingleses.

Apesar da presença do centroavante norueguês, o técnico Pep Guardiola não pôde contar com boa parte de seu elenco principal no confronto. Nomes como Kevin de Bruyne, Foden e Rodri estão de férias, já que o período destinado ao descanso recebeu as disputas da Eurocopa e da Copa América.

Entre as peças costumeiramente utilizadas pelo técnico espanhol, o City contou, além de Haaland, com Grealish e Stefan Ortega, além dos mais jovens Rico Lewis e Oscar Bobb. O goleiro brasileiro Ederson iniciou no banco de reservas, mas entrou na segunda etapa.

O período de preparação da equipe na América do Norte durará até o começo de agosto, com mais três amistosos: Milan (dia 27), Barcelona (30) e Chelsea (3 de agosto). Uma semana depois do clássico inglês, os Citizens já encaram seu primeiro confronto oficial, duelando com o Manchester United pela Supercopa da Inglaterra, em oportunidade de redenção após perder a final da FA Cup para o rival local.

Do Portal Terra

França estreia com vitória diante dos Estados Unidos no futebol masculino

Nesta quarta-feira (24), os anfitriões estrearam com vitória no futebol masculino nas Olimpíadas de Paris. Em partida válida pela primeira rodada do grupo A, a França bateu os Estados Unidos por 3 a 0, no estádio Velódrome, em Marseille. Os gols foram marcados por Lacazette, Olise e Badé.

O JOGO
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre França e Estados Unidos. Em jogo de poucas emoções, os franceses tomaram iniciativa e criaram jogadas, mas não foram efetivos. Os americanos também tiveram chances de marcar, porém pararam na defesa dos anfitriões.

Badé e Koné protagonizaram as melhores jogadas da seleção francesa. Do lado esquerdo, Aaronson foi destaque dos EUA e responsável pela melhor chance dos americanos. Apesar das tentativas das duas equipes, os goleiros Restes e Schulte seguraram os zeros no placar após fazerem defesas difíceis.

A segunda etapa decidiu a partida. A seleção dos Estados Unidos voltou propondo um jogo intenso, mas não conseguiu vencer a defesa francesa. A França investiu na precisão para construir o resultado. Em chute rasteiro, de fora da área, aos 16′, Lacazette marcou um golaço para abrir o placar. Pouco tempo depois, aos 24′, Olise finalizou na entrada da área e ampliou para a França.

Atrás no placar, a seleção dos Estados Unidos tentou uma reação e levou perigo aos franceses, mas não conseguiu superar o arqueiro Restes, que defendeu a meta. Sem chances aos americanos, fechando o resultado da partida, após batida de escanteio, aos 40′, Badé surgiu para cabecear a bola cruzada na área e marcou o terceiro gol francês.

O jogo seguiu intenso até o último minuto e com os americanos buscando o gol de honra. Nos acréscimos, aos 48′ a seleção dos EUA chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado pela arbitragem.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
A seleção dos Estados Unidos volta a campo no sábado (27), às 14h (horário de Brasília), contra a Nova Zelândia, pela segunda rodada do grupo A. No mesmo dia, às 16h (horário de Brasília), a França enfrenta a seleção de Guiné.

Do Portal Terra

terça-feira, 23 de julho de 2024

PSG entra na briga para contratar destaque da Eurocopa

Destaque na Eurocopa, Nico Williams chamou a atenção de muitos clubes. Segundo The Athletic, o PSG entrou na disputa pelo atacante de 22 anos para substituir Kylian Mbappé, que se transferiu recentemente para o Real Madrid.

Não é a primeira vez que o clube parisiense tenta adquirir estrelas do elenco da Espanha: no final do mês passado, Joan Laporta, presidente do Barcelona, já tinha recusado uma oferta de 250 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão na cotação atual) dos franceses por Lamine Yamal, parceiro no ataque espanhol.

Luis Enrique, técnico do PSG, trabalhou com Nico Williams na seleção espanhola e foi o responsável por convocar o atacante para a Copa do Mundo de 2022, antes da chegada de Luis de La Fuente. Porém, o jornal 'Marca' destaca que o destino mais provável do jogador do Athletic Bilbao seja o Barcelona, e a parceria com Yamal, de 17 anos, pode facilitar o caminho.

Ainda de acordo com o diário espanhol, o clube francês possui alternativas caso o o atacante não venha. Jadon Sancho, que retornou ao Manchester United após boa temporada de empréstimo ao Dortmund, seria uma das opções.

Nico Williams tem um contrato até 2027 com o time espanhol e possui uma cláusula de rescisão entre 55 e 60 milhões de euros (cerca de R$ 332 e 362 milhões).

Do Portal Terra

Premier League e La Liga se juntam em ação judicial contra a Fifa

As Ligas Europeias de futebol e a Federação Internacional das Associações de futebolistas (FIFPro), que reúne os campeonatos, como Premier League, da Inglaterra e La Liga, da Espanha, anunciou que vão mover uma ação contra a Fifa. A entidade organizadores das principais competição nacionais do mundo vai unir os sindicatos dos jogadores.

A queixa formal das ligas e do sindicato tem por base a expansão da Copa do Mundo masculina e do Mundial de Clubes de 2025, ambos organizados pela Fifa. Dizem a organização e os sindicatos que o torneio impede o descanso de jogadores.

Os EUA também sediarão a Copa do Mundo de 2026, e terá 48 seleções em vez de 32, com um total de 104 partidas, no lugar das 64 anteriores.

- O calendário da Fifa é o único instrumento que garante que o futebol internacional possa continuar a sobreviver, coexistir e prosperar ao lado do futebol de clubes nacional e continental. - diz a postagem.

A medida legal reforça as advertências feitas à entidade máxima, com o argumento de que o calendário internacional foi elaborado de maneira "unilateral" e pedindo que reavaliasse o processo de tomada de decisão, que consideram "inerentemente abusivo".

- Lamentavelmente, a Fifa recusou-se consistentemente a incluir as ligas nacionais (Premier League, La Liga, entre outras) e os sindicatos de jogadores em seu processo de tomada de decisão. - afirmaram as ligas europeias e a FiFPro, em comunicado.

A Fifa responde que as ligas estão agindo de maneira "hipócrita e sem consideração pelo resto do mundo". A entidade lembra que as ligas costumam promover turnês de pré-temporada, que frequentemente incluem "extensas viagens globais".

Do Portal Terra

São Paulo anuncia a contratação do volante Marcos Antônio

O São Paulo anunciou, na noite desta terça-feira (23), a contratação do volante Marcos Antônio. Ele assinou vínculo por empréstimo válido até o meio de 2025, junto à Lazio, da Itália. A negociação já estava acertada, tendo a confirmação do diretor Carlos Belmonte.

O Tricolor vai pagar R$ 900 mil para contar com Marcos Antônio por empréstimo e terá uma obrigação de compra por 4,2 milhões de euros (quase R$ 26 milhões, pela cotação atual).

O Flamengo era o principal concorrente do Tricolor do Morumbi na negociação, já que o clube carioca tentava desde o mês passado fechar com Marcos Antônio, mas esbarrou na pedida da Lazio. O Rubro-Negro também buscava um empréstimo.

Marcos Antônio tem 24 anos e disputou a última temporada pelo PAOK, da Grécia, emprestado pela Lazio. Ao todo, foram 17 jogos pelo clube grego em 2023/24 e três gols marcados.

Cria do Athletico, o brasileiro tem contrato com a Lazio até junho de 2027 e acumula passagens por mais dois clubes europeus: o Estoril, de Portugal, e o Shakhtar, da Ucrânia.

Marcos Antônio chega para suprir a "saída" de Alisson, que passará por uma cirurgia e só deve voltar a jogar em 2025 pelo São Paulo. Dessa forma, os volantes Luiz Gustavo e Bobadilla são as atuais opções para o setor. O volante, aliás, tem quatro títulos no Velho Continente, todos pelo Shakhtar. Marcos Antônio defendeu a Seleção Brasileira em três categorias de base: Sub-17, Sub-20 e Sub-23.

Do Portal Terra