O Arsenal anunciou sua primeira contratação para a próxima temporada. Trata-se do zagueiro italiano Riccardo Calafiori. Ele chegou aos Gunners em uma negociação de cerca de 42 milhões de euros (cerca de R$256 milhões, na cotação atual). Seu contrato é válido por cinco temporadas, indo até 2029.
-É claro que estou muito feliz em estar aqui, eu esperei muito. Eu espero que façamos algo ótimo neste ano", disse o italiano para os seus novos companheiros de elenco, em um vídeo divulgado pelo Arsenal - afirmou o jogador em entrevista ao clube.
Suas atuações pelo Bologna e pela seleção italiana despertaram o interesse dos Gunners, Chelsea e da Juventus na contratação do jogador. Durante a temporada ele foi um dos pilares da defesa do Rossoblú na campanha que marcou a volta da equipe a uma fase de grupos da Champions League após 60 anos.
Calafiori, de 22 anos, é cria da base da Roma, mas sofreu uma grave lesão no joelho no início de sua carreira e não conseguiu ter sequência na equipe da capital italiana. Ele foi emprestado ao Genoa no meio da temporada 2021/2022, alguns meses depois, vendido ao Basel, da Suíça, por cerca de 2,6 milhões de euros, encerrando sua passagem pela equipe romana.
Na equipe da basiléia, o jogador atuava como um zagueiro central no esquema de três zagueiros de Heiko Vogel, em seu período no Basel. Após uma temporada de bastante destaque no futebol suíço e ajudou o FCB a fazer grande campanha na Liga Conferência em que a equipe eliminou equipes como Trabzonspor, da Turquia, e Nice, da França, mas acabou sendo eliminada na semifinal para a vice-campeã Fiorentina.
Após uma temporada no futebol suíço, o jogador voltou ao futebol italiano após o Bologna pagar 4 milhões de euros pela sua contratação. No Rossoblù, Calafiori foi um dos destaques da equipe que terminou a Série A na quinta colocação e classificou para a Champions League, na temporada o jogador marcou dois gols e deu cinco assistências em 33 jogos.
Na Euro, Riccardo Calafiori foi titular absoluto na zaga da Azzurri ao lado de Bastoni, ele fez o gol contra na derrota da Itália para a Espanha, por 1 a 0, na segunda rodada. No entanto, o jogador se redimiu com uma boa atuação diante da Croácia e no último lance do jogo, fez uma linda jogada e deu a assistência para Zaccagni empatar o jogo e garantir a classificação italiana para as oitavas. No entanto, ele não jogou na eliminação da Azzurra para a Suíça nas oitavas por conta de suspensão.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário