Postagem em destaque

Flamengo recusa proposta de clube inglês por Wesley

O Flamengo recusou, nesta semana, uma proposta do Bornemouth, da Inglaterra, por Wesley. A oferta do clube inglês pelo Garoto do Ninho foi d...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sexta-feira, 5 de julho de 2024

Flamengo recusa proposta de clube inglês por Wesley

O Flamengo recusou, nesta semana, uma proposta do Bornemouth, da Inglaterra, por Wesley. A oferta do clube inglês pelo Garoto do Ninho foi de 12 milhões de euros (R$ 71,2 milhões). No entanto, apesar da primeira negativa rubro-negra, as conversas continuam.

Segundo o "Ge", ambas as partes estão otimistas por um desfecho positivo entre os clubes. Lembrando que o Flamengo tem 70% dos direitos econômicos do lateral, de 20 anos.

Essa, aliás, não é a primeira vez que um clube europeu demonstrou interesse pela contratação do lateral-direito. Ano passado, o Barcelona enviou uma proposta por empréstimo com opção de compra. Na época, o técnico Vítor Pereira, que estava no clube carioca, descartou a saída de Wesley.

Números do lateral nesta temporada
Com Varela disputando a Copa América pelo Uruguai, Wesley ganhou espaço no Flamengo. Assim, foi titular nos últimos oito jogos. Em 2024, ele já disputou 19 jogos.

Do Portal Terra

Bellingham, da Inglaterra, é punido por gesto obsceno, mas enfrenta a Suíça

A Uefa puniu Jude Bellingham, porém o jogador poderá defender a Inglaterra contra a Suíça nas quartas de final da Eurocopa. Afinal, a entidade aplicou um jogo de suspensão ao meia por levar a mão perto da região genital, depois de fazer o gol de bicicleta contra a Eslováquia. Contudo, a pena "não é imediatamente executada e está sujeita a um período probatório" de um ano.

Além disso, ela aplicou uma multa de 30 mil euros (R$ 178 mil) à  estrela do Real Madrid. Em meio à polêmica, o jogador se defendeu nas redes sociais e alegou que e se tratou de "uma piada interna para amigos íntimos que estavam no jogo"

Bellingham marcou de bicicleta aos 48 minutos do segundo tempo e levou o confronto para a prorrogação. Kane balançou a rede no tempo extra e garantiu a vitória.

Outra suspensão
A Uefa suspendeu em dois jogos o zagueiro Merih Demiral, da Turquia, devido aos gestos considerados xenofóbicos na celebração do segundo gol diante da Áustria. Assim, a seleção não poderá contar com o jogador no duelo do próximo sábado (6), contra a Holanda, pelas quartas e também em uma possível semifinal.

A entidade afirmou que puniu o jogador por "descumprir os princípios gerais de conduta, violar as regras básicas de conduta decente, usar eventos esportivos para manifestações de natureza não esportiva, e levar o esporte do futebol ao descrédito".

Cabe salientar que o atleta reproduziu uma saudação ultranacionalista associada aos Lobos Cinzentos, grupo extremista turco também conhecido como Ulkucu.  Em sua rede social, ele publicou a imagem com a legenda "quão feliz é aquele que diz: eu sou turco". Esse é o lema cunhado por Mustaka Kemal Ataturk, fundador da Turquia moderna.

"Eu tinha uma comemoração específica em mente, algo conectado com a minha identidade turca. Tenho muito orgulho de ser turco e senti isso profundamente após marcar", explicou o defensor depois da partida.

Do Portal Terra

Eurocopa: Espanha supera Alemanha na prorrogação em jogo com polêmica de arbitragem h

A Espanha é semifinalista da Eurocopa 2024. A seleção derrotou a anfitriã Alemanha nesta sexta-feira, por 2 a 1, na Arena Stuttgart, e aguarda Portugal ou França na briga por uma vaga na decisão. Os espanhóis marcaram nos minutos finais da prorrogação com Mikel Merino, herói improvável da classificação, minutos depois de os alemães reclamarem de um pênalti após toque de mão na grande área. Dani Olmo fez o outro gol da seleção espanhola, enquanto Wirtz fez o dos donos da casa. A partida marcou a despedida do volante Toni Kroos, de 34 anos, que se aposenta do futebol.

A Eurocopa conhece os semifinalistas do outro lado da chave neste sábado, 6. A Inglaterra enfrenta a Suíça, às 13h (horário de Brasília, na Arena Dusseldorf, enquanto a Holanda e Turquia medem forças no Estádio Olímpico de Berlim, às 16h.

A partida foi bastante disputada desde os primeiros minutos, com faltas duras de ambos os lados. Ao todo, foram 38 faltas, 16 cartões amarelos e 1 vermelho, números elevados para o padrão do futebol europeu. O jogo brusco foi refletido na lesão de Pedri, da Espanha, que precisou ser substituído logo aos 7 minutos depois de sofrer entrada forte de Kroos — o meia sofreu uma entorse no joelho esquerdo e não joga mais a Euro. A seleção alemã encontrou dificuldades para dar sequências às jogadas e viu a Espanha criar as melhores oportunidades, especialmente com as revelações Lamine Yamal, de apenas 16 anos, e Nico Williams.

Apoiado pela torcida, que vibrava a cada disputa de bola, os alemães conseguiram equilibrar a partida no meio da etapa inicial, chegando a ter maior posse de bola. A tetracampeã mundial trocou passes no campo de ataque, mas teve dificuldades para furar o bloqueio adversário. Destaques na Euro, Musiala e Havertz criaram as melhores oportunidades para os anfitriões, mas sem muito perigo para o goleiro Unai Simón.

O segundo tempo começou do mesmo jeito do primeiro: muitas faltas e entradas duras. Insatisfeito com a atuação do time alemão, o técnico Julian Nagelsman promoveu duas substituições ainda no intervalo. Antes mesmo de as mexidas surtirem efeito, a Espanha abriu o placar com Dani Olmo, que havia entrado no lugar de Pedri. O camisa 10 recebeu ótimo passe de Yamal e bateu de primeira no canto direito de Neuer para abrir o placar em Stuttgart, aos 6 minutos.

Em desvantagem no placar, a Alemanha tomou as rédeas da partida e foi para cima, mas careceu de inspiração para superar a aplicada defesa adversária. Os espanhóis procuraram ficar com a bola quando tinham oportunidade e incomodaram em lances de contra-ataque, obrigando os alemães a parar o jogo com falta para evitar o segundo gol. Após a entrada do grandalhão Fullkrug, a Alemanha conseguiu encostar a Espanha na defesa e desenvolver uma pressão. O centroavante por pouco não deixou tudo igual 31, acertando a trave.

A Alemanha continuou insistindo e quase empatou com Musiala, em chute da esquerda, e Havertz, quase marcando um golaço de cobertura em bobeada de Unai Simón. Quando a partida já parecia perdida, Wirtz igualou o marcador com finalização de primeira na grande área. O promissor jogador de 21 anos vinha atuando como titular, mas começou no banco de reservas e acabou entrando no intervalo.

A prorrogação foi de leve superioridade espanhola, com as ambas as seleções abusando da cautela para se lançar ao ataque. Em vez de apostar em soluções ousadas, os treinadores optaram por substituições mais conservadoras, visando oxigenar as equipes em momento de esgotamento físico dos atletas. Oyarzabal, para a Espanha, e Wirtz tiveram as melhores chances, com ambos os jogadores tirando tinta da trave em chutes cruzados.

Os alemães reclamaram um pênalti no início da segunda etapa da prorrogação depois de um chute de Musiala que tinha endereço da meta espanhola ser desviado na mão do lateral Cucurella. O VAR respeitou a decisão do árbitro, que argumentou que o braço estava recolhido, e o jogo seguiu. Faltando apenas dois minutos para o fim do tempo extra, Olmo cruzou com perfeição de Mikel Merino, que escorou de cabeça para fazer 2 a 1 no apagar das luzes.

Do Portal Terra

Em jogo emocionante, França vence Portugal nos pênaltis e se classifica para a semifinal da Euro

Na segunda partida das quartas de final da Eurocopa 2024, em partida disputada no Volksparkstadion, em Hamburgo, Portugal e França empataram em 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação, com isso a partida foi para os pênaltis. Nas penalidades, os franceses levaram a melhor, venceram por 3 a 5 e se classificaram para a semifinal da competição, onde pegaram a Espanha na próxima terça (9).

A primeira etapa entre França e Portugal foi marcada pela pouca inspiração ofensiva entre as duas seleções. Ambas as equipes chegaram no ataque, mas não fizeram os dois goleiros trabalharem. Na chance mais perigosa, Théo Hernández fez boa defesa em finalização de longe de Théo Hernández. Enquanto os lusitanos não levaram tanto perigo ao gol francês, nas duas mais perigosas, Bruno Fernandes teve sua finalização bloqueada por Saliba e cobrou uma falta por cima do gol.

No entanto, a primeira finalização da partida só veio a acontecer aos 16 da primeira em chute de fora da área. Bruno Fernandes arriscou de fora da área, mas Saliba bloqueou a finalização e mandou para escanteio. Três minutos depois, a França respondeu com outro chute de fora da área. Depois de uma transição rápida, uma troca de passes rápidos, a bola ficou com Théo Hernandez ,que de canhota, arriscou de longe para Diogo Costa espalmar. Após isso, a partida ficou aberta, os franceses até criaram algumas chances mas não levaram perigo à meta lusitana, enquanto Portugal não conseguiu levar perigo ao gol de Mike Maignan. 

Do meio para o final da etapa inicial foi marcada pelas defesas das duas equipes trabalhando muito bem e sendo providências para o placar continuar zerado. Pelo lado lusitano, Pepe fez um desarme providencial quando Kolo Muani recebeu na área. Enquanto pelo lado francês, Saliba ganhou uma disputa com Cristiano Ronaldo. Aos 40, Portugal assustou. Em cobrança de falta, Cristiano Ronaldo ameaçou bater, mas Bruno Fernandes mandou por cima do gol. Não aconteceu muita coisa na partida depois, tanto que o árbitro inglês Michael Oliver não deu acréscimo no primeiro tempo. 

SEGUNDO TEMPO 

O segundo tempo começou com a França testando Diogo Costa logo no começo. Mbappé tabelou na entrada da área e bateu para o gol, mas chutou em cima de Diogo Costa. Alguns minutos depois, Portugal reclamou de um possível pênalti, Bernardo Silva cabeceou no rosto de Mbappé ,que ficou caído, e depois pediu a penalidade que não foi marcada. 

Após isso, a seleção portuguesa cresceu no jogo a partir dos 15 minutos da etapa final e criou algumas chances claras. Na primeira, Bruno Fernandes recebeu em profundidade e bateu rasteiro para grande defesa de Mike Maignan. Na sequência da jogada, a bola sobrou com João Cancelo que mandou longe do gol. Logo depois disso, o goleiro do Milan voltou a aparecer no jogo fazendo duas intervenções. Em jogada de Rafael Leão fez jogada pelo lado esquerdo, ele cruzou para a área e Vitinha chegou finalizando para Maignan defender com o peito. A bola bateu em um defensor francês e sobrou para Cristiano Ronaldo que tentou de calcanhar, mas o arqueiro francês fez outra defesa, dessa vez com a coxa.

Após isso, a França respondeu criando quatro chances. Na primeira, Ruben Dias fez um corte providencial. Kolo Muani recebe na área e bateu, mas na hora de sua finalização foi cortado pelo zagueiro do Manchester City que mandou para escanteio. Aos 21, Dembelé encontrou Mbappé na área. Ele colocou na frente, mas foi travado por Nuno Mendes na hora da finalização. 

Três minutos depois, aos 24, a França assustou mais uma vez. Em outra boa jogada de Dembelé, tentou o passe no meio, mas foi bloqueado por Pepe. A bola ficou com Camavinga na área, que dominou e bateu, mas a bola passou perto da trave. Na quarta, Dembelé fez jogada individual, levou para o meio e bateu, mandou para fora e a bola ainda tocou no travessão da meta de Diogo Costa.  

Após isso, a partida ficou truncada com faltas sendo marcadas e com ambas as seleções errando passes e tomadas de decisões. No final da etapa final, a França foi mais perigosa e Diogo Costa fez duas defesas em finalizações de Kanté.No segundo tempo, o juíz inglês Michael Oliver deu três minutos de acréscimos. No período adicional, a França assustou no finalzinho. Já no último lance, Dembelé cruzou, a bola ficou com Mbappé e bateu colocado, mas Diogo Costa estava bem posicionado e fez a defesa. 

PRIMEIRO TEMPO DA PRORROGAÇÃO 

O começo do primeiro tempo da prorrogação foi marcado pelo domínio portugues da posse de bola, isso uma chance incrível perdida logo no começo. Aos 2, Francisco Conceição fez jogada pelo lado direito, ele rolou para o meio e CR7 bateu de primeira, mas mandou para fora. Já a França abriu mão da posse de bola e explorou jogadas de transição e contra-ataques rápidos com seu trio de ataque. Na chance mais perigosa, a defesa portuguesa bloqueou a finalização de Mbappé. Dembelé fez jogadaça individual  saindo do campo de defesa. Ele rolou para Mbappé que demorou demais para finalizar e foi bloqueado por Pepe. 

Após isso, no final da primeira etapa, Rafael Leão foi travado em finalização na área. Após levantamento, o ponta do Milan foi travado em sua primeira finalização. No rebote, a bola sobrou com Leão que furou. No último minuto da prorrogação, foi a vez de Francisco Coinceição assustar. O ponta do Porto recebeu pela direita e bateu colocado, mas bateu para fora.

SEGUNDO TEMPO DA PRORROGAÇÃO

A segunda etapa começou com Portugal assustando. Logo aos dois, após cruzamento de Francisco Conceição, João Félix apareceu na segunda trave e cabeceou na rede pelo lado de fora. Após isso, a França teve duas oportunidades, mas tanto Dembelé como  Barcola mandaram para fora. 

Após isso, a partida ficou truncada até que no final da segunda etapa Portugal perdeu uma grande chance. Em contra-ataque, Bernardo Silva rolou para Nuno Mendes que bateu fraco para a defesa de Maignan. Após isso, Michael Oliver encerrou a prorrogação e a decisão sobre o segundo classificado para as semifinais da Eurocopa 2024 foi para os pênaltis. 

DISPUTA DE PÊNALTIS

Na disputa, as duas seleções estavam empatadas até a terceira série de batidas, quando João Félix acertou a trave. Após isso, Nuno Mendes chegou a dar esperanças com uma grande batida, mas Barcola deslocou Diogo Costa e por último Théo Hernandez bateu bem e classificou a França para as semifinais da Euro 2024. 

AGENDA DA SEMIFINAL

Na semifinal, a França pegará a Espanha, na próxima terça-feira (9), no estádio  Allianz Arena, em Munique, às 16h (horário de Brasília).

Do Portal Terra

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Com brilho de Estêvão, Palmeiras busca empate contra o Grêmio no Brasileirão

O Palmeiras entrou em campo para enfrentar o Grêmio na noite desta quinta-feira (4) com um time alternativo, saiu perdendo por 2 a 0, mas buscou o empate por 2 a 2 em Caxias do Sul, pela 14ª rodada do Brasileirão. 

O resultado fez com que o Verdão perdesse uma posição na tabela de classificação, agora em terceiro, enquanto o time gaúcho segue na zona de rebaixamento. Pavón e Cristaldo marcaram pelo Grêmio, enquanto Flaco López e Estêvão empataram.

O jogo
Com uma série de desfalques em razão de Copa América, lesão ou suspensão, restou ao técnico Abel Ferreira mexer na equipe e colocar alguns meninos em campo. A zaga que atuou contra o Corinthians, por exemplo, foi mantida, além da entrada de Jhon Jhon, mas os times acabaram de entrar em campo e, com 2 minutos, o primeiro gol. Marcos Rocha errou no meio de campo, foi desarmado e a bola encontrou Gustavo Nunes, que cruzou para Pavón marcar.

No segundo tempo, o Grêmio voltou conseguiu ampliar o marcador, com Cristaldo, de pênalti, aos 20 minutos. 

Quando tudo parecia perdido, Flaco López apareceu para mostrar que o Palmeiras estava vivo e que iria buscar o resultado. 

Estêvão arrancou, fez o passe para Mayke, que cruzou e, na sobra, o argentino cabeceou. E Estêvão mostrou seu brilho e, dois minutos depois, empatou com um golaço para dar números finais ao jogo.

Do Portal Terra

Thaciano brilha, e Bahia derrota o Juventude na Fonte Nova

O Bahia teve mais uma brilhante atuação em seus domínios na temporada e derrotou o Juventude por 2 a 0, em jogo da 14ª rodada, do Campeonato Brasileiro. Thaciano, aliás, foi o destaque, ao marcar o primeiro gol e depois deu assistência para Cauly fazer o segundo. Assim, o Bahia continua com 100% de aproveitamento na Arena Fonte Nova no Brasileirão. É o 20º jogo de invencibilidade em casa.

Desse modo, o time comandado por Rogério Ceni chega ao quarto lugar e soma 27 pontos, em 14 jogos. Por outro lado, o Juventude cai uma posição, portanto, é o décimo terceiro com 16 pontos conquistados.

Primeiro tempo equilibrado
Em lados opostos na tabela, com o Bahia brigando pelos primeiros lugares na Série A, enquanto o Juventude quer se manter afastado do Z4, o primeiro tempo foi devagar, sem chances para ambos os lados. Assim, Jean Lucas, do time gaúcho, teve a melhor chance e quase fez um golaço, mas Gabriel Xavier salvou em cima da linha e impediu o gol do time visitante.

Thaciano brilha na etapa final
O segundo tempo começou com o Juventude pressionando e levando perigo ao gol de Marcos Felipe, mas na sequência, o meia Thaciano aproveitou lindo passe de Everton Ribeiro e fez 1 a 0, para os baianos. Assim, depois o assistente foi Thaciano, que enxergou Cauly livre na entrada da área e aumentou o placar, 2 a 0. O time de Roger Machado não se encontrou mais após sofrer os gols e pouco ameaçou a meta do time baiano.

Próximos jogos

O time baiano agora enfrenta o Palmeiras, fora de casa, no domingo (7) às 18h30 (de Brasília). Todavia, o Juventude recebe o Grêmio, no mesmo dia, porém às 16h.

Do Portal Terra

Juventus toma decisão sobre futuro de Chiesa

O atacante Chiesa não está mais nos planos da Juventus. Defendendo as cores da Velha Senhora há quatro temporadas, o jogador de 26 anos não consta como jogador-chave para o novo técnico, Thiago Motta.

Segundo o jornalista Fabrízio Romano, treinador e diretoria decidiram por vender o atleta, que tem vínculo encerrando em junho de 2025. Ou seja, daqui seis meses, em janeiro, o jogador já poderia assinar pré-contrato com qualquer clube e sair da Juve sem custos.

Desse modo, o clube italiano iria abrir espaço para a chegada de Teun Koopmeiners, da Atalanta. Segundo a imprensa europeia, a Juve estuda oferecer uma proposta ao rival de Serie A pelo meia-atacante holandês. O time de Bérgamo aceitaria a venda por 60 milhões de euros (cerca de R$ 356 milhões no câmbio atual), mas a Velha Senhora visa baixar a pedida.

Chiesa transferiu-se para a Juve em 2020 após grande passagem pela Fiorentina. Em quatro temporadas pela Juventus, fez 32 gols em 131 jogos, com outras 20 assistências, totalizando 52 participações em gols no período. Pela seleção principal italiana, são sete bolas na rede em 51 jogos, com direito a título da Eurocopa em 2021. Pela Juve, venceu a Coppa Itália duas vezes (2020/21 e 2023/24), além da Supercopa da Itália, em 2020.

Do Portal Terra

Foden diz que está frustrado com desempenho da Inglaterra na Euro 2024

Classificada para as quartas de final, a Inglaterra ainda não convenceu na Eurocopa 2024 e um dos principais jogadores da seleção se posicionou nesta quinta-feira (4). Eleito craque da Premier League 2023/24, Phil Foden foi titular em todos os quatro jogos da competição, mas ainda não marcou gols nem deu assistências. Em entrevista coletiva, o atacante falou sobre o momento atual.

"Sinto-me um pouco frustrado, não vou mentir. Quero marcar gols, tentar fazer coisas melhores pela Inglaterra e, por vezes, não tem funcionado, mas trata-se de manter uma mentalidade positiva. Não fui o melhor jogador da Premier League para chegar aqui e não o mostrar", disse Foden.

Além disso, o posicionamento de Foden no Manchester City e na seleção são diferentes. Sob o comando do técnico Pep Guardiola, ele joga mais pelo meio, onde marcou 27 gols e deu 13 assistências. Já na seleção inglesa, ele atua na ponta esquerda, uma vez que o setor preferido do camisa 11 está sendo ocupado por Jude Bellingham.

"No Manchester City, movimentei-me mais no centro, marquei mais gols e influenciei mais os jogos. Sempre fui honesto sobre a minha posição e sempre me vi a jogar no meio, mas não concordo que não possa jogar ao lado de Jude Bellingham", analisou.

Foden sai em defesa do técnico Gareth Southgate
Antes do início da Euro, a Inglaterra era considerada uma das favoritas ao título. As atuações na fase de grupos e nas oitavas de final foram abaixo do esperado, levantando dúvidas sobre até onde a equipe pode chegar no torneio. Mas Foden negou que a culpa seja apenas do técnico.

"Sinto muito pelo Gareth. Nos treinos, ele tem nos dito para pressionarmos e estarmos muito em cima. Por vezes, isso tem de partir dos jogadores. Os jogadores têm de assumir parte da culpa. Temos de nos adaptar ao que a outra equipe está fazendo para sermos melhores", completou.

A Inglaterra volta a campo no próximo sábado (6), quando enfrenta a Suíça pelas quartas de final da Euro 2024, na Arena Dusseldorf. Quem vencer, enfrenta a Holanda ou a Turquia na semifinal.

Do Portal Terra

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Conmebol admite erro do VAR em pênalti não marcado sobre Vini Jr

O jogo entre Brasil e Colombia, válido pela Copa América e disputado em Santa Clara (EUA), ficou marcado com muita polêmica de arbitragem em um lance de pênalti não marcado a favor do time de Dorival Junior. O lance em questão é uma falta que o lateral Muñoz cometeu em Vinicius Jr dentro da área. O relógio marcava 42 minutos do primeiro tempo quando o defensor perdeu o tempo de bola e acertou em cheio o craque da Seleção Canarinho.

Após o ocorrido, o VAR revisou a jogada, porém indicou ao árbitro Jesús Valenzuela para que seguisse a partida normalmente. A Conmebol publicou um vídeo nesta quarta-feira (3) admitindo que errou na decisão.

- No minuto 42, em uma disputa de bola dentro da área, um defensor não toca a bola, e, como produto da disputa, é produzido um contato imprudente para a ação. O árbitro não consegue observar a ação e deixa que o jogo continue. O VAR, em sua checagem protocolar, analisa por distintos ângulos, velocidades e considerações e não consegue identificar que o defensor não toca a bola antes de entrar em contato imprudentemente com o atacante. O VAR confirma, de maneira incorreta, a decisão original de campo - Informa a federação.

Com este empate, o Brasil confirmou uma vaga nas quartas de final da competição e agora se prepara para enfrentar o Uruguai. A partida está marcada para sábado (6), às 22h (horário de Brasília), em Las Vegas.

Os colombianos avançaram na primeira colocação do grupo D e vão enfrentar o Panamá. A bola rola na mesma data, às 19h (horário de Brasília), no Arizona.

Do Portal Terra

Arsenal tenta contratação de jovem destaque da Euro 2024

A eliminação da Itália nas oitavas de final da Eurocopa não desvalorizou as boas atuações do jovem Riccardo Calafiori. Dessa maneira, segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o Arsenal aparece como o grande favorito para contratar o zagueiro do Bologna nesta janela de transferências.

Além disso, o Arsenal chegou a apresentar um projeto e uma oferta que deixou tanto o jogador quanto o Bologna, satisfeitos em concluir a transferência. Assim, o jornalista afirma que o clube londrino está perto de acertar a contratação de Calafiori.

No entanto, Juventus e Real Madrid também observam a situação do zagueiro e a próxima semana será decisiva para o negócio.

Na última temporada, Riccardo Calafiori disputou 33 partidas com a camisa do Bologna, marcou dois gols e deu cinco assistências.

Do Portal Terra

Flamengo busca contratação de Lucas Paquetá na janela de transferências; entenda

O Flamengo busca a contratação do meia Lucas Paquetá, do West Ham, na janela de transferências do meio do ano. A informação foi dada pelo "ge" e confirmada pelo Lance!.

A negociação é considerada complicada, uma vez que o atleta da Seleção Brasileira tem contrato com os Hammers até junho de 2027. No entanto, as investigações envolvendo um suposto envolvimento do jogador com apostas esportivas seguem em andamento.

A negociação é considerada complicada, uma vez que o atleta da Seleção Brasileira tem contrato com os Hammers até junho de 2027. No entanto, as investigações envolvendo um suposto envolvimento do jogador com apostas esportivas seguem em andamento.

Há dois anos, o West Ham investiu cerca de 60 milhões de euros (R$ 300 milhões) na contratação do até então atleta do Lyon. O Flamengo deseja a chegada do meia para o segundo semestre visando a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

As negociações estão sendo tratadas por Marcos Braz, Vice-Presidente de Futebol do Rubro-Negro. O dirigente tem viagem marcada para a Europa ao lado de Bruno Spindel para discutir e destravar essa negociação, além da chegada de Marcos Antônio, da Lazio.

Do Portal Terra

terça-feira, 2 de julho de 2024

Holanda bate Romênia e volta a disputar as quartas da Euro após 16 anos

Na penúltima partida das oitavas de final da Eurocopa 2024, a Holanda venceu a Romênia por 3 a 0 nesta terça-feira, na Arena de Munique. Os gols holandeses foram marcados por Gakpo e Malen (duas vezes). O resultado marcou a volta da Laranja Mecânica às quartas de final da competição após 16 anos e agora irá esperar seu adversário que será definido mais tarde, no confronto entre Áustria e Turquia.

A primeira etapa começou com a Romênia pressionando a saída de bola holandesa, mas isso aconteceu apenas nos primeiros 10 minutos de jogo. Após isso, a seleção de Ronald Koeman passou a ter mais o controle da posse de bola e a ficar mais tempo no campo de ataque e explorou principalmente o lado direito com Dumfries. No estando, a jogada do gol saiu do lado oposto, o esquerdo. Gakpo recebeu, cortou para o meio e bateu no canto. Após isso, a Laranja Mecânica continuou pressionando, mas não conseguiu marcar o segundo gol.

A segunda etapa, por sua vez, foi totalmente dominada pelos holandeses que emplacaram diversas chances, mas não tiveram um bom aproveitamento na hora de concluir as jogadas. Os destaques da segunda etapa foram Gakpo e Malen, o camisa 18 entrou no segundo tempo no lugar de Bergwijn e marcou os gols que selaram a classificação da Laranja Mecânica. No primeiro, ele apareceu bem na área para finalizar a grande jogada de Gakpo. Já no segundo, arrancou em contra-ataque e bateu com calma para marcar o terceiro. 

PRIMEIRO TEMPO DISPUTADO

O jogo começou com a Holanda tendo mais a posse de bola e com a Romênia pressionando alto a saída de bola holandesa. A seleção treinada por Ronald Koeman criou a primeira chance do jogo. Com apenas cinco minutos, Xavi Simons arriscou de longe e Nita defendeu em um tempo só. Poucos minutos depois. A seleção romena respondeu em um chute de meia distância. Dennis Man recebeu na direita, levou para o meio e bateu, mas a bola passou por cima do gol de Verbruggen. 

Aos poucos a Holanda foi ficando mais tempo no campo de ataque e em sua segunda finalização no alvo no jogo abriu o placar. Gakpo recebeu na esquerda, entrou na área, levou para o meio e bateu forte no canto direito para colocar a Laranja Mecânica na frente. 1 a 0 Holanda.

A seleção romena em um espaço de três minutos criou duas chances. Primeiro, Hagi arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Alguns minutos depois, Dennis Man recebeu na área, mas mandou por cima do gol. 

Após o período de pressão romeno, a Holanda voltou a ficar mais em seu campo de ataque, neste período a seleção de Ronald Koeman criou diversas chances e explorava jogadas especialmente pelo lado direito com Dumfries. Aos 25, De Vrij quase ampliou após cobrança de escanteio. Depay cobrou escanteio, o zagueiro da Internazionale subiu sozinho e cabeceou perto do gol. Após isso, os holandeses permaneceram no campo de ataque e tentaram de todas as formas ampliar o marcador. 

Aos 42, a Laranja Mecânica teve a chance mais perigosa. Dumfries ganhou no jogo de corpo de Racovitan. Ele ficou com a bola e rolou para o meio da área, Simons recebeu e dominou. Ele demorou para finalizar, fazendo a defesa romena se posicionar para atrapalhar sua finalização e o camisa 7 acabou batendo para fora. Nos três minutos de acréscimos do primeiro tempo a Romênia pressionou por meio de cruzamentos. Na chance mais perigosa, Dragus bateu de fora da área para  defesa de Verbruggen.

DOMÍNIO HOLANDÊS SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com a Holanda tendo mais a posse de bola e ficando mais tempo no campo de ataque. Aos 12, Van Dijk acertou a trave. Após cobrança de escanteio de Depay, o capitão da Laranja Mecânica subiu mais alto que todo mundo e testou na trave. Quatro minutos depois, Nita fez grande defesa em finalização de Gakpo. O jogador do Liverpool roubou a bola no campo de defesa, avançou até a área romena e bateu para a defesa do arqueiro romeno que mandou para escanteio.

Um minuto depois, Gakpo voltou a aparecer no jogo, dessa vez o camisa 11 teve um gol anulado. Após cruzamento, Malen desviou e o jogador do Liverpool desviou para o fundo do gol. No entanto, o gol foi anulado após revisão do VAR. Aos 22, foi a vez de Depay assustar em cobrança de falta. O camisa 10 bateu falta, a bola passou por baixo da barreira e a bola passou perto da trave direita defendida por Nita.

A pressão holandesa continuou, Simons e Gakpo assustaram o gol romeno, parecia que o segundo gol era apenas uma questão de tempo, até que aos 37, em uma grande jogada a Laranja Mecânica ampliou. Gakpo pressionou do lado esquerdo, ele ganhou de Dragusin no corpo e rolou para o meio para Malen. O camisa 18 apareceu na pequena área para empurrar para o fundo do gol. 2 a 0 Holanda. 

Após o segundo gol holandês não aconteceu muita coisa na partida, a Romênia se lançou ao campo de ataque tentando diminuir o marcador, mas não conseguiu. Já a Holanda se fechou, abdicou um pouco da posse de bola e esperou a oportunidade certa para matar de vez o confronto. 

No segundo tempo, o árbitro alemão Bastian Dankert deu quatro minutos de acréscimos. Os holandeses marcaram seu terceiro gol em belo contra-ataque. Malen arrancou em jogada individual desde o campo de defesa com o campo aberto, ele ficou cara a cara com Nita e bateu calma sem chances para o goleiro. 3 a 0 Holanda. Após isso a partida foi encerrada com uma grande vitória da Laranja Mecânica que marca sua volta às quartas da Eurocopa após 16 anos ausente. 

AGENDA DA HOLANDA

Agora a Holanda irá esperar o adversário que será definido mais tarde, na partida entre Áustria e Turquia. Seu próximo confronto está marcado para acontecer no próximo sábado (6), às 16h (horário de Brasília).

Do Portal Terra

Zagueiro-artilheiro decide, Turquia elimina a Áustria e avança na Eurocopa

Áustria e Turquia se enfrentaram nesta terça-feira (2), às 16h (horário de Brasília), na Red Bull Arena, em Leipzig (ALE), em jogo válido pelas oitavas de final da Eurocopa. Em um jogo truncado, o zagueiro Demiral marcou os dois gols da vitória dos turcos. Gregoritsch anotou pelo lado austríaco.

Em campanha surpreendente, os austríacos passaram em primeiro lugar no grupo D, com França, Holanda e Polônia, somando seis pontos. Os turcos, por outro lado, classificaram em segundo no grupo F, com Portugal, Geórgia e República Tcheca, também com seis pontos.

A partida
A Turquia marcou o primeiro gol logo no primeiro minuto. Em uma cobrança de escanteio fechada, Baumgartner evitou o gol olímpico, mas a bola bateu em Posch e se encaminhou para o gol. O goleiro Pentz defendeu em cima da linha, mas a bola sobrou para Demiral, que marcou aos 57 segundos.

A Áustria tentou reagir imediatamente. Na primeira investida, Baumgartner chutou cruzado de fora da área, mas a bola passou perto da trave. Pouco depois, em outra cobrança de escanteio, Schmid quase marcou um gol olímpico.

Demiral, em grande fase, ampliou para a Turquia aos 14 minutos. Em outra cobrança de escanteio, ele subiu mais alto que a defesa adversária na primeira trave e cabeceou firme para o gol.

A resposta da Áustria veio rapidamente. Aos 20 minutos, Posch desviou uma cobrança de escanteio na primeira trave, encontrando Gregoritsch do outro lado. O camisa 11, que havia entrado no segundo tempo, apenas completou para o gol.

Nos minutos finais, a Áustria pressionou intensamente. Todos os 10 jogadores de linha estavam na intermediária ofensiva, pressionando a defesa turca, que se manteve compacta e concedeu poucos espaços, apesar do desgaste físico. Mesmo com toda a pressão, a Áustria não conseguiu empatar, principalmente devido a uma defesa milagrosa de Günok nos últimos segundos, após cabeceio de Baumgartner.

Do Portal Terra

Wolverhampton zoa Chelsea e anuncia lateral Pedro Lima, ex-Sport

O Wolverhampton anunciou nesta terça-feira (2) a contratação do lateral-direito Pedro Lima, ex-Sport. A chegada do jovem, de 18 anos, foi confirmada em um vídeo nas redes sociais, no qual o clube inglês zomba do "balão" dado no Chelsea e tem a presença do atacante Matheus Cunha, como uma espécie de "diretor de futebol".

Os Wolves pagaram ao Leão 10 milhões de euros (R$ 61 milhões), tornando-se a maior venda de um clube do Nordeste. O valor é referente aos 100% dos direitos federativos do jogador. Deste montante, o Sport tem direito a 70% (ou R$ 42,8 milhões). O restante fica com o atleta e seu empresário.

A diretoria do clube pernambucano informou ainda que terá direito a 12,5% sobre o lucro obtido pelo Wolverhampton em uma futura venda. O Sport receberá 60% do valor (6 milhões de euros ou R$ 36,7 milhões) em dezembro deste ano e 40% (4 milhões de euros ou R$ 24,4 milhões) em dezembro de 2025.

No vídeo, Matheus Cunha entra em uma sala, abre uma notícia de Pedro Lima praticamente confirmado no Chelsea e silencia o perfil na internet. Em seguida, o brasileiro recebe uma mensagem de João Gomes, que também atua nos Wolves e está com a Seleção Brasileira na Copa América, perguntando se o jovem havia sido anunciado. Logo após, o lateral-direito entra no local e assina o seu vínculo.

Pedro Lima assina até junho de 2029
Agora, Pedro Lima está vinculado aos Wolves até junho de 2029, com opção de renovação por mais um ano.

"Estou muito feliz que conseguimos adicionar Pedro ao elenco do time principal. Havia muita competição por ele, mas estamos trabalhando para trazê-lo para o Wolves há algum tempo, e ele está totalmente investido em nosso projeto", afirmou o diretor do Wolverhampton, Matts Hobs, antes de completar:

"Pedro é uma pessoa com grande ambição, mas Gary (O'Neil, técnico do time) sabe onde ele quer chegar e trabalhará com ele para melhorar cada vez mais. Ele tem um desejo enorme de evoluir vamos ajudá-lo a atingir seus objetivos".

A passagem de Pedro Lima pelo Sport foi curta. Com apenas 18 anos, disputou 26 jogos, com dois gols marcados e duas assistências concedidas.

Do Portal Terra

Benfica quer repatriar João Félix e negocia termos com Atlético de Madrid

O Benfica está de olho em reforços para a próxima temporada. Um dos sonhos da diretoria é repatriar o atacante João Félix, que pertence ao Atlético de Madrid, mas atuou emprestado em 2023/24 ao Barcelona.

A situação do jogador, de 24 anos, é incerta, segundo o "Correio da Manhã". Contudo, o Benfica já teria iniciado as conversas para ter o atacante novamente em seu elenco. O plano seria comprar 50% dos direitos econômicos do português, com a ajuda de uma possível venda do zagueiro António Silva. Afinal, o defensor é pretendido pelo Newcastle, que poderia pagar até 50 milhões de euros (R$ 303 milhões).

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências, o empresário Jorge Mendes, que cuida da carreira de João Félix, já teria se reunido para tentar a permanência dele no Camp Nou, o que também seria um desejo do atleta e do novo técnico, Hansi Flick.

João Felix atuou em 44 partidas na temporada passada - Lluis Gené/AFP via Getty Images

Na última temporada, João Félix disputou 44 jogos, com dez gols marcados e seis assistências concedidas aos companheiros. Ele ficou como opção do técnico Xavi Hernández em boa parte das partidas.

João Félix tem vínculo com o Atlético até 2029
João Félix tem contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2029. O vínculo se encerraria em 2027, mas foi renovado por por mais duas temporadas para que ele pudesse jogar no Barcelona por empréstimo.

O atacante chegou ao Benfica em 2015 e ficou até 2019, quando foi adquirido pelo Atlético de Madrid por 126 milhões de euros (R$ 543 milhões na cotação da época). Nesta mesma temporada, foi eleito o melhor jogador jovem com o prêmio Golden Boy.

Por conta de problemas com o técnico colchonero Diego Simeone, ele passou a ser emprestado pelo Atlético. Dessa maneira, jogou por seis meses no Chelsea e, em seguida, foi cedido ao Barcelona.

Neste momento, João Félix está com a seleção de Portugal na disputa da Eurocopa. Dos quatro jogos disputados até o momento, ele atuou os 90 minutos na derrota por 2 a 0 para a Geórgia. Assim, nas demais partidas, ficou como opção no banco e não entrou. Agora, Portugal encara a França por um lugar na semifinal da competição.

Do Portal Terra

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Flamengo avança para contratar o volante Marcos Antônio

O Flamengo está perto de fechar a contratação do volante Marcos Antônio, que pertence a Lazio (ITA). Os clubes já acertaram que o jogador irá reforçar o Rubro-Negro por empréstimo, com obrigação de compra, caso metas sejam cumpridas. A informação é do "ge".

Além disso, o Flamengo pagará um valor pelo empréstimo de um ano. A expectativa é de que o valor de compra gire entre 5 e 6 milhões de euros, mais bônus.

Contudo, os clubes ainda têm uma divergência. O Flamengo não aceitou a cláusula proposta pelos italianos que o obrigaria a executar a compra caso o jogador atuasse em 50% dos jogos no período de empréstimo. O clube carioca, aliás, prefere que o gatilho de compra seja referente à titularidade ou a condição do atleta atuar 90 minutos.

A estratégia do Flamengo, aliás, é fazer um modelo de negociação semelhante ao que concretizou as contratações de nomes como Gabigol, Pedro e Ayrton Lucas. Os três chegaram por empréstimo e, posteriormente, foram comprados pelo Rubro-Negro.

Emprestado em 2023/24 ao PAOK, Marcos Antônio tem contrato com a Lazio até junho de 2027. O meia de 24 anos disputou 17 jogos pelo clube grego na temporada, com três gols marcados. Criado nas categorias de base do Athletico-PR, o jogador iniciou a carreira profissional no Estoril, de Portugal.

Do Portal Terra

Palmeiras vence o Corinthians e afunda o rival no Brasileirão

Nesta quarta-feira (1º), o Palmeiras derrotou o Corinthians por 2 a 0 no Allianz Parque, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Verdão saíram através Fabinho e Vitor Reis, ambos no segundo tempo. O placar levou o Alviverde aos 26 pontos, na vice-liderança. Já o Timão fica na penúltima colocação, com nove pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras mede forças contra o Grêmio, em Caxias do Sul. Enquanto isso, o Corinthians encara o Vitória, na Neo Química Arena.

Primeiro tempo fraco
O Palmeiras até iniciou o jogo em cima, mas o Corinthians esfriou. Em cobrança de tiro de meta, falta ou lateral, o time de António Oliveira não se preocupava em repor e a bola quase não rolava. Quando resolveu jogar, o Timão apostou em Wesley, que na velocidade e esperteza, ganhou a bola de Marcos Rocha, invadiu a grande área e só não marcou o gol graças a defesa de Weverton. Nos minutos finais, o Palmeiras conseguiu achar alguns espaços e assustou em chute de Flaco Lopez. Bem colocado, Matheus Donelli se esticou e salvou.

Segundo tempo e gols do Palmeiras
Na etapa final, o Palmeiras fez uma pressão e deu certo. Logo aos 6 minutos, Veiga bateu falta, Fabinho desviou de cabeça sem querer e a bola morreu no fundo da rede. Cinco minutos depois, Veiga bateu escanteio e Vitor Reis subiu para ampliar a favor dos mandantes.

Com o placar a seu favor, o Verdão perdeu a cabeça. Estêvão resolveu provocar os corintianos e Garro tirou satisfação. Raphael Veiga agrediu o argentino pelas costas e uma confusão foi iniciada. Quando os ânimos foram acalmados, o camisa 23 do Palmeiras foi expulso e o deixou o time com um a menos.

Nem mesmo a superioridade numérica ajudou o Corinthians a criar. António Oliveira promoveu as entradas de Igor Coronado, Pedro Raul e Pedro Henrique, mas mesmo assim, a equipe não assustou o goleiro Weverton. Sem sustos, o Palmeiras segurou o placar e comemorou com o seu torcedor.

Do Portal Terra

Nos pênaltis, Portugal vence Eslovênia e avança para às quartas da Euro

Nesta segunda-feira (01), Portugal e Eslovênia se enfrentaram na Deutsche Bank Park, em Frankfurt. Pelas oitavas de final da Eurocopa. Com jogo empatado em zero a zero. A seleção portuguesa avança nas penalidades com vitória de 3 a 0, em brilho do goleiro Diogo Costa.

Como ficou

Com o resultado, Portugal vai enfrentar França na fase de quartas de final da competição européia.

Primeiro tempo

Um jogo que Portugal teve mais posse de bola e construiu jogadas pelo lado e na bola área. A Eslovênia fez um jogo tático excelente e segurou a intensidade e o ataque português. Mesmo, com algumas chances, o goleiro Oblak segurou na meta.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a dinâmica permaneceu com Portugal dominando a partida e a Eslovênia na defesa, segurando, com a dupla de zaga eslovena Bijol e Drkušić fazendo uma partida segura e fez o jogo terminar em zero a zero.

Prorrogação

A partida foi para o tempo extra e com um jogo mais aberto. No minuto final da etapa final da prorrogação, Cristiano Ronaldo teve uma penalidade para abrir marcador, mas Oblak fez uma grande defesa.

Na segunda etapa, o jogo foi mais aberto, com mais espaço. Nos instantes finais, a Eslovênia foi para o ataque. O zagueiro Pepe errou o domínio e o atacante Šeško saiu de frente ao gol, mas o arqueiro português Diogo Costa fez uma bela defesa levando a partida para as penalidades.

Pênaltis

Nas penalidades, brilhou a estrela novamente de Diogo Costa que defendeu os pênaltis de Verbič, Balkovec, Iličić. Pelo lado de Portugal, Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Bernardo Silva adotaram e classificou a seleção de Portugal para às quartas de final da Eurocopa.

Do Portal Terra

França bate Bélgica e avança às quartas de final da Eurocopa

Nesta segunda-feira (1º), a França bateu a Bélgica por 1 a 0, pelas oitavas de final da Eurocopa, na Espirit Arena. Com gol contra do belga Verthonghen, a França garantiu a vaga às quartas de final e a Bélgica se despede da competição.

O JOGO
Apesar da postura conservadora, França e Bélgica criaram grandes oportunidades de abrir o placar ainda no primeiro tempo. Mesmo com as chegadas perigosas e a intensidade, especialmente do lado francês, as equipes não saíram dos zeros nos primeiros 45 minutos. O cenário mudou somente na segunda etapa.

A França retornou com uma postura mais ofensiva para o segundo tempo. As chegadas dos Les Bleus foram, principalmente, com Griezmann e Mbappé, que passaram a abrir espaços, obrigando a retranca da Bélgica. Enquanto isso, em busca de um resultado positivo, De Bruyne e Lukaku tentavam, sem sucesso, levar perigo aos franceses.

A mudança trouxe resultados. Com a França pressionando, a Bélgica precisou recuar para tentar segurar o placar e levar a decisão aos pênaltis. Apesar da defesa sólida, os belgas foram vencidos na reta final do duelo. Aos 84′, em jogada bem trabalhada dos Les Bleus, Kolo Muani finalizou, a bola bateu no pé do zagueiro Verthonghen e balançou as redes, garantindo a vitória francesa.

A equipe belga tentou uma reação nos minutos finais, mas não foi suficiente para conseguir o empate. Com o placar de 1 a 0, a França garantiu a classificação e avança às quartas de final da Eurocopa. A Bélgica se despede da competição.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Classificada, a França volta a campo na sexta-feira (5), às 16h (horário de Brasília), no Volksparkstadion, contra a seleção de Portugal. Fora da Eurocopa, a Bélgica volta a jogar em setembro, pela Liga das Nações, contra Israel.

Do Portal Terra